Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensões irregulares da fonte Tilla 500W provocam problemas?


fuoo

Posts recomendados

Olá galera, tudo bem? Então eu queria saber se essas voltagens estão normais... meu pc está congelando e dando um estalo(no fone), e quando tento reiniciar ocorre outros problemas; pc inicia mas teclado não liga, pc congela na bandeira do windows , demora pra ligar com tela escurecendo, led de power do monitor piscando e aparece " gestão de energia" , o pc congela em qualquer tarefa ate mesmo quando o pc acaba de ser ligado. Pode ser a fonte ? estas voltagens abaixo são da fonte ? já está acontecendo a bastante tempo e frequentemente, me ajudem por favor. 

Fonte:tilla 500w

Vol.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fuoo Leitura de tensão da fonte não se faz com programa algum, o certo é multímetro, programas nunca mostra valores exatos.

 

Veja se consegue um multímetro para medir ou leve a fonte a uma assistência e solicite a medição, pode ser assistência de tv mesmo.

 

Pega os valores que der e compara, se não me engano se der mais de 5% de margem a menos no valor, ai é problema, seria já a tolerância para funcionar corretamente.

 

Lembre que se usa estabilizador, você estraga a fonte mais rápido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte tilla, de prometidos 500 Watts dai, segundo a sua etiqueta (dados fornecidos pelo próprio fabricante) entrega somente 20A na linha de 12 Volts o que faz dela uma fonte capaz de entregar no máximo dos máximos 280 Watts, isso se conseguir entregar, o que duvido muito..

 

Se o fabricante consegue te enganar fazendo você pensar que ela é uma fonte de 500 Watts imagine quanto mais ele te mentiu sobre as reais características dela.. Eu fugiria correndo da mesma e sequer olharia para trás...

image.thumb.png.eaca1b6f88cd69b59d0d9c6b27d3faf2.png

 

Projeto antigo, fonte genérica, uma verdadeira bomba...  Se é ela que está trazendo problemas ai, nem sei mas sim é ela quem põe em risco TODO seu PC...

Eu a chamaria de Tilla.. rguei...  Tillarguei correndo..

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @KairanD @faller  Obrigado pelas respostas, vou comprar uma fonte nova e multímetro para pode testar a fonte.

Tenho mais 2 dúvidas, uma Fonte Corsair 400W 80 Plus White segura minha config de boa ?e minha placa de vídeo as vezes não liga o cooler, o cooler foi trocado mas sempre funcionou normalmente, mas agora não esta ligando sozinho, tenho que encostar nela, seria a fonte ?

 

Configuração:

Processador: Pentium Dual Core E5300 2.60 GHz

Memória ram: 2 GB

Placa de vídeo: GT 630

HD: SAMSUNG HD322HJ ATA Device

placa-mãe: G31T-M7 V1.0

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @KairanD @faller Então galera, eu testei a fonte com o multímetro, e deu o seguinte resultado:

Cinza e preto:5.24 v

Amarelo e preto:12.16 v

Vermelho e preto:5.28 v

Laranja e preto:3.33 v

Roxo preto:5.13 v

Azul e preto: -11.46

 

De acordo com o vídeo acima todos o V estão correto, certo ?

Mas isso não descarta a possibilidade da fonte esta causando os travamentos no meu pc, correto ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @KairanD @faller Então me falaram que nesse caso tenho que testar com a fonte ligada no pc "repetir medindo as tensões com a fonte ligada na placa-mãe para ter certeza de que a fonte está segurando a carga." pra testar realmente e não como no vídeo, os mesmos passos só que com o pc ligado, procede? Sé sim, é pra ligar os 24 pinos e os outros e apenas usar os reservas? e como eu testaria o: cinza com preto, laranja com preto, roxo com preto e azul com preto, sendo que estes são os dos 24 pinos... por trás ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD @Elder Nauvirth @faller  

Fiz o teste nos 24 pinos, e deu o seguinte resultado:
Amarelo e preto: ficou variando entre 11.99 e 12.00 teve um pique 12.14 quando deu uma leve travada, e na tela de carregamento do jogo continuo 12.14, quando carregou o prox mapa voltou para 11.99,12.00 
Vermelho e preto: ficou variando 5.11 e 5.12 e teve um pique novamente,5.14 na tela de carregamento, logo quando acabou a tela normalizou novamente 5.11,5.12
Laranja e preto:ficou variando entre 3.24 e 3.25 e teve o pique novamente de 3.28, na tela de carregamento,quando carregou, normalizou e teve esse mesmo pique quando sai do jogo.

não sei se precisa, mas o jogo que fiz o teste foi o counter strike global offensive.
Esta tudo ok ?
eu queria mencionar algo que esqueci, tem semana que o pc desliga, tem semana que o pc não desliga, é uma cateterística comum de erro de algum componente? no dia que desliga costuma desligar mais varias vezes em 5 em 5 min, e as vezes ate não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...