Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade Notebook Essentials E35S NP300E4LK


Rudinei Kappes

Posts recomendados

ola gostaria de saber se tem mais slot de memoria nesse notebook,

Notebook Essentials E35S NP300E4LK da samsung 

pela assistência no site da samsung falei com 2 pessoas e fiquei mais confuso ainda, o primeiro afirmou que tem 1 slot até 16gb,  e o segundo falou que não tinha a informação no sistema.

pelo software speccy e cpuz aparecem 4 slot 1 sendo usado, como esta na garantia ainda não queria abrir para conferir.

já comprei um ssd para upgrade ( chega em janeiro) queria por mais memoria mas preciso saber quantos slot e quanto de memoria suporta.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi, Rudinei.

 

Também tenho esse notebook e estou esperando acabar a garantia para fazer upgrade mas não encontrei informações sobre a memória. A samsung também não me passou informações concretas. Você descobriu quantos slots de memória tem e qual é o máximo que dá para colocar ?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizado...

 

Bom abri meu notebook, e realmente tem apenas 1 slot de memoria, fiz a substituição do HD por um SSD o que melhorou muito a velocidade em tudo, não fiz a troca da memoria porque fiquei na duvida de comprar e não servir.

Bom agora ficou outras duvidas o rapas do post acima me perguntou no privado se tem um slot de M2 embaixo do cabo do teclado como mencionado em um vídeo, não reparei no dia que abri o note, mas olhando a foto em anexo,  parece haver mesmo uma (Circulo Amarelo slot, vermelho parafuso de fixação ?).

 

Duvidas seriam, esse slot seria mesmo M2? o processador segundo o site da Intel suporta memoria ddr4 2133, se eu por uma memoria de 8 gb com frequência maior ele não vai aceitar ou vai rodar na frequência de 2133?

Obrigado.

 

Especificações de memória

Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória)32 GB

Tipos de memóriaDDR4-2133, LPDDR3-1866, DDR3L-1600

Nº máximo de canais de memória2

IMG_20181230_160140841.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Desculpa ressuscitar o tópico. Só para complementar, ele apenas aceita memória DDR4 (Cometei o erro de comprar DDR3L seguindo a especificação do processador). Para complementar sobre o SSD, ele é com a chave M. No caso, instalei um da Kingston com chave K+M tamanho 2280. Não vem com parafuso, tive que usar um do próprio notebook.

 

image.thumb.png.98a96fabde11e5b7185507caedbaf878.pngimage.thumb.png.36cfd9a8201ececffa36eb1498d20967.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vim aqui pra Ressuscitar esse Tópico. Meu notebook é esse mesmo modelo citado acima. O meu é o que tem o processador Intel Core i3 6006u. Pelo o que eu vi nas pesquisas que eu fiz, todo processador que for da 6° Geração pra cima, aceita SSD NVMe. Pra responder as perguntas, eu tive que comprar um SSD NVMe 2280 e testar. E a resposta é SIM. Esse modelo aceita tanto SSD NVMe e SSD Sata. Ele só tem um slot de memória RAM DDR4.

IMG_20230807_145606.jpg

IMG_20230807_145620.jpg

IMG_20230807_151746.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...