Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade reduzida na TV


Posts recomendados

Opa,

ontem resolvi fazer o teste de listas IPTV, atualmente tenho 30mbps fibra óptica, é o necessário lá para casa! Porém na tv só está chegando 4.71mbps... (meu roteador só suporta 2.4ghz), trocando para um roteador de 5ghz melhoraria? Um repetidor (Xiaomi Mi WiFi Repeater 2) melhoraria? 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de vários fatores mas de forma geral sim, 5GHz é melhor para este tipo de aplicação.

O número de obstáculos (portas, paredes, pisos e azulejos, eletrodomésticos como microondas) são, de forma geral, grandes vilões das redes sem fio domésticas. Tente deixar o roteador o mais próximo possível do televisor e com o mínimo de obstáculos possível!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Depende de vários fatores mas de forma geral sim, 5GHz é melhor para este tipo de aplicação.

O número de obstáculos (portas, paredes, pisos e azulejos, eletrodomésticos como microondas) são, de forma geral, grandes vilões das redes sem fio domésticas. Tente deixar o roteador o mais próximo possível do televisor e com o mínimo de obstáculos possível!

 

Quais seriam esses fatores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número de obstáculos conforme eu falei, a distância, a qualidade do cabeamento, o próprio roteador.

Um repetidor não é interessante visto o volume de tráfego de dados (não tenho precisão dessa informação).
Caso o televisor tenha porta Ethernet, é indicado o uso do cabo (UTP) para fazer tal conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...