Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TIM Live Fibra Internet e VoIP


Posts recomendados

Oi Hitallo,

 

Eu fiz 150 M e não tinha degustação... A velocidade no cabo está boa, mas a Wi-Fi desse roteador é ridícula. Como não tenho LAN no MacBook Air fico na mão.

 

A Fox que vem no pacote é outra piada... os filmes não carregam ou carregam sem legenda ou no áudio errado...

adicionado 47 minutos depois

Falei com outro técnico nível 1, esse bem melhor do que os anteriores, Robson, resetou a linha novamente, disse que o número do telefone estava errado... pode??? Mas não adiantou nada. Agora a linha aparece como registrada na página do modem mas continuo sem poder fazer ligações. Nenhuma ligação completa e vai direto para o sinal de ocupado. Quando ligo no fixo dá  3 toques e cai a ligação.

 

Aguardar mais 48 h para um técnico de nível 2 me contactar.

 

Detalhe... o outro técnico tentou me contactar no telefone fixo. Só rindo para não chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a reclamação no Consumidor.gov. Mesmo que resolvam o problema, coloquei lá que quero o desconto no valor da fatura de todos esses dias (desde 18 de dezembro de 2018). Acho que mereço por todo o tempo perdido e falta de transparência quanto às possíveis causas do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um capítulo da série... 

 

Hoje fui testar mais uma vez o VOIP e meu telefone deu um "tilt". Tudo parou de funcionar. Aí pensei, então é meu aparelho que está estragado... Troquei pela linha convencional da Vivo e funcionou perfeitamente. Tentei ligar para números de telefone diferentes, funcionou para celular, mas não funcionou para 0800 e nem fixos com atendimento eletrônico e PABX.

 

Tem explicação para isso? O VOIP não liga para 0800 ou PABX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo capítulo... Após algumas tentativas falhas de me ligar no celular (a ligação caía após um toque) a Tim finalmente conseguiu me contactar (após reclamação no Consumidor.gov). A pessoa que, segundo ela mesma, é da Tim Celular me ligou para dizer que os responsáveis técnicos já "normalizaram" a conexão e o VOIP e que na minha fatura virá um desconto, mas não soube dizer de quanto, nem relativo à quantas horas ou dias sem serviço.

 

Ao final da ligação ela me perguntou se eu tinha mais alguma dúvida e eu disse que só esperava que o problema técnico realmente estivesse solucionado e já fui me despedindo quando ela subitamente voltou a falar pedindo para eu dar um OK no site Consumidor.gov que aquilo era muito importante para a Tim e me desejou umas 3 vezes que eu "ficasse com Deus". Eu agradeci e desliguei.

 

Quanto ao serviço... até agora parece que está regularizado. A conexão da internet não caiu mais e o VOIP está funcionando. Ou seja, tinha alguma coisa errada mesmo e foi necessário reclamar durante 27 dias, inúmeras ligações no 10341, 37 protocolos de atendimento, uma visita técnica que não resolveu nada, uma reclamação na Anatel e uma reclamação no Consumidor.gov para que alguém tomasse uma providência.

 

Detalhe: O último protocolo é o único que descreve o serviço em inglês ao invés de português "Service Recovery". Devem ter pedido ajuda internacional... 

 

Obrigada pela sugestão ciro-mota! Parece que o Consumidor.gov funciona mesmo, bem melhor do que registrar reclamação na Anatel. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Para finalizar o evento...

 

A Tim não cobrou o primeiro mês, graças a reclamação no Procon. Por enquanto tudo funcionando, apenas um dia com conexão abaixo de 1 Mbps. Ao ligar no 10341 me informaram que a fibra óptica estava com "degradação na minha área", alguém sabe o que isso significa? Claro que o atendente não sabia...

