Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "O administrador do sistema definiu diretivas para impedir esta instalação"


Posts recomendados

Senhores (as), boa tarde.

 

Não estou conseguindo instalar arquivos com extensão ".msi" em um computador recém formatado com o windows 7 64bits professional.

Mensagem de erro que aparece: "O administrador do sistema definiu diretivas para impedir esta instalação". A opção de executar como administrador não aparece (e o curioso é que não aparece somente para os arquivos de extensão ".msi", para os ".exe" ela está presente).

 

Já tentei:

a) Desabilitar o windows installer através do gpedit.msc (Configuração do Computador/Modelos Administrativos/Componentes do Windows/Windows Installer);

b) Definir o valor dos dados do DisableMSI para 0 (HKLM\Software\Policies\Microsoft\Windows\Installer); - Esta em especial não consegui nem concluir, pois era uma dica para Vista, e a opção Installer não se fazia presente.

c) Desabilitar a UAC (MSCONFIG\Ferramentas);

d) Executar o comando secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose no cmd; - Apareceu a mensagem de erro do anexo A.

e) Criar novas diretivas (Configuração do computador -> Configurações do Windows -> Configurações de segurança); - Apareceu a mensagem de erro do anexo B.

f) Instalar novamente o Windows 7 usando o mesmo cd e usando outro cd diferente;

 

Observação: Ao instalar o firefox, apareceu a mensagem de erro "O servidor de Registro Microsoft(C) parou de funcionar". Mensagem essa que só aparece durante a instalação do firefox e em nenhum outro momento.

 

Configuração: I5 4440; MSI Z97-G43; 12 ram; GTX 1060 6GB e SSD 480Gb Kingston. Sendo que a VGA e o SSD são novos, comprados a 2 dias.

 

Estou torcendo para que seja um daqueles casos onde o que parece ser um bicho de sete cabeças se revolva com uma medida simples. Agradeço antecipadamente a todos que puderam ajudar.

 

 

 

ANEXO A.png

ANEXO B.png

Erro principal.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rodrigo Mendel disse:

@Lucas Emanuel Valério Oi Lucas, obrigado por responder. Mas sim, já formatei várias vezes. Baixei outra iso e formatei de novo. A opção de reparar também não surtiu efeito. Pra mim, como leigo, isso tinha cara de instalação corrompida.

Olá amigo para evitar dor de cabeças utilize a ferramenta oficial da microsoft, o media creation tool sempre utilizei esta ferramenta e nunca apresentou erros! no Próprio programa você pode escolher entre as opções, baixar uma ISO ou já baixar uma ISO com boot no pendrive pronto para a formatação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MeninoMaluco Antes de ver o seu comentário, eu baixei uma terceira iso na internet. Mesmo resultado. Até o drive eu mudei só pelo "vai que". Depois de 3 isos diferentes (sendo que uma delas já uso a bastante tempo), instalação via dvd/usb, drives diferentes, eu já não aposto mais em instalação corrompida. Mas tb não faço ideia de como arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rodrigo Mendel disse:

@MeninoMaluco Antes de ver o seu comentário, eu baixei uma terceira iso na internet. Mesmo resultado. Até o drive eu mudei só pelo "vai que". Depois de 3 isos diferentes (sendo que uma delas já uso a bastante tempo), instalação via dvd/usb, drives diferentes, eu já não aposto mais em instalação corrompida. Mas tb não faço ideia de como arrumar.

Tente formatar com a ferramenta oficial utilizando um pendrive diferente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...