Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao Instalar Sistema Operacional


Rayst

Posts recomendados

Bom dia meus amigos.

Estou enfrentando um problema ao instalar o sistema operacional Windows, Tanto o windows 10 (64 e 32) quanto o windows 7 (64 e 32)

em um notebook Philco 14G-P143LM (Familia 14G) com um processador Intel® Atom Dual Core D2500 (1M Cache, 1,86 GHz) Chipset Intel®NM10

Esse processador parece que só funciona sistema operacional 32 bits, porém tentei instalar o 64 do mesmo jeito...

 

Unico sistema que consegui instalar com muito esforço foi o windows 10 32 bits - Porém nao encontrei o driver de video, apos uma rapida pesquisa li que nao tem como instalar o driver de video pro windows 10 nesse modelo, se alguem souber como faz ja resolve o problema tb... mas o ideal eh por windows 7 porque essa maquina eh muito lenta.

 

Quando termina a primeira parte da instalação, quando ele reinicia a maquina depois de copiar os arquivos e comecará a personalizar o sistema, da uma tela azul com as seguintes informações...

 

 

STOP: 0X0000007E (0XC0000005, 0X8BE8690A, 0X80D8669C, 0X80D86280)

pci.sys - Address 8BE8690A base at 8BE75000, DateStamp 4ce788e5

 

Nao consigo entrar em modo de segurança porque o setup inicial nao pode ser feito a partir dele

 

Testei o HD com o hires boot (HD tune pro)

e está tudo ok

Pensei em atualizar a BIOS so que a ***** do site da philco nao tem nada, e esse modelo parece ser bem enjuado de conteudo na internet

 

Tentei pegaro arquivo pci.sys da maquina que vos falo que tem o windows 7 e substituir o arquivo em uma tentativa desesperada, porém tb nao deu certo (ate porque esse note eh 64bits)

 

Alguem tem alguma ideia/dica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lnpott disse:

@Rayst De onde você baixou o Windows 7 x86 ?

Edit: Esse cpu possui SIM a opção de sistema operacional x64. Não tenho razões para acreditar que não funcionam.

Eu baixei do "Speed-Share" uma mais nova e outra de novembro de 2017 que tb nao funcionou, formatei via pendrive e cd

 

Que bom que funciona, porém quando tento instalar me reporta que esse processador nao suporte 64 bits

faleu com base no que o proprio computador me passou

 

 

1 hora atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

baixe o driver de video e instale em modo de compatibilidade no caso se o driver que você baixou for para windows 7...image.thumb.png.756dd3e85d4a7400a74435d906b5e451.png

vou instalar o windows 10 32 de novo entao pra tentar

mas ele ficou estão lento com o w10 que chega a dar pena de entregar assim pro cliente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...