Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook comprado novo com contas já cadastrados no Windows 10


Posts recomendados

Pessoal,
Adquiri recentemente um notebook novo em uma loja virtual, com Windows 10 instalado. Ao ligá-lo pela primeira vez me deparei com duas contas de usuários já existentes: usuário administrador com o nome da loja e um outro chamado "Guilherme Rodrigues".
Como não uso Windows desde o auge do XP, estou em dúvida se isso é assim mesmo ou há algo errado (pirataria ou algo do tipo ou mesmo indício de já ter sido usado o computador).
Alguém aí poderia me ajudar? Devo abrir uma reclamação ao lojista, à Microsoft, ao fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o lojista.. não deveria ter conta nenhuma cadastrada e entrar em um processo de configuração inicial do Notebook..

Esse notebook pode ter sido de mostruário ou foi usado, pelo menos pra testar.. se for um notebook de marca, normalmente na BIOS diz a data em que foi usado pela primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, agradeço a todos a atenção. Sou novo no site e me surpreendi com a rapidez do suporte de vocês. Obrigado.

 

Sobre o caso, minha primeira suspeita foi mesmo de que se tratava de produto de mostruário ou usado de alguma forma.

 

Entretanto, o que achei muito estranho foi que, antes de abrir o tópico, pesquisei no Google e encontrei casos assemelhados (relacionados aos mais diversos vendedores a princípio sem ligação um com o outro), relatando o mesmo nome "Guilherme Rodrigues" como o do usuário já cadastrado, além do usuário administrador em nome das diversas lojas. 

 

Coincidência quase impossível, não acham?

 

De todo modo, já abri reclamação perante o vendedor, mas não consegui ainda vislumbrar uma explicação plausível para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

100% dos notebooks de marca (Acer, HP, Samsung) lacrados, não possuem qualquer usuario configurado... Ao iniciar pela primeira vez, ele entre no procedimento de Setup onde ai você cria o usuario no computador...


Agora por curiosidade. Qual a Marca e onde comprou?

adicionado 1 minuto depois

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-security/notebook-novo-de-loja-usuário-já/32016d8a-5c0d-4f5c-95b2-75d0ee1fbc35?auth=1

 

Veja essa resposta da Microsoft no site deles.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung X50, comprado na Saraiva. Veio com a caixa lacrada, com o lacre da fabricante!

 

Eu vi essa página a que se refere, mesmo.

 

Abri a reclamação e eles me disseram que, talvez por engano na separação de estoque, teriam me enviado um note reembalado, o que não me convenceu.

Como disse acima, achei mais que estranho ter encontrado casos assemelhados (relacionados aos mais diversos vendedores a princípio sem ligação um com o outro), relatando o mesmo nome "Guilherme Rodrigues" como o do usuário já cadastrado, além do usuário administrador em nome das diversas lojas. Não me parece possível uma coincidência dessas, não acha?

Além disso, naquele campo "informações do dispositivo" aparece o logo da Saraiva no canto superior esquerdo.

Não bastasse, o usuário administrador, que está em nome dessa loja, demanda senha de acesso (demandada também para instalar aplicativos etc.) e essa senha não está dada. Eles não iriam vender produto reembalado com essa restrição, concorda?
 

Fiz algumas pesquisas no note, tipo atualizações etc. e me pareceu que ele não foi muito usado não, mas isso sabemos que não dá pra cravar, né?

 

O que me deixa ressabiado mesmo é essa estranha coincidência com esse usuário "Guilherme Rodrigues" em notes vendidos por lojas completamente diferentes, de marcas completamente diferentes... Não consigo vislumbrar uma explicação para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SemDestinoSemRumo me ocorreu uma coisa aqui..

 

Seu note foi "vendido e entregue pela Saraiva"?

 

Já comprei coisas pelo Extra, Americanas e etc., que não eram vendidos e entregues por eles, mas sim por outra empresa, que usa o site deles como "marketplace", estilo Mercadolivre.

adicionado 0 minutos depois
54 minutos atrás, bngomes disse:

Sinceramente.. devolva pra eles... esse produto deve sim ter sido reembalado ( e deve ser mais barato por causa disso).esse usuario  pode ser padrão para produtos de demostração... os outros links que vi na internet eram de notebooks Acer... 

 

 

2!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Evandro disse:

@SemDestinoSemRumo me ocorreu uma coisa aqui..

 

Seu note foi "vendido e entregue pela Saraiva"?

 

Já comprei coisas pelo Extra, Americanas e etc., que não eram vendidos e entregues por eles, mas sim por outra empresa, que usa o site deles como "marketplace", estilo Mercadolivre.

adicionado 0 minutos depois

 

2!!

 

Sim, foi vendido e entregue por essa empresa, pelo menos não havia informação de ser algo do tipo marketplace...

 

4 horas atrás, bngomes disse:

Sinceramente.. devolva pra eles... esse produto deve sim ter sido reembalado ( e deve ser mais barato por causa disso).esse usuario  pode ser padrão para produtos de demostração... os outros links que vi na internet eram de notebooks Acer... 

 

 

Pois é, pode ser reembalado, mas não deram nenhum desconto nem informaram essa circunstância...

