Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando Aleatoriamente em Jogos


Posts recomendados

Pessoal,

Meu Filho tem um PC com os seguintes itens:

- Placa-Mãe Asus Z97I-Plus ( Mini-ITX de 17 x 17 cm )

- Processador Intel Quad Core i7-4790K 4.0 GHZ LGA1150 com Cooler de Torre da Noctua

- VGA MSI N760 2 GB

- Memoria DDR3-2400 ( 2 x 8 GB )

- SSD 120 GB  da Corsair

- Fonte Corsair 850 W

 

Esses são os básicos.

Quando ele está jogando ( em rede ou localmente ) chega a um certo momento que o PC simplesmente reinicia, sem nenhum aviso.

Já testei a VGA em outro PC e nada ocorreu. Peguei uma VGA, de mesmo modelo de outro PC e coloquei nele e reinicia. Ou seja, não é VGA.

Já troquei as RAM de outro PC nele ( fiz a inversão das RAM ) e nele continua o boot do nada. No outro PC nada ocorreu.

Já Monitorei as Temperaturas nele, e nada além do normal ( tanto no Setup,  quanto no AIDA64 ou no MSI Afterburner tudo dentro 

da mais alta normalidade ).

 

Por último, passei o PC Check, testando tudo. No teste da Placa-Mãe, chega em um Ponto , no Sistema de Clock, que ele acusou um erro,

e mostrou a seguinte MSG :

" The system clocks have not failed, but are different by more than 3 seconds.
   This program could correct the problem for you if you wish . "

 

É algo como : "Os relógios do sistema não falharam, mas são diferentes em mais de 3 segundos.
Este programa pode corrigir o problema para você, se desejar " .

 

Mando ele fazer a correção, o que ocorre muito rápido, e supõe-se que isso tenha corrigido.

 

  Quando eu mando ele dá boot e passo novamente o PC-Check, ele acusa o mesmo erro, o que

  indica que isso só corrige momentaneamente.

 

 Pergunta, será que isso é o causador do boot involuntário que ele está sofrendo?

 Alguma indicação de alguém, na solução disso ?

 

  Eu já olhei a MB e não vi nenhum componente com jeito de estourado, e refoçando,

  o Gabinete é muito bem refrigerado, com ventoinhas de circulação de ar.

 

 Desde já agradeço.

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alvaro Fonseca

Você mencionou erro de clock, no caso seria o seu overclock com o i7-4790k, possuo um fx-6100, e uma vez mexendo com os clocks, quando pedi para salvar e reiniciar, ele mostrou os mesmos erros. Peço a você que ajuste o overclock, ou caso tenha feito alguma alteração, mesmo que tenha sido em memória ram, reverta o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr. Dopler disse:

@Alvaro Fonseca

Você mencionou erro de clock, no caso seria o seu overclock com o i7-4790k, possuo um fx-6100, e uma vez mexendo com os clocks, quando pedi para salvar e reiniciar, ele mostrou os mesmos erros. Peço a você que ajuste o overclock, ou caso tenha feito alguma alteração, mesmo que tenha sido em memória ram, reverta o processo.

Mr.Dopler,

Eu nem citei aqui, mas logo que o garoto me disse que o PC tava dando boot do nada, pensei que

ele tivesse mexido nas opções de  over. Mas ele disse que nem sabe como fazer isso. Mesmo assim,

fui no Jumper na MB e fiz o Reset.  Até removi a Bateria da MB e recoloquei, para não

deixar dúvida. Dei boot, voltei ao Setup, Carreguei as Opções Default, Salvei tudo

e pedi que ele fizesse novo teste. O Problema repetiu-se.

Fui na Asus, baixei a última Firmware e atualizei, carreguei novamente o Default.

Pedi que ele desse start no Jogo e depois de algum tempo , deu o mesmo problema.

Só então que parti pra troca de RAM e VGA com o PC do irmão , porém nada resolveu.

Por último executei o PC-CHECK que mostrou aquela msg que citei

no 1o.Post , quando eu aplicava a verificação na Placa-Mãe . Nos demais componentes o PC-Test nada encontrou.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo0308 disse:

@Alvaro Fonseca boa tarde!

 

O horário do seu computador está correto quando você inicia ele? 

Sim. Data e horário estão corretos. Conferi no Setup. Quando executo o PC-Check

( programinha muito bom este ! ), ele verifica isso também e mostra como estão.

Eu passei o PC-Check e fiz a correção do que seria "atraso de 3 segundos no clock" , e

meu filho está jogando há cerca de 90 minutos e até agora ele não reiniciou .

Estou observando ele agora mais de perto pra ver o comportamento .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando para dizer que após dois dias de testes e re-testes o problema de reinicialização do PC

parece ter sido corrigido com uso do Programa PC-Check ( usei a versão 6.21 ) da Eurosoft, quando

ele encontrou algum atraso no Clock .

Mandei ele fazer uma busca geral na Placa-Mãe, e ao encontrar o atraso no clock, ele se propõe a

fazer a correção. Mandei ele varrer por quatro vezes, e nas duas primeiras ele encontrou e mandei ele aplicar a correção.

Nas outras duas vezes finais, ele não encontrou mais o erro.

Após isso, já passei pelas programas que ele reiniciava o PC e nada aconteceu, ou seja o PC

está bem normal e assim, dou como encerrado este problema.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...