Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TIM Live Fibra Internet e VoIP


Posts recomendados

Em 21/09/2019 às 18:23, piitt disse:

Tenta adquirir um outro. Acho uma coisa muito útil.

 

Mas como bons e velhos fiscais, como anda a Tim Live de vocês? O Alex conseguiu a resolução do problema? Por aqui, estranhando muito, está tudo funcionando.

Boa noite pessoal, estou a 3 semanas tentando resolver com o suporte da TIM uma falha na linha que quando recebo ligações desconfigura a data e hora do meu telefone... 5 protocolos e o técnico nunca vem.  E não é problema de telefone pois tenho dois  Intelbras TS3110. Levei o meu na casa da namorada para teste e lá na VIVO funcionou normal, a Data e hora não reseta quando recebo ligações, Já aqui em casa com a live tim.... 

 

Obs: Uso modem em Bridge não sei se isso interfere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, 

Vi relato que o Voip não recebe chamado. Aqui acontece a mesma coisa. 2 mês com esse problemas e eles não resolvem. Ligo no 10341 e me faz de palhaço. Fala que em 24 hrs vão resolver. Ai entro no site deles, e o protocolo aberto está fechado e resolvido pelo telefone. 

Ai liguei para solicitar todas as gravações de suporte técnico. E acreditam que eles mandam todos, menos os de suporte técnico. 

Ai abrir um chamado na Anatel com meu codigo da assinatura: O que me respondem que não tem cobertura na minha região. 

 

Hoje veio o mesmo técnico que instalou e não resolveu somente encaminhou para pessoal do voip. Ele me disse que agora vão resolver. Acredito no tecnico ???

 

Att, Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2019 às 18:23, piitt disse:

Tenta adquirir um outro. Acho uma coisa muito útil.

 

Mas como bons e velhos fiscais, como anda a Tim Live de vocês? O Alex conseguiu a resolução do problema? Por aqui, estranhando muito, está tudo funcionando.

Ola, pois então. Depois de um tempo ausente, estou aqui kkk

Seguinte, quanto ao Voip, problemas de receber ligações, somente com a Claro. Ligo la e continua na mesma.

 

Quanto a internet, bem, beleza até agora. O bendito roteador chegou e aí que ta o "pobrema". Ontem a noite, ao tentar configurá-lo, não sei que m*** que fiz que, simplesmente fiquei sem internet, e parte do dia, sem telefone também. Por fim, resetei o modem da Tim, e a internet voltou, aleluia. Mas, o telefone, não. Não liga e não recebe chamadas. To ligando la pra resolver. Dizem que é com o "suporte  técnico".

Sobre a configuração,  de início conectei os cabos, e acessava os dois modens, mas ao tentar colocar o da Tim em Bridge, começou a bagunçar aqui e acabei "isolado" até agora a tarde. Aí vem a questão: Para o usar o tp link, tem que colocar o outro em Bridge mesmo??? como faço?? obrigado.

Obs: Comprei o Archer C6 1200 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexluc  Alex, não é necessário usar em bridge não, você pode simplesmente repetir o sinal com ele. Mas eu uso aqui em Bridge e não tenho problema algum seja na conexão seja no maldito VOIP.

 

Resete as configurações do roteador e refaça as configurações NELE. É necessário criar uma rede secundária no roteador para ter acesso ao modem em bridge. 

Colocou o modem em bridge, acabou, não mexe mais nele. Apenas o roteador deve ser o gerenciador da sua rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nandodroid Segue o recomendado pela TIM LIVE

 

SAGEMCOM 5655

1º) Acessar o endereço 192.168.1.1

2º) Digitar o usuário e senha que vêm na etiqueta do equipamento e selecionar Avançar.

3º) Escolher seu plano entre Live Tim Residencial ou Live Tim Empresas (plano com IP Fixo).

4º) Selecionar a o botão com a opção "Bridge (não recomendado)" e clicar em Avançar.

5º) Conectar o cabo de rede as saída LAN #1 até a entrada WAN do seu roteador (criar discador PPPoE com usuário e senha guest).

 

https://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/perguntas-frequentes/tim-live/suporte-tecnico

 

Espero que funcione!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nandodroid  Mas ele já vem em modo router. Aconselho resetá-lo, já que deve ter feito algumas mudanças e seguir os passos que a Patrícia recomendou. Caso ainda não dê certo, tente alterar a porta de conexão do 5° passo para 2 já que tem alguns aparelhos que reconhecem outras portas. Já tive essa experiência com outros aparelhos. 

 

 

Veja se progrediu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/10/2019 às 19:49, piitt disse:

@Nandodroid  Mas ele já vem em modo router. Aconselho resetá-lo, já que deve ter feito algumas mudanças e seguir os passos que a Patrícia recomendou. Caso ainda não dê certo, tente alterar a porta de conexão do 5° passo para 2 já que tem alguns aparelhos que reconhecem outras portas. Já tive essa experiência com outros aparelhos. 

É verdade, quis dizer colocar em modo Ponte kkkk. Mas n o fiz, deixei como veio ao mundo já q meu AP é minúsculo (44m2) e o fast5655 está atendendo bem. Enfim, estava me emocionando à toa.

Em 05/10/2019 às 19:49, piitt disse:

 

Veja se progrediu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2018 às 18:41, Patricia Valle disse:

Instalei a TIM LIVE há uma semana e o modem perde a conexão de hora em hora e fica com os três primeiros leds piscando (power, pon e internet). Alguém sabe o que isso significa? Já cansei de abrir protocolos na TIM e nenhum atendente ou técnico sabe explicar. Ficam resetando a linha e o serviço volta a cair em alguns minutos.

eu não tive experiência boa com essa operadora, eu tinha 70 megas de internet e num belo dia a minha conexão caiu e como eu não sabia o que era... liguei para eles que disseram que era uma manutenção na região e que ia levar 12 horas para ser resolvido!

