Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte aguenta essa config?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

  • Solução

@YanBRdhsk Ela até aguenta, mas como o amigo @Telmo Chaise disse, é uma fonte não confiável, e você tem de saber que se ocorrer algo de queimar ou ter baixo desempenho pode ser por conta da fonte.

 

Eu recomendo a troca para pelo menos uma VS400 da corsair que já é boa, e mesmo que seu pc seja de baixo consumo, é sempre bom ter uma fonte que consegue entregar a energia de forma limpa para não danificar nada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YanBRdhsk Sei bem como é, mas o problema é que sua fonte não entrega a potencia rotulada e ainda entrega mal.

 

Você mesmo precisa entender acima de tudo que sua fonte não é boa, e seja lá qual for o upgrade, pode dar problemas e se der terá de trocar a fonte para uma que seja boa preferencialmente.

 

Você pode fazer N alterações no pc, mas se não mexe na fonte, uma hora pode não funcionar ou ter problemas e ai pode não ter como trocar de fonte porque não tem dinheiro e fica sem usar o pc porque não alterou antes.

 

O primeiro up que damos em pc é sempre na fonte, pois é ela que alimenta todo o pc e faz ele funcionar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a fonte desse problema de maneira isolada, sem afetar outros componentes, não seria uma situação tão problemática usar produtos de baixa qualidade. Porém, devido a dependência que as peças de seu computador têm da fonte, é bem perigoso usar fontes desta "qualidade" - qualidade de categoria inexistente, são bombas relógio com um contador regressivo aleatório. Se a fonte vier a dar problemas, o que vai acontecer, só não sabemos quando, pode danificar todos os outros componentes do computador.

 

Fonte e placa-mãe, dois pilares de qualquer computador, precisam ser bem escolhidos. Nas placas-mãe, pela predominância de marcar grandes, é bem difícil adquirir algo perigoso, pode acontecer de incompatibilidade ou VRM's não se adequando bem à demanda de componentes. Dentre fontes, por outro lado, temos essa quantidade gigantesca de marcas, onde apenas a menor parcela acaba sendo segura. Por isso recomendo sempre a não inventar muito, Corsair, EVGA, PCYes, XFX - tente sempre marcas mais famosas e com projetos bem conhecidos, para evitar sérias dores de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...