Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Antigo com FPS abaixo do normal Xeon E5450 G41T-M7 e R5 230 2GD3


Posts recomendados

Olá Pessoal!

Sou um pouco leigo nessa parte de configurações e no momento não posso estar comprando um pc melhor. Eu tenho um computador antigo mas que roda muitos jogos no Low e alguns no médio e estou fazendo alguns upgrades para poder melhorar meu fps, que é muito baixo por sinal.

vamos lá, minha configuração :

Processador Antigo: Intel Core2Duo  E7500 2.93 GHz -  3MB L2  e 1066 MHz FSB. |||| Processador novo: Xeon E5450 SLBBM 3,00 GHz (4 cores e 4 threads), 12M cache, 1333MHz FSB

placa-mãe(Continua a mesma) ECS G41T-M7 v1  Socket 775.

Placa de Vídeo(Continua a mesma) R5 230  2GB, 650m, 128bits, DDR3.

SSD 240GB Kingston A400 (a melhor coisa que já investi na vida!).

Memoria RAM: 2x4  Total 8GB  DDR3 Kingston 1333Mhz (Continuo usando ele)

 WaterCooler CoolerMaster 120 Lite (Continuo usando ele)

Com essa configuração eu rodava GTA V no normal, com reflexos no alto  com média de 19FPS em HD (1640x e alguma coisa). com CPU e GPU rodando no máximo, era jogável, mas ainda sim travava um pouco.

Então decidi comprar um processador Quad Core, mas como os Core2Quad estavam muito caro no brasil eu importei um Xeon e5450 (por 60 reais) e instalei no meu computador, atualizei a bios e ele foi reconhecido normalmente.  Entrei no GTA V e notei que o jogo ficou muito mais fluido, sem aquelas travadinhas, o processador rodando em 20% em todos os núcleos, e a GPU em 80-99% , porém meu FPS continuou nos 17-19. o uso da RAM nunca passou dos 4GB. E a Vram da placa de video nunca deixei consumir mais que 1,5Gb (ela possui 2Gb).

Então queria saber se é alguma configuração que preciso fazer na advanced cmos ou placa de vídeo, ou se preciso trocar a placa?

PS: fui instruído a desativar o C1 na cmos, está correto também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP