Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram da Rise Mode presta?


Posts recomendados

Não pega essa memória aí não amigo... faz como o amigo acima @OGSnow bem disse, pega HyperX, Corsair, G.Skill, etc.

 

Já tive muita memória nos meus PCs desde 1996, mas as que mais gostei foram as G.Skill em 2007, as Corsair (Vengeance e LPX) de 2011 a 2015) e as atuais HyperX Fury (2015~presente). Paga um pouco mais e leve memórias de qualidade. Essas marcas estranhas tem problemas de compatibilidade e estabilidade, tanto que nem aparecem nas listas de compatbilidade das placas mãe mais tradicionais tipo Asus e Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom como uma memoria que recém lançada vai está na compatibilidade das placas sendo que a placa foi fabricada bem antes da memoria? é claro e evidente que não vai ter né kkk mas as memorias são de qualidade sim conheço o pessoal da Rise a um tempo e os produtos que eles vendem no mercado são sempre produto de ponta pode ate pesquisar que os mousepads que eles vendem são os mais vendidos do Brasil, eu tenho uma porrada de produto da rise utilizo e indico e to esperando as memorias ddr4 rgb pra deixar com mais fps a minha maquina rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, will1202 disse:

Bom como uma memoria que recém lançada vai está na compatibilidade das placas sendo que a placa foi fabricada bem antes da memoria? é claro e evidente que não vai ter né kkk mas as memorias são de qualidade sim conheço o pessoal da Rise a um tempo e os produtos que eles vendem no mercado são sempre produto de ponta pode ate pesquisar que os mousepads que eles vendem são os mais vendidos do Brasil, eu tenho uma porrada de produto da rise utilizo e indico e to esperando as memorias ddr4 rgb pra deixar com mais fps a minha maquina rsrsr

 

Compreensível. Recem lancada fica tenso porque pessoal fica paranoico com trem nao conhecido as vezes tendo ate qualidade melhor ou similar a marcas top a falta do reconhecimento acaba atrapalhando. Essa Rise Mode e de origem brasileira ou aqui estão so revendendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Revivendo o post, estou também pensando em comprar essa mesma memoria na terabyte, porém me falta informação, conheço rise a mt tempo, mas não no ramo de memorias, vocês acham uma boa investir nela? eu vou usar uma b450 pro wifi da gigabyte, e de fato no manual de suporte de memorias não constam ela, mas como o amigo disse, pode ser por ser recém lançada, mas sempre tem um medo q bate né, vocês acham q pode haver a possibilidade de não ser compatível?

adicionado 1 minuto depois

@OGSnow a rise mode é uma empresa brasileira, inclusive essas memorias tem garantia vitalícia diretamente com ela

adicionado 16 minutos depois

consegui achar algumas informações em outro forum, aparentemente é chip micron mas nada comprovado pois testes com thaipoon mostraram algumas informações indefinidas. Solicitando chat com a rise eles me disseram o seguinte:
 

Atendimento Rise

Bom dia amigo, utilizamos micron, ou samsung ou nanya ai pode ir um desses 3 fabricantes.

adicionado 44 minutos depois

Complementando, sobre compatibilidade, eu mencionei que nao constava na lista do site da mobo, talvez por ser uma marca recente no ramo de memorias, ela disse o seguinte:
 

Atendimento Rise

exatamente não localiza pois a placa foi fabricada antes das nossas memorias, porém as nossas memorias servem em todas as placas que tem suporte a memorias ddr4.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos a Rise Mode é a mesma empresa da antiga memória Logic que também ofereciam garantia vitalícia e depois fecharam as portas e deixaram varias pessoas inclusive eu na mão, o dono da Rise Mode é Eduardo Sabbag o mesmo dono na antiga Forza Import a qual revendia as memórias da Logic sempre com o mesma conversa de memoria nacional e industria brasileira quando na verdade é memória importada, aqui mesmo no forum em post mais antigos tem algo sobre a memória Logic com a mesma conversa de ser nacional e garantia vitalícia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel sp1 Até ai tudo bem, mas a questão agora é: "vale a pena ou não?". Afinal ela tem um preço bem acessivel, chegando a custar 329 uma de 8gb com 3000mhz. Eu adquiri uma pois decidi arriscar, passei o memtest e felizmente nenhum setor com problema, vou testando mais um pouco, tentar chegar a 3200mhz pra ver se ela consegue chegar, e se tiver alguma dica de teste pode passar também que tento fazer, na medida do possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@souza2004  O problema não é funcionar ok, o problema é a 'GARANTIA VITALICIA" e "MEMORIA NACIONAL" quando não é nenhuma das duas coisas, já comprei muito desse pessoal e quando você mais precisa deles e de suporte você não tem, quero vê daqui 1 ano se sua memória der problema e você precisar dessa 'GARANTIA VITALICIA', aí você conta aqui pra gente ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel sp1 Realmente espero nao ter q usar o rma deles, felizmente a loja qual comprei oferece garantia de um ano, entao nesse um ano creio q estou salvo, dps disso é outra conversa. Mas realmente nao me preocupo tanto com isso, pois caso chegue ao pior dos casos voce sempre pode recorrer a justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@souza2004 kkkkk por essa defesa maioral que você faz no mínimo você é um vendedor do Eduardo o qual ele paga para fazer post e falar bem da marca, sempre foi assim e sempre será, estou com processo até hoje aguardando eu e várias pessoas que compraram as memorias que ele vendia,mas continuarei expondo todos os fatos verdadeiros em qualquer mídia para que outros clientes assim como eu não sejam mais lesados

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2019 às 11:03, souza2004 disse:

