Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na placa de rede?


Posts recomendados

Boa noite galera!

Ultimamente está acontecendo algo engraçado no meu PC. Não encontrei nada parecido no fórum e nem sabia como procurar sobre isso.

 

Bom, o que está acontecendo é o seguinte:

Várias vezes, enquanto estou navegando na internet e vou abrir algum site (Netflix, Facebook, Youtube, etc) a página fica carregando como se a internet ficasse lenta, mas o que eu percebi é que ao eu clicar nas configurações da rede os sites carregam! E não, não foi coincidência ou impressão minha. Testei várias vezes e sempre que o site fica travado carregando, eu só abro as configurações da rede e a internet volta ao normal.

 

Alguém já viu isso antes? Seria um problema no meu Windows 10 ou na minha placa de rede? Formatei o PC esses dias e o problema continuou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, blmmg disse:

se você formatou e nada o problema pode estar na configuração do modem pode resetar ou pedir que operadora mande alguém para dar uma olhada

Será que o problema é do Modem então? Pelo fato de funcionar ao clicar na opção do Windows, achei que o problema seria do hardware ou do sistema operacional. Vou tentar resetar o modem e aviso se funcionou aqui. Obrigado pela resposta @blmmg !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Você reinstalou o Windows, instalou drivers atualizados ou manteve os drivers padrão instalados com o Windows? Apenas no seu PC o problema ocorre?

Boa noite!

Sim, já formatei o computador. Estava dando este problema antes, ai comprei um SSD e tive que formatar o PC e instalar o Windows no SSD.

Não notei nenhum desses problemas em outros computadores e utilizando o WiFi pelo celular não deu nenhuma lentidão dessa também.

 

Encontrei uma atualização do driver da placa de rede pelo SlimDrivers, vou atualizar aqui e informo se foi resolvido com isso.

 

adicionado 46 minutos depois

É galera, mesmo atualizando o driver da placa de rede persistiu o problema. Será que o problema está no meu Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/12/2018 às 16:10, ciro-mota disse:

Qual build do Windows 10 utiliza? Qual prestadora e marca e modelo do modem/roteador?

 

Mil desculpas pela demora, estava na confusão de final de ano e não tive tempo.

 

A Build do meu Win10 Pro é 17134.472, a versão é 1803 ( Não sei se interfere em algo ).

 

Eu utilizo a NET, não descobri como ver a marca e o modelo do modem. Está escrito NET nele mesmo e entrando nas configurações do Modem só fala da NET.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2019 às 16:19, ciro-mota disse:

Abra uma janela do Prompt de Comando (Admin), execute os comandos abaixo um a um:


netsh int ip reset all
netsh winsock reset

ipconfig -release
ipconfig -renew
ipconfig -flushdns

 

Por fim reinicie e teste se o problema vai persistir.

Boa noite, fiz todos os comandos e depois reiniciei, mesmo assim persistiu o problema 😒

 

Essa semana vou trocar a placa-mãe, processador e memória RAM. Vou trocar, testar o PC e dou o feedback aqui. Enquanto isso se mais alguém tiver alguma solução possível.

 

Agradeço a todos que estão tentando me ajudar aqui no fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...