Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular caiu no rio - Tem alguma coisa que eu possa fazer


Posts recomendados

  Pessoal, eu e minha família fomos no rio hoje e meu pai derrubou o celular no rio, ele ficou uns 5 ou 10 minutos debaixo da água pois caiu numa parte funda e escura, aparentemente não quebrou nada mais tem água até dentro da tela, nós estamos desesperados, eu coloquei ele dentro do pote de arroz, eu queria abrir ele para secar por dentro (e ver o qu eu poderia fazer pois até oje eu só arrumei celulares com problemas mais simples, tipo o sistema blicado, ou choque na bateria. Em geral, eu só sei arrumar computadores), mas os parafusos são muitos finos e pequenos, o celular dele é um Samsung Galaxy S, ele precisa desse celular para trabalhar, nos ajudem por favor.

 

Obs: ele estava tirando fotos do rio antes de ele derrubar o celular na água.

Obs²: isso ´poderia acontecer com qualquer um então, por favor, não falem "*****" nos comentários, muito obrigado 😊

Obs³: nós não queremos andar ele para uma assistencia tecnica pois lá eles cobram o olho da cara e o celular é um pouco velho (5 anos mais ou menos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ricardov disse:

A chave para esses parafusos encontra em qualquer camelô. Mas se é um celular de trabalho leve a uma assistência. É preciso desmontar e fazer uma limpeza interna com álcool isopropílico e limpa-contatos para remover a umidade.

 

Eu vou procurar ela e vou comprar porque já precisei muito dela e num tinha, mas meu pai só usava para ver o facebook, watts app (alias, se souber como usar o WattsApp no PC sem chip ou emulador android e puder compartilhar essa informação comigo eu vou ficar feliz, conversar com os chefes e os companheiros de trabalho, bater o ponto no serviço e ver seu cartão de credito. Mas se alguém souber alguma coisa que possa me ajudar eu vou ficar muito grato.

 

Obs: meu PC é muito fraco pra rodar um emulador android, o AndroidX86 não rodou no meu PC e o YouWave (acho que o unico emulador android que rodaria no meu PC) deu tela branca e não consegui arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daian Santos disse:

Meu amigo , se eu fosse voce eu venderia a sucata no olx 😕

Pois é..

 

@Edgard Silva

 

10 minutos, ligado na bateria, dentro d'água, sendo um Samsung das antigas, que tem uma tampa plástica na traseira... Deve ter entrado em curto, se chegou ao ponto de entrar água na tela..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RS Faria disse:

Pois é..

 

@Edgard Silva

 

10 minutos, ligado na bateria, dentro d'água, sendo um Samsung das antigas, que tem uma tampa plástica na traseira... Deve ter entrado em curto, se chegou ao ponto de entrar água na tela..

 @RS Faria @Daian Santos @Ricardov Pior que entrou, meu pai tava gravando um vídeo do rio e tem uns (pelo q eu acho) 5Ml de água na tela, encontraram o celular no fundo do rio, por sorte a correnteza não era forte, eu sei que já passou na hora do meu pai trocar de celular mas, eu queria tentar consertar ele, acho que seria um mérito pra mim, mas amanha de noite eu tiro ele do pote de arroz e vejo se ele liga, ou vocês acham que devo deixar um pouco mais?? 

 

Obs: Acho que as empresas que fazem celular (tipo Samsung, LG, Motorola, Alcatel, Asus, etc.) deveriam fazer um sistema na bateria para que quando ouvesse um contato com a agua a bateria imediatamente deixava de passar energia para o celular, um sensor na bateria já ajudaria bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edgard Silva

 

Pode até ter, mas não me recordo de ouvir falar disso.. Só religue, quando tiver certeza de que o celular está todo seco.. Se tiver que deixar alguns dias no arroz, deixe..

 

Secar a água é só uma parte do problema.. Ainda tem os sais minerais e outras substâncias que podem ter na água, e que podem causar corrosão nas parte metálicas internas, com o tempo.. O Ricardov falou ali em cima..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de 2 dias no arroz meu pai pediu pra mim ligar ele, eu queria deixar até sair toda a água da tela mas ele insistiu em tentar ligar o celular e... adivinha, o celular ligou, porém tinha um pouco de água na tela, dai o pai levou ele pra secar, eles cobraram 20 reais pra secar, mas o celular saiu com a tela pior que antes, acho que eles usaram ar quente porque depois que meu pai pegou o celular, o celular estava com uma mancha branca no canto superior esquerdo e uma mancha preta do lado dela e a tela toda nebulosa (resumindo, meu pai deveria ter paciência e ter deixado o celular mais umas 2 semanas dentro do arroz) mas pelo menos o celular funcionou 😃

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...