Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5-7400 + GTX 1060 6GB com Alta Temperatura (65° sem estar jogando nada)


Posts recomendados

O PC que eu comprei na Pichau no dia da BF, chegou hoje.

Após testes, percebi que estou com um drop de FPS dentro do CS:GO. Pela configuração que o pc tem, creio que não deveria estar acontecendo isso. Creio que seja problema de driver desatualizado (como eu faço para saber?). A temperatura está chegando a 65 graus sem estar com nenhum jogo aberto

PC já montado pela própria loja, geralmente vêm com os drivers desatualizados (da placa de vídeo, pelo menos veio desatualizado)

Configuração do PC:
- I5 7400
- H110M-S2V
- 8GB DDR4
- GTX 1060 6GB
- PB500 Gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wesley Kazuya disse:

Isso que eu gostaria de perguntar também. Se eu abrir o pc que veio montado da Pichau, será que eu não perco a garantia? (1 ano)

Veja se eles colocaram algum tipo de lacre,provavelmente não. Aí você pode abrir na boa, mas olhe bem se não tem lacre na lateral do gabinete (entre a chapa que sai e o gabinete em si). Se tiver lacre, não abra. Comunique a loja que o PC está esquentando demais e eles que se virem com as despesas de frete, afinal montaram algo errado e vão ter que se responsabilizar. Boa sorte, qlq dúvida poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, HeitorB disse:

Dá uma olhada na temperatura no jogo também e comunique a loja, essa temperatura não é normal pra um produto recém-comprado.

Baixei o PUBG e chegou a bater 80 graus. Não estou brincando.

Vou fazer o teste que o simforoso postou, caso não dê em nada, eu aciono a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wesley Kazuya disse:

Baixei o PUBG e chegou a bater 80 graus. Não estou brincando.

Vou fazer o teste que o simforoso postou, caso não dê em nada, eu aciono a garantia.

Complicado, muito acima do normal. No seu caso o que eu faria é já comunicar a loja e relatar os problemas antes de abrir, vai que você tenta resolver e eles colocam a culpa em você... Como citei, não era nem pra estar próximo disso para um produto novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wesley Kazuya disse:

Baixei o PUBG e chegou a bater 80 graus. Não estou brincando.

Vou fazer o teste que o simforoso postou, caso não dê em nada, eu aciono a garantia.

Só mais uma coisa: onde você mora faz muito calor? Isso poderia explicar temperaturas mais altas, mas 80ºC é um absurdo mesmo em locais mais quentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, simforoso disse:

Só mais uma coisa: onde você mora faz muito calor? Isso poderia explicar temperaturas mais altas, mas 80ºC é um absurdo mesmo em locais mais quentes.

Moro no RJ e sim, está fazendo MUITO calor.
Porém meu irmão tem um pc mais fraco que o meu e a temperatura está normal, 45 graus sem nenhum jogo aberto, jogando chega no máximo a 56 graus (moro na mesma casa que ele).

Acho que não é o calor que está fazendo. Creio que seja erro na hora da montagem mesmo.

adicionado 3 minutos depois
agora, HeitorB disse:

Complicado, muito acima do normal. No seu caso o que eu faria é já comunicar a loja e relatar os problemas antes de abrir, vai que você tenta resolver e eles colocam a culpa em você... Como citei, não era nem pra estar próximo disso para um produto novo.

Vou te explicar direito. Fiz a compra na BF, dia 23. Além de ter chegado ontem, assim que eu liguei o PC, ele não reconhecia a rede da internet. Eu tive que abrir e reiniciar a BIOS para poder reconhecer a rede (fiquei com dor de cabeça só de fazer isso, porque eu já estava nervoso/chateado). Não conseguia mudar o horário e a data da BIOS, que estava 20/11/2089. Eu até dei risada e falei pro meu irmão que estávamos no futuro. rs

Depois o pc ficou com esse problema na temperatura e queda de frames em jogos como CS:GO e PUBG. Creio que com essa configuração eu consiga pegar 300 de fps brincando no CS (Jogo com tudo no Low)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Wesley Kazuya disse:

Moro no RJ e sim, está fazendo MUITO calor.
Porém meu irmão tem um pc mais fraco que o meu e a temperatura está normal, 45 graus sem nenhum jogo aberto, jogando chega no máximo a 56 graus (moro na mesma casa que ele).

Acho que não é o calor que está fazendo. Creio que seja erro na hora da montagem mesmo.

Entendo, com certeza erraram na hora de montar o CPU cooler. Se puder abrir e verificar seria uma boa, se claro não houver lacre na tampa. Se tiver lacre vai ter que mandar de volta para que consertem o problema (mande prints das temperaturas pra eles antes para que autorizem o RMA, assim você não paga despesas de frete ida/volta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Wesley Kazuya O que está alcançando 80ºC? O processador mesmo ou a placa de vídeo?

 

1 hora atrás, Wesley Kazuya disse:

Isso que eu gostaria de perguntar também. Se eu abrir o pc que veio montado da Pichau, será que eu não perco a garantia? (1 ano)

Até onde sei, a Pichau dá garantia por peça, sem lacres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...