Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Disco de Trabalho cheio" Photoshop


Diogou

Posts recomendados

Meu photoshop cc 2019 está com dando "Disco de Trabalho Cheio", já desinstalei o re-instalei o creative cloud mas não resolver o problema.

Tenho 100GB de espaço disponível no HD onde está instalado o Photoshop e 10 GB no SSD com sistema.

 

Alguém tem alguma ideia de como resolver?

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Photoshop trabalha usando arquivos temporários. Nas preferências você indica quais discos deseja usar e em que ordem, se um estiver cheio, ele uso outro indicado. Meu palpite é que seu PS só tem indicado o SSD com 10GB.

Outra possibilidade é você estar trabalhando com arquivos muito grandes. Nesse caso vai precisar de mais discos.

 

OBS; achei que essa mensagem seria mais indicada para o board Design. Lá os usuários estão mais habituados a estas duvidadas de configuração do photoshop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Esse post original é um pouco antigo, mas estou respondendo porque tive o mesmo problema e a solução parcial que utilizei é um pouco diferente.

Salvo se realmente não houver espaço disponível, ou se alterou as partições do HD,e o PS não está mais encontrando a área de trabalho correta, a razão do problema de "falta de espaço em disco" do PS7 e anteriores é que eles não "enxergam" espaço livre em HDs com mais de 1 TB e pensam que está cheio !

As versões mais recentes do PS não tem esse problema, mas podem esquecer que a Adobe vai criar algum pathzinho para solucionar isso das versões antigas. Tentei inclusive a última atualização do PS7 (https://supportdownloads.adobe.com/thankyou.jsp?ftpID=1851&fileID=1847), sem sucesso.

Mas dá para arrumar/contornar:

É possível pressionar Ctrl+Alt durante a abertura do PS e ajustar nas "Preferências" os discos de trabalho desejados (outras partições), desde que tenham menos de 1 TB e suficiente espaço livre.

No meu caso, como as outras duas partições são bem pequenas, com pouco espaço livre e não quis aumentá-las fisicamente, criei um VHD (disco virtual) no meu drive C:\ usando o "Gerenciamento do Disco" do Windows 10 (via botões Windows+X, por exemplo) e definindo um tamanho aceitável para rodar o PS. Se precisar, depois é fácil alterar, ou excluir esse VHD.

Assim consegui rodar o meu PS7 e espero que essas dicas ajudem quem precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...