Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clone de HD de 500 GB para 1 TB


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Fiz um clone usando o clonezilla  de um HD de 500 GB para outro de 1 TB.

Coloquei as opções de proporção e tal, porém quando abri o Windows 10 a partição do C só consta capacidade como se o HD ainda fosse de 500 GB mesmo mostrando o tamanho total de 822 GB.

 

Alguém sabe como arrumar essa capacidade total para o tamanho real do disco?

 

 

Segue a foto:

IMG_20181226_103752.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2018 às 17:36, Hugo Avanzini Valentim disse:

Não, na verdade não é firmware.

O HD formatado funciona normal, depois de clonado que ele fica como se fosse HD de 500 da origem.

 

Mas cansei de quebrar a cabeça e resolvi fazer uma instalação limpa do windows, formatei e tá tudo certo.

Era só ter estendido a partição principal pelo gerenciador de disco do Win10, mas se fez uma instalação limpa, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2018 às 04:44, simforoso disse:

Era só ter estendido a partição principal pelo gerenciador de disco do Win10, mas se fez uma instalação limpa, melhor ainda.

Não tinha como estender a partição.

Olha a imagem que eu anexei no post anterior.

adicionado 0 minutos depois
14 horas atrás, Seagate disse:

Ok, bem, pelo menos, algo foi aprendido durante o processo, eu estou feliz que tudo está bem!

Nada foi aprendido mas tudo está bem.

 

Já foi resolvido.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito esquisito. Deve ser algum bug do Clonezilla.

 

Pois se o tamanho da partição ficou em 882,22 GB e o tamanho do sistema de arquivos em 440,66 GB, no gráfico do gerenciador de discos aparaceria o espaço não usado eu acho... 😕

 

Considerando que a partição tenha realmente ficado com os 882,22 GB, o Clonezilla pode ter feito lambança no redimensionamento do sistema de arquivos. Começaria tentando um simples chkdsk /f para ver no dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcos FRM disse:

Muito esquisito. Deve ser algum bug do Clonezilla.

 

Pois se o tamanho da partição ficou em 882,22 GB e o tamanho do sistema de arquivos em 440,66 GB, no gráfico do gerenciador de discos aparaceria o espaço não usado eu acho... 😕

 

Considerando que a partição tenha realmente ficado com os 882,22 GB, o Clonezilla pode ter feito lambança no redimensionamento do sistema de arquivos. Começaria tentado um simples chkdsk /f para ver no dava.

Ele fez o check disk assim que iniciou o sistema pela primeira vez em todas as partições.

Depois eu ainda fiz o check disk completo na unidade C /f /r

Mesmo assim não adiantou nada.

 

Mas como o Windows 10 por algum motivo registrou a minha licença OEM na nuvem, quando fiz a instalação limpa mesmo excluindo todas as partições, voltou com o windows ativado.

 

Então tá tranquilo, foi até melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...