Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 6GB chegando a quase 80 graus


Posts recomendados

Boa noite, rapaziada.

É a terceira vez que passo no clube para fazer perguntas. Peço desculpas pelo incômodo.

 Recentemente, comprei um computador montado na Pichau com as seguintes configurações:

I5 7400 + GTX 1060 6GB da PNY + PB500 da Gigabyte (Fonte) + H110M-S2V + 8GB DDR4 da Vulcan

Quando abri o PUBG, percebi que a temperatura chegou a 80 graus. Creio que a fonte que colocaram no meu PC, não está segurando e fornecendo energia para a placa como deveria (posso estar falando besteira).

O que vocês acham é?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Wesley Kazuya disse:

Quando abri o PUBG, percebi que a temperatura chegou a 80 graus. Creio que a fonte que colocaram no meu PC, não está segurando e fornecendo energia para a placa como deveria (posso estar falando besteira).

Como você está rodando um jogo é normal que a placa gráfica eleve a sua temperatura, a questão da temperatura não tem relação com a quantidade de energia fornecida pela fonte. O que está acontecendo é normal, segundo as especificações da sua placa no site da NVIDIA ela trabalha até aos 94°, se desejar realize uma limpeza e organize corretamente os cabos para liberar um fluxo de circulação de ar maior, se for possível compre um cooler para retirar o calor de dentro do gabinete e ajudar a diminuir a temperatura, consequentemente de todos os componentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, MeninoMaluco disse:

Como você está rodando um jogo é normal que a placa gráfica eleve a sua temperatura, a questão da temperatura não tem relação com a quantidade de energia fornecida pela fonte. O que está acontecendo é normal, segundo as especificações da sua placa no site da NVIDIA ela trabalha até aos 94°, se desejar realize uma limpeza e organize corretamente os cabos para liberar um fluxo de circulação de ar maior, se for possível compre um cooler para retirar o calor de dentro do gabinete e ajudar a diminuir a temperatura, consequentemente de todos os componentes!

O problema é que estou com drop de frames, tipo BRUSCAMENTE.
Por isso fiz a pergunta, não sabia que era normal uma placa de vídeo chegar a 80°

No gabinete que veio está com 3 fans para circular dentro. Isso não faria diferença? Teria que comprar cooler mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Kazuya

24 minutos atrás, Wesley Kazuya disse:

O problema é que estou com drop de frames, tipo BRUSCAMENTE.

Tente instalar um driver anterior ao seu da placa gráfica, se for possível reinstale o seu jogo, só te consigo passar essas informações pois não possuo conhecimento avançado sobre este problema.

 

25 minutos atrás, Wesley Kazuya disse:

Por isso fiz a pergunta, não sabia que era normal uma placa de vídeo chegar a 80°

Quando em uso total as placa gráficas aquecem como qualquer outro componente em estresse.

 

27 minutos atrás, Wesley Kazuya disse:

No gabinete que veio está com 3 fans para circular dentro. Isso não faria diferença? Teria que comprar cooler mesmo?

Neste caso não seria necessário, se você quiser trocar a pasta térmica do seu processador e realizar um limpeza seria bom porém só recomendo se a mesma possuir no mínimo 1 ano de uso e você tiver alguma experiência para desmontar corretamente e remontar-lo sem causar danos a placa de vídeo! se desejar você pode baixar um programa geralmente da própria fabricante ou de terceiros para aumentar a velocidade do cooler da placa gráfica, existem também programas para aumentar a potência das ventoinhas do seu gabinete gerando menos aquecimento! até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...