 

No final das contas, o que realmente aconteceu foi que a instalação da minha rede foi feita ANTES que a terceirizada instalasse o cabo Riser, ou seja, minha instalação vem lá do térreo até o 16 andar diretamente por fibra óptica e na confusão toda se esqueceram de registrar minha linha. Well... 🙄

 

STATUS FINALIZADO... dedos cruzados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá a todos, estava pesquisando sobre algum tópico em relação a qualidade da TIM LIVE e me deparei com esse post


Também sou de Goiânia, recém contratei Tim LIVE que também é 'nova' aqui na cidade, contratei a Tim Live por recomendações de conhecidos que moram no Rio de Janeiro (disseram que a qualidade é boa e entregam o sinal)

Aqui tem sido um inferno... (tenho 150down e 60up) e não tem cabimento... Live em facebook fica travando, problemas em carregar imagens em tela cheia no facebook (fica branca e bugando o site) 

O Ping esta muito alto. (49 de ping para servidores dentro da cidade, mais próximos testados pelo speedtest.net)

Quando contratei eles instalaram o modem FiberHome AN5506 mas o mesmo deu problema (as redes de wifi desconectavam todos os aparelhos de tempos e tempos, e começava a falar "Senha incorreta" nos aparelhos mesmo estando correta a senha.

IMG_4915.jpg.29c941c208c1f0ec6128f8e018840fc9.jpg

Solicitei a troca e deixavam o Seagecom 5655v2, (para ter noção o tecnico nem quis levar o FiberHome com ele... deixou aqui o aparelho FiberHome...)

IMG_4914.jpg.0f12e060c84115dad7cbfcd141a6eee6.jpg

Vi que vocês falaram sobre os LEDs Seagecom 5655v2 apagar e ficar piscando de tempos em tempos quando não a atividade... realmente o meu também faz isso mas não interfere em nada no funcionamento da conexão nem do telefone.
Mas a configuração desse Seagecom é completamente bugada... não me deixa setar algumas configurações como servidor DNS manualmente... ele sempre retorna para os padrões ao clicar no botão salvar... varias funções dele simplesmente estão bloqueadas acredito eu que pelo firmware mesmo da TIM (o mouse fica com sinal de proibido quando tentado alterar algumas coisas...)

Eu tenho aberto chamados com a TIM Live diretamente pelo portal da Anatel porque por telefone é impossível... não atendem, demora horas e horas... pior suporte que ja vi, lamentável.

Então é isso... tenho 150mb de download e não consigo assistir uma Live no Facebook sem travamentos... e antes com a NET 60mb de download e mizeros 5mb de upload... não ocorria esses problemas e o ping era bem menor... 

Não sei se é porque a TIM recém esta instalando-se na cidade... mas escutei rumores que ela estaria terceirizando a infraestrutura da Oi (e todos nos devemos saber como a Oi é otima empresa em qualidade de serviço --Sarcasmo modo ON)

Estou nesse momento abrindo um segundo chamado na Anatel para tentar solucionar essas questões de qualidade da conexão que esta impraticável... ou serei obrigado a retornar para a NET ou buscar pequenas operadoras regionais que pelo menos entregam a velocidade com qualidade.

Screenshot_4.thumb.png.016311cfbfba32e9b8501571646e724b.png

O que tenho a dizer para os Goianos que também chegou nesse tópico procurando sobre a qualidade da Live TIM... realmente não contratem. esta ruim e instável por mais mirabolantes que as propagandas possam parecer... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Lucas Monteiro Amaral Oi Lucas, 

 

Eu também tenho 150 Mb e o Live do Facebook é péssimo mesmo, mas não sei se o problema é da Tim ou alguma configuração porque outros aplicativos funcionam bem. Não estou satisfeita com o serviço. Quando o modem vai para o modo de espera (3 LEDs piscando), no meu caso isso interfere com o telefone. Quando tento fazer qualquer ligação, só obtenho sinal de ocupado. Tenho que resetar o modem para o telefone voltar a funcionar. Infelizmente existe a tal "fidelização" de 1 ano (que eu acho uma falha na lei do consumidor) e não tenho como pagar a multa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patricia Valle Bem, como falei no meu post o suporte por telefone deles é horrivel e muito demorado. 

Recomendo você fazer o seguinte: 

Entra diretamente no portal da Anatel e registre sua reclamação diretamente com a Anatel (o site vai perguntar, e vai te disponibilizar o site da operada mas faça com a Anatel)

Uma equipe (da própria TIM) vai lhe responder como se fosse da Anatel mas não é kkk a diferença é que eles tem ate 5 dias pra lhe responder caso contrario vai pra Anatel sim... por isso que vão ser mt mais solícitos pode acreditar... vai mandar o técnico e se não resolver essa questão, do telefone você poderá cancelar sem ter que pagar a fidelidade. 

Se não resolverem recomendo solicitar a portabilidade para outra operadora e fazer o cancelamento, se na hora do cancelamento falarem em fidelidade você explica o caso e disse que tentou de todas formas resolver e não foi atendida. 

