Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível gargalo? Pc Gamer/Streamer


Posts recomendados

Salve rapaziada, então, estive conversando com um amigo e ele me disse que talvez eu vou ter gargalo com essa configuração de computador por causa da minha placa-mãe, queria saber a opinião de vocês sobre isto então, se o pc ta de boa ou vai dar *****..

Meu foco do pc é para jogos/streaming

Já comprei tudo e estou no aguardo das peças chegarem para montar

A config do pc é a seguinte

Processador: Ryzen 5 2600

placa-mãe: ASRock A320M-HD

Placa de vídeo: Zotac 1070 TI 8GB Mini

Memória RAM: 2X Corsair Vengeance 8GB 2400 Mhz

HD : Seagate 1TB 7200RPM

SSD: Kingston 240GB

Fonte: Corsair CX550M

 

Aceito todas as opiniões possíveis diante disso, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. O que eu posso identificar como prováveis causadoras de gargalo na placa-mãe seriam chipset básico que possui menos PCI-E lines (o que limitaria, ou não, a placa de vídeo) e VRM mais simples e sem dissipador, que poderia causar mais aquecimento nessa área, causando travamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jaime Albano disse:

@Tiberio Sim sim, ja me falaram isso, mas essa A320M vai me causar problemas ou vai ser de boa?

 

@Math.Pi Vou me estressar com isso ou da pra eu usar de boa por enquanto e daqui uns meses ou um ano eu troco a placa-mãe?

Veja com o vendedor/loja se podem enviar a placa-mãe com a BIOS atualizada para aceitar os Ryzen 2xxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende muito do ambiente no qual você vai por o PC. Se usar ar condicionado por exemplo, esse problema de aquecimento do VRM vai ser muito reduzido.

A questão das lanes de PCIE pode trazes problemas caso você utilize a GPU no talo e ainda coloque uma SSD M2. Mas isso eu não sei até onde pode afetar pois alem de não me recordar ao certo a divisão de lanes ainda fica difícil mensurar o gargalo que isso pode gerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso cara, eu comprei as peças dia 05/12 e tão com previsão de entrega dia 26/12, a pichau ta super atrasada com tudo, e creio eu que se eu mandar um email pedindo pra eles atualizarem a BIOS antes de entregar, eu vou receber isso só em fevereiro kkkk até porque eles nem respondendo email estão... 

é muito complicado pra eu atualizar ou o técnico que vai montar meu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jaime Albano disse:

@simforoso cara, eu comprei as peças dia 05/12 e tão com previsão de entrega dia 26/12, a pichau ta super atrasada com tudo, e creio eu que se eu mandar um email pedindo pra eles atualizarem a BIOS antes de entregar, eu vou receber isso só em fevereiro kkkk até porque eles nem respondendo email estão... 

é muito complicado pra eu atualizar ou o técnico que vai montar meu computador?

Não é complicado, só tem que usar um Ryzen de primeira geração para dar vídeo e atualizar a BIOS. Tendo o CPU é moleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...