Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para kit Ryzen 5


Posts recomendados

Faltou falar da fonte, @Epix_


Mas nesse preço, a melhor é a GTX 1050 2 GB - R$ 640

 

Mas dependendo do que você quer fazer, pode ser melhor pegar um Ryzen 5 1600, que é R$ 340 mais em conta hoje, e pegar uma RX 580 4 GB - R$ 1043 (um tempo atrás vivia por R$ 999) ou a RX 570 8GB - R$ 977 (o preço da 4 GB mais barato é o mesmo, então pega com 8 GB mesmo né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Epix_ disse:

tenho um i3 3gen e 8gb de ram, mas mes que vem vou pegar um kit ryzen 7 1700 e 8gb de ram

A não ser que você também vá fazer outras coisas com esse seu PC, troque o 1700 por um 1600 ou quem sabe um 2600. Com o dinheiro economizado, invista em:

  1. Um SSD.
  2. Um cooler, no caso um WC de 240mm ou maior.
  3. Na placa de vídeo.

Ah sim, e quanto à placa de vídeo, pegue uma Gtx 960 na casa dos ~600R$ que é basicamente uma Gtx 1050ti... só que custando 600. Alternativamente, investindo o extra que eu falei da troca do processador, você pula para a faixa das Rx 480 (se sua fonte prestar...), que você acha sem dificuldade na casa dos 800R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Epix_ disse:

Ah, por isso, eles estão usando uma placa-mãe errada. O mínimo para um 1700 é uma B350 com dissipador nos VRM, sendo que o ideal é uma X370 / X470 que não seja B350 desfarçada, mas isso vai te custar uns 450 / 700+ R$. Não pegue esse kit que você vai ter problemas com ele.

 

Faça como eu falei, 1600 / 2600 com mobo B350 / B450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tanta pesquisa e duvida eu finalmente achei as peças que eu queria, mas, como nunca montei uma maquina antes, gostaria de saber se posso usar as peças a seguir juntar, sem nenhum problema de incompatibilidade e também gostaria de saber os cabos de ligação que eu devo comprar muito obrigado

 

placa-mãe:  Asus a320

GPU:  gigabyte gtx 1060 gb windforce

CPU:  Ryzen 5 1600

Fonte  EVGA 550w

Memória de 8gb ddr4 2400mhz(nao decidi aonde vou comprar)

HD: HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM

Gabinete: Gabinete Gamer Bluecase Mid Tower BG-015 Branco

 

ja tenho o monitor

 

Desde ja, muito obrigado :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Epix_ Essa placa-mãe não permite realizar overclock e é bem simples. Não há como trocar por uma B350 ou B450?

 

Essa fonte não é boa. Troque por uma Corsair CX 450 ou PCYes! Electro 430 V2.

adicionado 6 minutos depois

Favor não criar múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto. Seus tópicos foram unidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe se as fontes rgb da thermaltake são boas pra essa configuração? lembrando que troquei minha placa de video  por uma rx 580 nitro+ 4gb.. gostaria de saber também os w minimos pra essa configuração... aaa, e também troquei a a320 pro uma msi b350 como o moço ali em cima me recomendou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 580 4 GB possui uma entrada de conector PCI-e de 8 pinos, então uma fonte boa de 400~500W resolve.

Aqui estou usando uma EVGA 450BT, com preço bom costuma ser a Gamemax GM500 e as Corsair sempre são bem faladas, VS 450 e CX 450 (essa 2ª é melhor, dê preferência). Já sobre Thermaltake, seria esse o modelo? É uma marca boa também, deve ser tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...