Revivendo o post, estou também pensando em comprar essa mesma memoria na terabyte, porém me falta informação, conheço rise a mt tempo, mas não no ramo de memorias, vocês acham uma boa investir nela? eu vou usar uma b450 pro wifi da gigabyte, e de fato no manual de suporte de memorias não constam ela, mas como o amigo disse, pode ser por ser recém lançada, mas sempre tem um medo q bate né, vocês acham q pode haver a possibilidade de não ser compatível?

adicionado 1 minuto depois

@OGSnow a rise mode é uma empresa brasileira, inclusive essas memorias tem garantia vitalícia diretamente com ela

adicionado 16 minutos depois

consegui achar algumas informações em outro forum, aparentemente é chip micron mas nada comprovado pois testes com thaipoon mostraram algumas informações indefinidas. Solicitando chat com a rise eles me disseram o seguinte:
 

Atendimento Rise

Bom dia amigo, utilizamos micron, ou samsung ou nanya ai pode ir um desses 3 fabricantes.

adicionado 44 minutos depois

Complementando, sobre compatibilidade, eu mencionei que nao constava na lista do site da mobo, talvez por ser uma marca recente no ramo de memorias, ela disse o seguinte:
 

Atendimento Rise

exatamente não localiza pois a placa foi fabricada antes das nossas memorias, porém as nossas memorias servem em todas as placas que tem suporte a memorias ddr4.

Cara, você poderia dar continuidade na experiência com essa memória. Ou até fazer um review, pois não se acha muita coisa na internet. Seria muito útil. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu era um dos que estava na duvida sobre comprar essa memória. acabei arriscando e comprei

 

e, infelizmente, tive o desgosto logo na hora que abri a embalagem
uma peça aparentemente esta mal soldada. quase caindo. como não entendo muito, não sei que peça é essa e qual sua função

não cheguei a testar a memória pois minha placa-mãe ainda não chegou. mas eu acho melhor nem testar
segue as fotos

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

6.jpg

7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, rfow disse:

eu era um dos que estava na duvida sobre comprar essa memória. acabei arriscando e comprei

 

e, infelizmente, tive o desgosto logo na hora que abri a embalagem
uma peça aparentemente esta mal soldada. quase caindo. como não entendo muito, não sei que peça é essa e qual sua função

não cheguei a testar a memória pois minha placa-mãe ainda não chegou. mas eu acho melhor nem testar
segue as fotos

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

6.jpg

7.jpg

 

adicionado 1 minuto depois

Cara, infelizmente isso pode acontecer com qualquer marca. aciona a garantia e veja se o suporte funciona. Poste aqui pra gente a experiência, vai ser muito útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yurimeitzen Estou usando ja tem um pouco mais de duas semanas, a minha é 1x 8gb ddr4 3000mhz, estou usando ela a 3200mhz em overclock, com 1.4v, tudo bem estável, faz mais de uma semana q estou usando assim e nao estou tendo problema algum. Eu nao sei se posso recomendar até porque além de eu nao entender muito sobre memórias eu comecei a usá-la recentemente, felizmente até agora nao tenho do que reclamar.
woww.png.7cf80800dcbc33d1971c06d093fa3f0c.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zack Diego disse:

 

adicionado 1 minuto depois

Cara, infelizmente isso pode acontecer com qualquer marca. aciona a garantia e veja se o suporte funciona. Poste aqui pra gente a experiência, vai ser muito útil.

ja acionei a garantia. vamos ver como eles se saem nesse quesito
o duro é a dor de cabeça de fica mais 1 semana (ou mais) sem a memória e automaticamente sem o pc (só tenho esse pente)

to até pensando em levar a memória em uma loja aqui pertinho de casa que mexe com recuperação de placa-mãe, vga etc. pedir pra eles soldarem e ficar com ela. o medo é isso acarretar em algum problema daqui uns meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zack Diego Rapaz acho q se deu azar em pode ter sido algo que já veio assim porque é bem no meio né vi umas caixas dessas memorias e tem uma etiqueta larga que é o lacre que cobre isso tudo, mas creio que os caras lá resolve, fala do Rise porque tenho monte de produtos deles e o rma deles são excelente e não fica com choro de mandar o produto pra analisar e bla bla bla, já precisei deles e me atenderam super bem , tenho uns conhecidos que precisaram do Rma deles em um suporte headset se não me engano correius zuou uma parte do suporte e se quer pediram pra enviar o produto mandaram um novo pro cara ^^ e ta super barato as memorias né 599 16gb top mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do meu problema: Comprei a memoria no mercadolivre. logo que eu vi o problema na memoria (como eu mostrei na imagem), abri uma reclamação no mercadolivre e ao mesmo tempo conversei com a risemode pelo facebook

Pelo facebook me responderam de boa, dizendo que iria devolver o dinheiro pois nao tinha no estoque 1 pente de 4gb 3000mhz.
Não sei por qual motivo o mercadolivre deu "causa ganha" para eles, dizendo que o dinheiro da venda ja estava liberado pra eles e que era pra eu resolve a situação diretamente com o vendedor. Em outras palavras, o ML me disse: voce que se *****, a grana ja ta com eles, resolve entre vocês ai.

Agora minha situação esta mais complicada. Não tenho mais a segurança do mercadolivre pra intermediar essa garantia.

Terei que resolver diretamente com a equipe da risemode, inclusive terei que arcar com o frete para devolver a memoria.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Booa !!! Comprei a mesma memória no começo de março, e estava tendo problemas com pc desligando sozinho e as vezes não dava video, agora parou mas  estou achando que é a memória, não sei se compro outras e tento vender esse pente, 8gb ddr 4 3000mhz... no mem test ta sem nenhum erro, e ta a 3000hz na bios ... agora não sei se invisto uns 800 reais em memória para substituir essas e já fazer um upgrade, ou se compro mais um pente desse e economizo uma boa grana hahahah valeu ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...