Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mão não reconhece SSD M.2


JundyBR
Ir à solução Resolvido por JundyBR,

Posts recomendados

Bom dia Galera, preciso de uma ajuda, na verdade resumindo eu já tenho este SSD m.2 faz algum tempo mas desde quando comprei não consegui faze-lo funcionar, dai para resolver acabei comprando um adaptador para transforma-lo em SSD 2.5.

Mas agora gostaria de tentar faze-lo funcionar como deveria, a placa-mãe é uma Asus Z97-A com suporte a SSD m.2 Chave M, acabei comprando por engano na época um SSD m.2 chave B+M mas pelo que pesquisei este SSD deveria funcionar na minha placa-mãe mas acabei ficando na dúvida.

Encaixei ele na placa-mãe e não reconhece na Bios e sim já configurei para reconhecimento da SSD m.2, gostaria de fazer a instalação do windows nele já que tive que formatar o computador mas não consegui. teriam alguma dica ou simplesmente por ser Chave M (placa-mãe) não suporte o Chave B+M (SSD m.2) ? 

Poderiam me dar um a luz ?

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 O SSD m.2 é antigo é da Crucial CT525MX300SSD4 de 525gb, estou pensando em comprar outro para ver, testar, mas dai surgiu a dúvida que poderia ser um desperdício de dinheiro senão funcionar, comprei um adaptador de SSD m2 para SSD normal e esta funcionando até o momento mas gostaria de utilizar o recurso SSD m.2, mas pelo que pesquisei e achei hoje este modelo da Crucial não tem recurso Nvme pode ser por isto eu acho.

Se tiver alguma dica já me ajudaria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 Pelo que li no manual e na bios ele da suporte a Nvme, até fiz uma pergunta para um vendedor do mercadolivre pois estava interessando em comprar um corsair mp510 e mandei o modelo da placa-mãe para ele ver, ele informou que funciona mas não terá o desempenho máximo do SSD m.2 dai ele me indicou o Corsair mp300 que aproveitaria melhor o desempenho, mas fiquei na dúvida pois testei este SSD que citei acima e não funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 Entendi, então terei que comprar um SSD m.2 com Nvme para poder funcionar ou continuar utilizando este m.2 atual com o adptador mesmo, vou analisar qual a melhor solução.

Obrigado

adicionado 36 minutos depois

@mick.07 Olhei novamente no manual da placa-mãe, e só consta esta informação, segue:

- Z97-A - M.2 (SOCKET 3)

- The M.2 socket 3 is set as disabled. Refer to section 2.6.7 Onbord Devices Configuration and set the item  PCI Express Slot and M.2 Bandwidth to [M.2 mode] to enable this function.

 

Não havia prestado atenção nestas informações mas não diz nada respeito de Suporte ao NVMe, já fiz as alterações que está descrito no manual mas mesmo assim não reconhece.

 

Em outra parte do manual cita isto:

- 1 x M.2 Socket 3 with M key, Type 2260/2280 storage devices support (supports PCIE SSD only)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@mick.07 Obrigado pela dica, eu li e reli o manual e não havia prestado atenção neste detalhe kkkk foi mal, vou tentar adquirir outro ssd m.2 com NVMe, valeu mesmo obrigado.

 

Mas para não perder este ssd m.2 atual vou deixar ele no adaptador para continuar utilizando como SSD Sata "normal".

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...