Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc morreu amigos?!


Posts recomendados

Serei bem breve, não sei os componentes nem os modelos das peças do pc, mas vou dizer o evento anterior à MORTE.

 

Estava eu, viciado em jogos como sou, jogando... Aberto tinha dois Minecrafts... fui para área de trabalho abrir um terceiro jogo, pesado, Fernbuss (pra passar o tempo), abri o jogo e estava lá dirigindo meu ônibus... dei Windows+tab pra mudar de tela... neste momento o pc ficou travado na tela do jogo (o que é normal sempre que faço isso devido ao peso do jogo), porém com 1 minuto (mais ou menos) travado o pc desligou e não ligou mais... Onde pode estar o erro? Devido ao evento que ocasionou a morte suponho que não seja a fonte, até porque enquanto ligado na tomada o monitor acende, pois a fonte o alimenta, mas apertando o botão pra ligar no gabinete nada acontece, ja tirei a memória e tentei ligar sem ela, não tenho outras para testar... lembrando que no pc eu tenho uma placa de vídeo NVIDIA GTS 450 (acho que é isso)... Help me amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você tenta ligar nem o cooler da fonte roda? Se nao rodar pode ser a fonte sim. Existe um teste q dá para fazer na fonte com um clips e ver se ela está funcionando. Basta colocar um clips ligando o cabo verde em um preto. Dá uma procurada na internet que você acha fácil este tipo de teste. É bem rápido de fazer e já vai saber de cara se é fonte ou não. Acredito que seja a fonte sim, mesmo q o monitor esteja alimentado, não dá para dizer que está funcionando sem um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LeonCrowley disse:

Serei bem breve, não sei os componentes nem os modelos das peças do pc, mas vou dizer o evento anterior à MORTE.

 

Estava eu, viciado em jogos como sou, jogando... Aberto tinha dois Minecrafts... fui para área de trabalho abrir um terceiro jogo, pesado, Fernbuss (pra passar o tempo), abri o jogo e estava lá dirigindo meu ônibus... dei Windows+tab pra mudar de tela... neste momento o pc ficou travado na tela do jogo (o que é normal sempre que faço isso devido ao peso do jogo), porém com 1 minuto (mais ou menos) travado o pc desligou e não ligou mais... Onde pode estar o erro? Devido ao evento que ocasionou a morte suponho que não seja a fonte, até porque enquanto ligado na tomada o monitor acende, pois a fonte o alimenta, mas apertando o botão pra ligar no gabinete nada acontece, ja tirei a memória e tentei ligar sem ela, não tenho outras para testar... lembrando que no pc eu tenho uma placa de vídeo NVIDIA GTS 450 (acho que é isso)... Help me amigos.

@LeonCrowley A fonte não alimenta o monitor. Essa tomada da fonte é apenas um jumper de energia que vem direto da tomada. O que acontece é que o monitor é bivolt e liga automaticamente em ambas as voltagens. 

O teste da fonte é simples. Retire todos os cabos ligados a placa-mãe e componentes. Pegue qualquer coisa que sirva de contato elétrico fino. Um clipe de papel ou um prendedor de cabelo por exemplo. 

No conector de 24 pinos da fonte procure o fio verde e um fio preto e coloque o clipe em cada uma das pontas. Ligue. Fonte na tomada...se o cooler não girar a fonte queimou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeonCrowley disse:

@TEC. Kayros Mas se tava rodando tudo normalmente, só deu erro na hora do jogo, o que pensei que poderia ser um curto na memória ou no processador... A fonte pode queimar com o peso de um jogo?

Sim. A fonte pode queimar mais não por causa do jogo em si. Mais pelo uso execivo de picos altos do processador, memória e placa de vídeo. Quando voce abriu 3 jogos ao mesmo tempo voce deixou a fonte no pico máximo e se não tiver PFC ativo e ainda for genérica sua fonte morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...