Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com ou sem overclock liberado


Posts recomendados

Ola, vou adquirir um processador novo no começo de janeiro e queria saber se minha placa-mãe consegue fazer overclock (é uma h61m-p21 B3), estava pensando num i5 3570 ou um i5 2500K,se for possível fazer overclock o i5 2500K seria uma melhor opção ou não faria tanta diferença? 

Minha placa de vídeo é uma gtx 1060 3gb, esses dois processadores dariam gargalo nela? Se conhecerem outra opção melhor de processador até 500 reais por favor podem sugerir. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe que suportam overclock são as que tem X ou Z no modelo Ex: X99, Z370

Processador que suportam overclock são os que tem K ou X no modelo Ex: 6950X, 6700K 

O overclock varia em efetividade dependendo de quanto + de boost você precisa

Se tens os equipamentos compatíveis necessários. E aonde fará uso do OC.

Tem jogos que tendo um boost de 1.0Hz inteiro no clock dá uma diferença de 3-5 FPS boost.

 

Já no gargalo, podes usar esse site com base para ver como trabalharam juntos.

Mais a princípio parece que terá uma margem pequena de gargalo.

 

https://thebottlenecker.com/calculator

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Victor Guimarães disse:

queria saber se minha placa-mãe consegue fazer overclock (é uma h61m-p21 B3)... se for possível fazer overclock o i5 2500K seria uma melhor opção ou não faria tanta diferença? 

Não, não é possível fazer. Seu chipset não permite opções de overclock de multiplicador. Então o processador ser K não fará diferença alguma.

1 hora atrás, João Victor Guimarães disse:

Minha placa de vídeo é uma gtx 1060 3gb, esses dois processadores dariam gargalo nela?

Não sei qual o seu conceito de gargalo. Estes processadores trabalharão tranquilamente em conjunto com a placa e, dependendo do jogo, limitarão o desempenho geral sim. Principalmente em jogos como o PUBG.

1 hora atrás, João Victor Guimarães disse:

Se conhecerem outra opção melhor de processador até 500 reais por favor podem sugerir.

Nesta faixa de preço e pra esta plataforma, é isso ai mesmo. Não tem pra onde correr. 

 

1 hora atrás, João Victor Guimarães disse:

Ola, vou adquirir um processador novo no começo de janeiro

Sinceramente, eu não gastaria com esta plataforma. Seguiria com o que tem e juntaria grana para trocar de plataforma totalmente, partindo para um Ryzen. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Kleber Peters disse:

 

Sinceramente, eu não gastaria com esta plataforma. Seguiria com o que tem e juntaria grana para trocar de plataforma totalmente, partindo para um Ryzen

Entendi, acho que vou fazer isso mesmo então, obrigado pelas respostas!

Para eu partir pra um Ryzen,  vou precisar trocar para qual placa-mãe? O que mais alem da placa-mãe eu tenho que trocar?

Config completa é:

i3 2120 3.3ghz

h61m-p21(b3)

gtx 1060 3gb

8gb de ram ddr3 

1tb de hd

O que posso atualizar alem de processador?  Jogo bastante pubg, mas esse meu i3 limita bastante a 1060.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, João Victor Guimarães disse:

Para eu partir pra um Ryzen,  vou precisar trocar para qual placa-mãe? O que mais alem da placa-mãe eu tenho que trocar?

Para Ryzen terá que trocar placa-mãe e RAM. A placa-mãe vai depender do Ryzen que você comprar. Mas, como você pretende fazer overclock, recomendo pelo menos uma B350.

 

Qual o seu modelo de fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a "regra" é mais ou menos assim:

Ryzen 3 - A320 ou B350 (se for fazer over) - Tanto faz

Ryzen 5 - A320 ou B350 (se for fazer over) - Melhor a B350. Mais parruda para aguentar maior demanda energética.

Ryzen 7 - B350 ou X370. Tanto faz. Se for fazer over, melhor a X370. Mais parruda para aguentar maior demanda energética. Não que a B350 não faça, mas corre risco de throttling. 

Mas nada impede de colocar um Ryzen 3 numa X370 ou um Ryzen 7 numa A320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...