Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como deixar um site 100% privado (somente eu ter acesso)


Akechi

Posts recomendados

Boa tarde

 

Atualmente estou programando um site que somente eu irei usar (anotar dados).

 

Já que so eu vou utilizar gostaria de saber como deixo o site privado, ou seja, somente eu terei acesso para ver o que está no website, da forma que qualquer outra pessoa que não tivesse meu login na hospedagem não iria conseguir acessar o site (poderia ver uma tela de erro)

 

Não me importo em usar um subdomínio, qualquer host que dê pra fazer isso estou aceitando, ja que somente eu irei usar o site hospedado

 

 

Se alguem puder ajudar, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcosCM você pode fazer isso de algumas formas:

 

- Criar um site que funcione somente na rede local, instalando um servidor web no seu próprio computador;

- Usar um provedor de hospedagem e usar o .htpasswd para só permitir o acesso ao site por quem tiver um usuário e senha;

- Usar o recurso de firewall da hospedagem para permitir somente o seu IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DiF disse:

@MarcosCM Não seria mais fácil apenas criar o seu index.php  com formulário de login e senha, Assim mesmo que outros possam entrar no endereço, não terão acesso ao site, pois vai exigir senha. 

 

Essa é uma opção que estou considerando fazer, caso a host não tenha uma opção de deixar o site privado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, MarcosCM disse:

caso a host não tenha uma opção de deixar o site privado

Mas para que deixar privado? de qualquer forma, o google vai indexar seu site nos motores de busca.

Por isso, não precisa perder tempo em "esconder".

 

Se precisa que ninguém acesse, apenas implemente o sistema de login e um banco de dados. Um exemplo é o Hotmail.  Ninguém pode ver o conteúdo do seu e-mail. Quando entra no site, vai direto para o login e senha.

 

A premissa é a mesma.  Implemente um banco de dados, uma tabela para login contendo seu login e senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DiF disse:

Mas para que deixar privado? de qualquer forma, o google vai indexar seu site nos motores de busca.

Por isso, não precisa perder tempo em "esconder".

 

Se precisa que ninguém acesse, apenas implemente o sistema de login e um banco de dados. Um exemplo é o Hotmail.  Ninguém pode ver o conteúdo do seu e-mail. Quando entra no site, vai direto para o login e senha.

 

A premissa é a mesma.  Implemente um banco de dados, uma tabela para login contendo seu login e senha.

 

Irei olhar mais sobre criar um sistema de login e senha.

 

Não tem problema nenhum se o Google mostrar nos resultados de uma pesquisa, qualquer pessoa iria precisar de um usuário e uma senha para visualizar as informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra impedir que o Google e outros mecanismos de busca não indexem o site usando o robots.txt e/ou o arquivo .htaccess. O Google instrui como bloquear a indexação aqui.

 

Acredito que a forma mais rápida seria com o recurso do próprio servidor web, mas é importante que o site tenha HTTPS na página em que será solicitado o usuário/senha para criptografar a senha.

 

Se usar dessa forma, também é recomendado que não coloque o .htpasswd no diretório raiz do servidor web, então você deve definir no .htaccess o caminho para o .htpasswd. Mas isso seria mais eficaz se o provedor de hospedagem tivesse essa configuração, já que poderia definir um diretório fora do diretório raiz do servidor web não deixaria o arquivo publicamente exposto na Internet.

 

No .htaccess você também pode restringir um ou mais IPs, ou até uma faixa de IPs para proteção adicional.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...