 

Eu estou com receio de devolver o note sem nenhuma garantia, porque me disseram (depois que comprei) que a empresa está em concordata, de modo que podem simplesmente não me enviar um novo e não me ressarcirem o prejuízo.

Como sabido, cobrar na justiça de empresas saudáveis já é difícil no Brasil, imagine de empresas em recuperação ou falidas... Simplesmente impossível.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, SemDestinoSemRumo disse:

Eu estou com receio de devolver o note sem nenhuma garantia, porque me disseram (depois que comprei) que a empresa está em concordata, de modo que podem simplesmente não me enviar um novo e não me ressarcirem o prejuízo.

Como sabido, cobrar na justiça de empresas saudáveis já é difícil no Brasil, imagine de empresas em recuperação ou falidas... Simplesmente impossível.

 

 

 

Por lei você tem tem 7 dias após recebimento para devolver o produto sem sequer precisar se justificar. E sinceramente, não acredito que você tenha problemas com a troca, mesmo em recuperação judicial, pois o maior problema dela é nas lojas físicas, no e-commerce ela vai relativamente bem.

 

Fora que você pode sempre acionar a justiça... inclusive contra a Samsung.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Evandro disse:

@SemDestinoSemRumo a nota fiscal veio da Saraiva?

 

Que sacanagem isso que fizeram contigo.

Pois é. Nota fiscal, postagem, tudo em nome da Saraiva. 

 

12 minutos atrás, bngomes disse:

Por lei você tem tem 7 dias após recebimento para devolver o produto sem sequer precisar se justificar. E sinceramente, não acredito que você tenha problemas com a troca, mesmo em recuperação judicial, pois o maior problema dela é nas lojas físicas, no e-commerce ela vai relativamente bem.

 

Fora que você pode sempre acionar a justiça... inclusive contra a Samsung.

Esse note bichado demoraram para me enviar, pediram um prazo já longo e entregaram na data limite. Então, já estou no prejuízo, uma vez que meu dinheiro está na conta deles há tempos e estou sem poder usar o produto comprado até não sei quando...

 

E é verdade, há a Samsung. Mas justiça no Brasil não funciona, né? Fora mais custos e tempo perdido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, SemDestinoSemRumo disse:

Pois é. Nota fiscal, postagem, tudo em nome da Saraiva. 

 

Esse note bichado demoraram para me enviar, pediram um prazo já longo e entregaram na data limite. Então, já estou no prejuízo, uma vez que meu dinheiro está na conta deles há tempos e estou sem poder usar o produto comprado até não sei quando...

 

E é verdade, há a Samsung. Mas justiça no Brasil não funciona, né? Fora mais custos e tempo perdido...

Esse valor, você pode ir no juizado de pequenas causas sem advogado mesmo.. eles te orientam la... E no Procon também.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, bngomes disse:

Esse valor, você pode ir no juizado de pequenas causas sem advogado mesmo.. eles te orientam la... E no Procon também.. 

Pois é, vou ter de acabar indo mesmo, apesar dos pesares...

 

Só esse usuário "Guilherme Rodrigues" é que permanecerá incógnito e sem explicação... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, bngomes disse:

Esse valor, você pode ir no juizado de pequenas causas sem advogado mesmo.. eles te orientam la... E no Procon também.. 

Descobri outra coisa estranhíssima: verifiquei aquela pasta %temp% e observer haver nela alguns arquivos .tmp datados de 13.12.2018 e, mais estranho ainda, de 17.12.2018 (18:30 hs).

Estranho porque a encomenda teria saído da loja antes do dia 13 e me foi entregue somente na manhã do dia 18.

Será que, apesar de ter recebido o notebook lacrado na caixa, alguém da transportadora o ligou e acessou? Ou há outro motivo que explique o conteúdo dessa pasta %temp%?

 

Tentei mas não consegui acesso à pasta prefetch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja na BIOS... tem a Data e Hora que foi ligado pela primeira vez.. inclusive é dessa informação que a Samsung se baseia para a garantia

adicionado 0 minutos depois

Veja na BIOS... tem a Data e Hora que foi ligado pela primeira vez.. inclusive é dessa informação que a Samsung se baseia para a garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2018 às 10:04, bngomes disse:

Veja na BIOS... tem a Data e Hora que foi ligado pela primeira vez.. inclusive é dessa informação que a Samsung se baseia para a garantia

adicionado 0 minutos depois

Veja na BIOS... tem a Data e Hora que foi ligado pela primeira vez.. inclusive é dessa informação que a Samsung se baseia para a garantia

Beleza. estou evitando ligar o computador, mas assim que chegar em casa darei uma olhada na BIOS. Obrigado.

 

Acessei a BIOS, vasculhei em todo canto, mas não achei a informação da data e hora de início, só exibe as atuais.

Será que deixei passar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2018 às 19:30, bngomes disse:

No meu fica em Advanced -> Purchase Date

Prezado bngomes, de fato, eu havia visto esse registro, mas achei estranho a data que dele consta: "purchase date 2018/12/19", ou seja 19 de dezembro. 

Acontece que eu recebi o computador dia 18, data de meu primeiro acesso.

Isso está certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...