Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual o melhor software de elaboração de PCB


Posts recomendados

O software que eu utilizo para simulação e elaboração de circuitos eletrônicos é o Proteus. Na minha opnião acho o software super intuitivo e muito rápido de se aprender a mexer, além de ter um conteúdo farto na internet para estudos. Só que eu tenho uma leve sensação, posso estar errado, de que o Proteus não é um software de precisão e que ele seria mais didatico do que comercial (não que não dê para elaborar projetos comerciais nele, mas acho ele muito simples). Talvez eu tenha essa impressão dele porque eu aprendi muito rápido a mexer nele e também porque eu não tenho conhecimento sobre outros programas, logo eu não tenho referências pra fazer comparações e ter um julgamento preciso sobre o Proteus. O lugar que eu quero chegar é o seguinte: Eu gosto dessa área de desenvolvimento de projetos e desenho de circuitos elétricos, então, visando isso, eu devo investir meu tempo ficando cada vez melhor no Proteus ou seria melhor eu aprender a utilizar outro software? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LucasElt disse:

O software que eu utilizo para simulação e elaboração de circuitos eletrônicos é o Proteus. Na minha opnião acho o software super intuitivo e muito rápido de se aprender a mexer, além de ter um conteúdo farto na internet para estudos. Só que eu tenho uma leve sensação, posso estar errado, de que o Proteus não é um software de precisão e que ele seria mais didatico do que comercial (não que não dê para elaborar projetos comerciais nele, mas acho ele muito simples). 

 

Uau .... você está redondamente enganado sobre o Proteus , meu amigo ....  ele pode não ser tão preciso como os simuladores analógicos baseados em modelos Spice complexos, mas ele é muito preciso quando se trata de lógica digital ou microcontroladores.