Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG 49UB8300 4K T-CON ou Display em curto?


Posts recomendados

Boa noite amigos recentemente adquiri uma TV da LG Modelo citado acima para concerto da mesma, só que ela dava imagem normal com uma mancha escura em torno dela e uma faixa na parte inferior. Levei a 3 técnicos e dois me falaram que poderia ser o display em curto e o outro me disse que provável ser a T-CON. Pela logica citada do ultimo tenho mais confiança descer a T-CON pois o argumento dele foi o seguinte. 'O display estava funcionando, sintoniza canal, da som, placa fonte e placa principal em perfeito estado resta a T-CON com defeito pois na parte esquerda não corre tençoes já na parte direita tem tençoes só que abaixo do preciso como VGH, VDD, HVDD, VGL, VCC18, VCORE entre outros não conduzem ou tem baixas tensões'. E agora lhes pergunto sera que pode ser a T-CON mesmo ou poderia ser o display?

Desde ja agradeço e se precisar envio um vídeo com o defeito ou fotos com as medições. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elton Leandro

 

Acho que vai se estressar muito ainda para reparar porque é preciso conhecimento, cursos, materiais, instrumentos.

 

Até um técnico em eletrônica é capaz de nem conseguir consertar por não ser uma especialidade dele só para você ter uma ideia da coisa.

 

Tem um engenheiro especializado em eletrônica industrial aqui do fórum que entende bastante que não sabia como consertar um simples rádio doméstico.

 

E a dificuldade de obter os componentes desses aparelhos. Eu mesmo comprei uns transistores mosfet em uma lojinha que aparentemente estavam todos com defeito.

 

Essas coisas vem da China e o vendedor da lojinha depois me falou que os fregueses costumam trazer algum aparelho de aferição para ter certeza do bom estado do componente.

 

Nem tudo é perfeito, só quando passa aquela moça jovem e bonita na praça ... rsrs

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...