Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lost Byte

Há sustos que vem para o bem

Posts recomendados

Este causo aconteceu comigo! Faz uns 4 anos que coloquei um cooler TX3 EVO no PC, e desde então notei um aumento no barulho da rotação da ventoinha, o que até aí estava tudo normal para mim.

Então nestes dias resolvi tentar um cable management no meu gabinete, que por sinal não deu certo devido a pouco espaço e coloquei tudo de volta no lugar. Ao ligar o PC, não deu sinal de vida e logo pensei "eta, acho que deu ruim". Notei então que uma memória estava mal encaixada, o que resolveu o problema. Meu primeiro ataque de pânico.

Ao ligar o PC novamente, tudo certo, carregando o sistema e tal, mas uma grande surpresa: Simplesmente o PC ficou mudo, sem barulho nenhum das ventoinhas. Obviamente desliguei a máquina achando que havia problemas em algum(s) cooler(s). Observei que ao ligar novamente o PC as ventoinhas da placa de vídeo não giravam. Segundo ataque de pânico.

Lembrando depois que a placa só girava as ventoinhas após certo aquecimento, fiquei tranquilo. Procurei alguma pista do que poderia ser, afinal tudo estava normal... Até que me dei de conta que eu havia desligado um FAN da parte dianteira que veio junto ao gabinete na época. Acreditam que passei estes 4 anos com um barulho alto de ventilador por causa disto? 🤣

Nunca havia reparado que poderia ser aquela FAN o problema, pois não vejo pessoalmente outros PCs com o equipamentos semelhantes, e assim associei o barulho meio alto como se fosse normal. Agora o PC praticamente roda silencioso, e até acho estranho não escutar aquele barulho.

• Curtir 6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!