Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Não Liga ( PC NOVO )


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite galera. Resolvi montar um PC e comprei peça por peça, na quinta-feira passada eu montei elas cuidadosamente e lendo várias instruções na internet, porém, ao tentar ligar, não gira nem um cooler, nem a da fonte. Então resolvi testar a fonte ( fazendo um jumper ) e ela funcionou. Essa é minha configuração:

 

Placa-mãe: MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H110M GAMING DDR4

Memória: Memória Corsair 4GB 2133MHz DDR4 CL15

Processador: Intel Pentium G4560 Kaby Lake

Fonte: Corsair 400W 80 Plus White VS400

HD: 1TB Western Digital

 

Andei pesquisando e vi em alguns sites que se a MoBo não vier atualizada, o g4560 não funciona, mas, é normal a placa-mãe ficar morta ? Nem dá um sinal de vida ?

 

Agradeço a atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, rick7cross disse:

Andei pesquisando e vi em alguns sites que se a MoBo não vier atualizada, o g4560 não funciona

 

nao necessariamente, a minha h110 mesmo veio com bios desatualizada e o processador funcionou de boa

 

38 minutos atrás, rick7cross disse:

mas, é normal a placa-mãe ficar morta ? Nem dá um sinal de vida ?

 

nao é, você conectou esse cabo de força na placa-mãe, q está apontado com a setinha vermelha?

 

Screenshot_1.png

 

nao acredito q venha a ser bios pois no site diz que o g4560 é suportado desde a versao 58 da bios

Screenshot_2.thumb.png.6aa8969cac507c3c909cd4bbb1e7ee11.png

 

 

e essa versao tem exatamente mais de 2 anos, conforme está no site.. ou seja, se brincar a bios q veio ja deve ser a ultima lancada, em março desse ano

 

Screenshot_3.thumb.png.bb9ba7dacdd22f00ef20b065a8016bc5.png

 

 

entao verifique os cabos, veja se está tudo bem encaixado e de forma correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira sim, ja refiz isso umas 10x.. 

minha preocupação é que ela não da sinal de vida nenhuma. será que a placa veio queimada ?

adicionado 3 minutos depois

O HD está sem este cabo ai que está vazio.. pode ser isso que o pc não está ligando ? 

Se for isso, qual cabo é esse ? nao achei na fonte...

file.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rick7cross disse:

@rodrigo.dcvieira como eu faço para testar se a placa-mãe não está queimada ?

porém ela veio nova da Kabum... 

O que mais pode tá errado pra ela n está funcionando ?

 

 

rapaz, nao faco ideia..

 

você pode tentar ligar o pc tirando todas as pecas, tipo, tire tudo que ta conectado, hd, memorias e veja se dá algum bip ou algo do tipo..

 

 

quando aqui dava esses problemas sem nocao, eu fazia isso pra ver se aparecia alguma ideia, porque as vezes é dose.. esse fim de semana mesmo eu fui ligar meu pc, nao saia nem da tela de boot.. ficava congelado.. eu nao fazia ideia do que podia ser.. mas antes de sair desmontando tudo feito um louco eu simplesmente tirei o cabo da fonte e recoloquei... foi o suficiente pro pc voltar a funcionar como sempre

 

 

eu JAMAIS pensaria ou faria algo nesse sentido mas fiz o basico, tb nao sei o que poderia aquele cabo de energia da fonte influenciar algo, mas no fim das contas resolveu.. e eu comprei outro cabo de energia pra evitar qualquer dano futuro, ainda q ele esteja integro, mas vai saber..

 

nessa area aparece cada problema sem nexo que é brincadeira..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rick7cross disse:

@rodrigo.dcvieira é ***** cara.. tentarei fazer isto então, vou remontar tudo do zero, tentar ligar com o mínimo ! obrigado cara !

adicionado 0 minutos depois

o básico seria o que ? MoBo + memoria + proc ?

 

comecaria so com o processador.. ai depois colocaria a memoria e por ai vai

 

vai que so com o processador a placa de algum sinal de vida, algum bip, essas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...