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TIM Live Fibra Internet e VoIP


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Instalei a TIM LIVE há uma semana e o modem perde a conexão de hora em hora e fica com os três primeiros leds piscando (power, pon e internet). Alguém sabe o que isso significa? Já cansei de abrir protocolos na TIM e nenhum atendente ou técnico sabe explicar. Ficam resetando a linha e o serviço volta a cair em alguns minutos.

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Se tiver outra Máquina, teste em outra máquina de forma cabeada...

 

Outra coisa que pode ser feita e deixar o Equipamento da Operadora desligado por uns dez minutos

 

Em seguida ligar a Máquina e deixar que o Sistema Operacional seja carregado completamente e em seguida ligar o Equipamento da Operadora, se persistir é problema externo e deve ser solicitado reparo

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Infelizmente só tenho MacBook Air e iPhone, sem entrada para rede, então só uso a Wi-Fi. Mas o serviço cai por completo porque o telefone VOIP também não funciona.

 

Li na internet que quando esses LEDs ficam piscando  a ONT não está sendo autenticada na OLT o que me parece ser um defeito no POS (divisor óptico passivo), ou seja um conector.

 

O serviço de instalação foi feito por dois meninos... não me parecem ter sido bem treinados, mas infelizmente nem a TIM e nem a terceirizada que fez a instalação (TELEMONT) levam o cliente a sério... uma luta.

 

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Depois de muita reclamação, parece que o serviço melhorou (um pouco). O modem continua piscando os 3 primeiros LEDs, mas assim que conecto o celular ou notebook o modem volta ao normal. Claro que se alguém me ligar quando o modem está piscando, vai ouvir uma mensagem de número bloqueado, ou seja, só funciona quando eu estou usando, só recebo emails quando estou conectada! 

Isso é um defeito ou uma forma deliberada de "economizar"?

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Olha só a resposta da TIM via WhatsApp...

 

"em meu sistema consta tudo funcionando normalmente, se não identificarmos nada neste atendimento e para você estiver funcionando normalmente vamos encerrar caso o problema volte no mesmo momento você pode nos contaquitar (sic) para podermos verificar!!!"

 

Contaquitar??? 

 

Os atendentes são primários... não são técnicos.

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Já falei com um nível 2 pelo telefone... Ele pediu para eu trocar de tomada...claro que não resolveu nada. Perguntei o que eu deveria fazer caso não resolvesse. Entre novamente em contato. Acontece que eles não continuam o atendimento com o protocolo anterior, eles começam um novo com um atendente nível 1 e a novela começa novamente.  Simplesmente desgastante. Minha "sorte" foi não ter cancelado o serviço de outra operadora, senão estaria totalmente isolada do mundo.

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Finalmente o técnico terceirizado da TIM apareceu, mas nem precisava mais... O que ele me explicou eu já havia deduzido. 

 

O modem f@st 5556v2 tem um modo de "espera", fica piscando os três primeiros LEDs conjuntamente. O que ele me sugeriu foi resetar no botão traseiro... pode?? Eu já havia notado que quando eu chegava em casa os 3 LEDs estavam piscando, mas assim que eu conectasse meu notebook ou celular, os LEDs voltavam ao normal. Até aí tudo bem, até que é um modo interessante de economizar tráfego de dados e o próprio aparelho, SE eu não tivesse um telefone fixo VOIP ligado ao modem... quando não estou em casa ou não estou conectada à internet o modem vai para o modo de espera e se alguém ligar no meu número fixo vai receber a mensagem "Este número está bloqueado para receber chamadas". Pode??

 

O técnico, um rapaz muito educado, foi muito sincero ao dizer que bastava alguém explicar isso para os atendentes de primeiro e segundo nível para evitar a "novela".

 

Além disso ele me confirmou que esse modem já está sendo substituído pelo FiberHome (não sei se é melhor...), aparentemente porque o f@st tem um alcance horrível de wifi, tanto 2,4G quanto 5G. Agora é pagar para ver, literalmente porque a fatura já está vindo...

 

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Bom dia Patricia, 

 

Também sou de Goiânia, e instalaram ontem esse mesmo modem em minha residência, contratei 100/60.

Notei que o meu modem tinha o mesmo comportamento que o seu, a diferença é que mesmo ele estando nesse modo "standby" ou "repouso" todas os recursos dele continuam ativo, tanto internet quanto voip, que estranho.

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Boa tarde Hitallo,

 

Obrigada pelo feedback. Então o técnico também não sabia o que estava dizendo... e meu VOIP pode estar com defeito. Vou fazer mais testes e ver o que pode ser.

 

Quando os "meninos" fizeram a instalação eles demoraram muito para acertar na colocação dos conectores, tanto na OLT no quadro do condomínio quanto no meu ap, mas o técnico não quis nem olhar e disse que outros clientes reclamaram do mesmo problema.

 

Outra coisa que notei foi que quando eles cortaram a extremidade do cabo para ligar os conectores, ao invés de usar álcool isopropílico para limpar a fibra óptica eles usaram saliva... ai, ai, ai. Pode ser sujeira então.

 

Parece que será uma série, adeus novela! 😂

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Oi ciro-mota,

 

Eu tentei... disse exatamente isso ao técnico. Estou fazendo mais testes, é incrível como a tecnologia deu um salto mas a ciência ainda capenga, vender é mais lucrativo do que pesquisar. Se o problema continuar volto a reclamar, quem sabe já trocam pelo FiberHome porque o alcance da Wi-Fi é ridículo nesse f@st.

 

Obrigada!

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Olá,

 

Estou no atendimento da Tim há vários minutos e aparentemente eles estão tendo MUITOS problemas internos. O sistema está muito lento e a ligação é de péssima qualidade.

O capítulo de hoje é sobre o telefone fixo VOIP que não faz nem recebe ligação apesar de o LED estar aceso e o telefone dar sinal de linha. Quando ligo para qualquer número ele dá sempre ocupado, inclusive para o meu celular que está aqui na minha frente. Quando ligo para o fixo, não dá sinal nenhum, nem mensagem.

Agora o técnico nível 1 pediu para reiniciar o modem, e é claro que vou perder a conexão... ele está nervoso... devem estar ocorrendo muitos problemas e reclamações.

Óbvio que não resolveu...

Agora tenho que aguardar 24 h para um outro técnico (provavelmente nível 2) me contactar... Espero que ele não tente me ligar no fixo !!!

O técnico também me disse que para trocar o modem só queimando ou sendo roubado, pode???

Já cansei. Acho que vou ao PROCON.

 

 

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Obrigada, ciro-mota. Vou esperar até o técnico entrar em contato. Disseram que o prazo era de 24 h, mas esse prazo se esgotou e enquanto eu falava novamente no 10341 a ligação caiu e é claro que não retornaram. O site da TIM continua indisponível para realizar reclamações...

 

Se até amanhã eles não entrarem em contato e resolverem isso vou realizar a reclamação no Consumidor.gov

 

 

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Pátricia, você conseguiu a degustação de Megas a mais no seu plano? estou tentando faz 2 semanas e a atendente que me vendeu só fala que a supervisora dela abriu um chamado para aumentar minha velocidade.. fazer a maior propaganda dessa degustação, mas não entregam!

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