Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Riscos coloridos na tela do ALL in one é placa-mãe, tela ou cabo da tela?


Posts recomendados

Em 25/12/2018 às 07:08, Henrique - RJ disse:

@Airton12345

 

Talvez seja a BGA do processador o qual possui a GPU embutida que pode estar com problema ( talvez uma simples aplicação de calor ou reflow resolva pelo menos por um tempo ).

 

 

Bom dia, não entendo muito dessa parte mais técnica, o problema seria o processador que é um core i3 ou a BGA da placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Airton12345 disse:

Bom dia, não entendo muito dessa parte mais técnica, o problema seria o processador que é um core i3 ou a BGA da placa-mãe? 

 

Não tem tanto mistério isso, é só ver uns vídeos dos técnicos no YouTube fazendo mas chamam de bga umas esferinhas miudinhas de solda que fazem o papel das perninhas dos chips e elas, com o calor excessivo frequente, podem, uma ou outra, rachar ou apresentar mal contato causando esse tipo de defeito e até não gerando mais imagem.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

Não tem tanto mistério isso, é só ver uns vídeos dos técnicos no YouTube fazendo mas chamam de bga umas esferinhas miudinhas de solda que fazem o papel das perninhas dos chips e elas, com o calor excessivo frequente, podem, uma ou outra, rachar ou apresentar mal contato causando esse tipo de defeito e até não gerando mais imagem.  

Posso descartar problema na tela então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

Acho que não deve descartar nada.

 

Tem que ir testando e levantando hipóteses de acordo com o seu conhecimento sobre como funciona e continuar testando até descobrir.

O problema é que eu não tenho outra placa-mãe e nem outra tela pra testar nele, pois é específico pra esse Pc, esses all in one é furada mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Airton12345 disse:

O problema é que eu não tenho outra placa-mãe e nem outra tela pra testar nele, pois é específico pra esse Pc, esses all in one é furada mesmo

 

Com um cabo deste abaixo e um monitor você poderia saber se é tela ou não:

 

https://www.dhgate.com/product/100pcs-thunderbolt-dp-to-vga-converter-black/398346263.html

 

Pede a uma assistência especializada que te faça o orçamento sem compromisso só para você ter noção do custo e principalmente onde está o defeito. Depois é só pegar de volta e tentar você mesmo reparar caso queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

Com um cabo deste abaixo e um monitor você poderia saber se é tela ou não:

 

https://www.dhgate.com/product/100pcs-thunderbolt-dp-to-vga-converter-black/398346263.html

 

Pede a uma assistência especializada que te faça o orçamento sem compromisso só para você ter noção do custo e principalmente onde está o defeito. Depois é só pegar de volta e tentar você mesmo reparar caso queira.

entendi, vou levar mesmo na assistência pra saber o que é e depois eu arrumo, pena que aqui eles cobram se você não deixa pra eles consertarem, obrigado amigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...