 

passando as 12 horas nada da conexão voltar, então liguei novamente e eles diziam que o problema não foi resolvido e com isso tinha que esperar mais 12 horas... nisso ficamos uns 2 a 3 dias esperando a tal 12 horas e nada de internet na minha casa!

 

então num belo dia indo resolver um problema na rua, eu vi um monte de fios partido do poste e pendurados e procurei um técnico da TIM que disse que aquilo foi cortado por ordem da TIM e que a minha internet estava incluida.

então liguei novamente para a TIM que disse que era mentira do técnico e que a TIM não fazia aquilo e que o problema era uma manutenção na região e que ia levar mais 12 horas, então cancelei a internet deles e assinei com a VIVO que está me atendendo muito bem até hoje.

 

ai 2 dias depois que cancelei com a TIM, chegou uma carta deles me colocando na justiça dizendo que não paguei a quebra de contrato deles + a conta daqueles dias que fiquei sem internet e então liguei novamente para a TIM e eles foram muito mal educados dizendo que eu tinha que pagar a divida com eles, então depois que fiz uma reclamação no Reclame Aqui... eles mandaram um e-mail dizendo que eu não devia mais nada a eles!

 

ai os meses foram se passando e mês passado tentei voltar a ser cliente deles com a internet Ultra-Fibra e eles disseram que não podia porque eu moro numa área de risco e se eles não sabem a maioria das ruas do Rio de Janeiro dão em comunidades-carentes controladas pelo tráfico ou milicia, então continuei com a VIVO mesmo e estou esperando chegar na minha rua os 100 megas da VIVO para eu aumentar a minha internet.

 

porém não recomendo nada da TIM, outro exemplo são os meus sobrinhos que tem a LIVE TIM na casa deles e vive caindo a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, xandrerj disse:

eu não tive experiência boa com essa operadora, eu tinha 70 megas de internet e num belo dia a minha conexão caiu e como eu não sabia o que era... liguei para eles que disseram que era uma manutenção na região e que ia levar 12 horas para ser resolvido!

 

passando as 12 horas nada da conexão voltar, então liguei novamente e eles diziam que o problema não foi resolvido e com isso tinha que esperar mais 12 horas... nisso ficamos uns 2 a 3 dias esperando a tal 12 horas e nada de internet na minha casa!

 

então num belo dia indo resolver um problema na rua, eu vi um monte de fios partido do poste e pendurados e procurei um técnico da TIM que disse que aquilo foi cortado por ordem da TIM e que a minha internet estava incluida.

então liguei novamente para a TIM que disse que era mentira do técnico e que a TIM não fazia aquilo e que o problema era uma manutenção na região e que ia levar mais 12 horas, então cancelei a internet deles e assinei com a VIVO que está me atendendo muito bem até hoje.

 

ai 2 dias depois que cancelei com a TIM, chegou uma carta deles me colocando na justiça dizendo que não paguei a quebra de contrato deles + a conta daqueles dias que fiquei sem internet e então liguei novamente para a TIM e eles foram muito mal educados dizendo que eu tinha que pagar a divida com eles, então depois que fiz uma reclamação no Reclame Aqui... eles mandaram um e-mail dizendo que eu não devia mais nada a eles!

 

ai os meses foram se passando e mês passado tentei voltar a ser cliente deles com a internet Ultra-Fibra e eles disseram que não podia porque eu moro numa área de risco e se eles não sabem a maioria das ruas do Rio de Janeiro dão em comunidades-carentes controladas pelo tráfico ou milicia, então continuei com a VIVO mesmo e estou esperando chegar na minha rua os 100 megas da VIVO para eu aumentar a minha internet.

 

porém não recomendo nada da TIM, outro exemplo são os meus sobrinhos que tem a LIVE TIM na casa deles e vive caindo a conexão.

 

Li tantas reclamações sobre a Tim fibra q resolvi manter meus 4mb da vivo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Goiás eu  tive alguns problemas logo no começo. Tive no começo com o VOIP que teimava em não funcionar por 2 meses, mas com muita reclamação acabaram resolvendo. Quanto a internet, o roteador deles não me atendia muito bem, sempre com quedas em wifi e nunca sustentava a conexão. Resolvi com o uso de um roteador externo. Modem da TIM em bridge e roteador externo administrando a rede com uma qualidade absolutamente melhor.

 

 

Enfim, hoje posso dizer que tenho um ótimo aproveitamento mas vai uma ressalva: Que os deuses me permitam não precisar jamais usar o sistema de suporte da TIM que é terrível de ruim. Um pessoal que não tem a mínima noção do que fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

já mas não funcionou, o site de download rapdigator continua acusando o mesmo ip, acho que não funciona pra ip dinâmico. No roteador da oi era tão mais fácil, tinha um botão na pagina do roteador que desligava e ligava só a internet, mantendo o dsl ai mudar o ip era tão rápido quanto atualizar uma pagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui trocar o IP sem desligar o roteador, era bem simples na verdade, só ir em Network>Broadband settings e ai no "Enable wan", é so mudar o enable pra desable e dar apply assim desconectando a internet, ai depois voltar para enable e da apply de novo, quando conectar a internet de novo troca o IP. demora menos de 5 segundos. e não interfere no telefone

conectar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...