Anote os protocolos e abra outro chamado no mesmo portal da Anatel mas coloca na opção que a operadora se recusou a fazer o cancelamento... vai ser atendida novamente vai mostrar os protocolos e se não resolverem cancelar sem cobrar fidelidade você deixa o chamado aberto e alimentando ele com suas respostas do ocorrido. 

Não assine ordens de serviços ou feche chamados sem ter certeza do funcionamento, anote os protocolos. 

Portal da Anatel http://www.anatel.gov.br/consumidor/reclamacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Monteiro Amaral Obrigada pelas dicas, mas penso que não tenho muita saída porque eu tinha banda larga da Vivo e fui tratada como lixo por eles. Não volto tão cedo... Oi nem pensar e NET aqui no meu bairro também não é grande coisa. Vou insistir um pouco mais e tentar resolver usando o Procon caso não seja atendida. Achei o canal muito bom e rápido, bem melhor que a Anatel.  

 

Quais são as operadoras regionais de pequeno porte que você se refere no post anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Patricia Valle Ixi tem varias operadoras 'de bairro' que os caras contratam um PTT ou um link potente e reevende mesmo que as vezes via radio e tem algumas instalando ate fibra... e ai fornecem para uma pequena região... 

Se você for no speedtest.net e olhar na lista de server disponíveis próximos vai ver o nome de varias... 

NOVIDADES: Ao que parece a TIM Live esta solucionando os problemas.... apesar do ping ainda estar relativamente alto... caiu 10 pontos nos meus testes e lives do Facebook pararam de travar... 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puderem me responder, agradeço...

Assinei TIM live e recebi esse modem sagemcom 5655v2, e em relação ao VOIP, quando a pessoa está me ligando ela não escuta aquele som de que está chamando, fica apenas sem nenhum barulho até eu atender... Isso ocorre com o VOIP de vocês? Pois as vezes a pessoa desliga antes de eu atender pois ela pensa que não funcionou...

E também há ligações que sofrem delay de 5segundos, impossível de entender algo. Porém ocorre vez ou outra, geralmente a primeira ligação recebida do dia. Isso também ocorre?

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Monteiro Amaral Obrigada, vou assuntar, como diziam antigamente.

adicionado 11 minutos depois

@LeonardoCQ Oi Leonardo, o meu nunca funcionou direito para chamadas. As poucas que conseguiram passar, eu atendia e a ligação caía... 

 

Aproveitando o post... Estou sem conexão há 40 hs... Depois de mais de 1 hora no atendimento do 10341, ameacei cancelar minha conta via Procon. Mandaram um técnico aqui hoje. No atendimento eletrônico a mensagem era de que a rede estava indisponível na minha área e que seria resolvido em até 8 horas. Nem conseguia dar continuidade ao atendimento. Já o técnico disse que não tinha nada errado com a rede. Outros técnicos da terceirizada TIM, Telemont, vieram instalar a rede para meus vizinhos e desligaram minha conexão!! Pode?? Eu disse que mais uma dessa e cancelo na justiça com direito à indenização. O técnico deixou o número de celular dele e garantiu que enquanto a infra estrutura não for atualizada, nenhuma nova instalação será feita. Não confio mais em ninguém, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Patrícia, eu até fiz login para acompanhar a sua saga. Não é de rir mas fazer o que?

 

Então, eu sou do ladinho de Goiânia. Anápolis. Assinei a Tim Live inclusive ficou instalado hoje de manhã. O que eu tenho a te dizer é que aqui tudo chega perfeitamente.

Eu troquei para a TIM porquê a VIVO me tratou abaixo de cachorro quando fui tirar uma dúvida com eles esses dias. Daí eu assinei com a TIM no outro dia só de ódio.

Com isso, a VIVO não para de me ligar e eu faço questão de dizer o motivo que me fez sair deles.

 

Novamente a respeito da Fibra da TIM, até o presente momento, está ótimo. Eu apenas estou estranhando a luz do modem (PON) ficar piscando vermelho e azul ao mesmo tempo, fora isso... Tudo ótimo.

 

Quanto ao Wi-Fi, já notei que esse modem tem certas dificuldades. Alguém conseguiu alguma maneira de entregar melhor na conexão Wi-Fi usando esse modem? (F@st 5655v2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexluc  Fala cara, tudo bom? Então, sim. A partir do momento que depende do seu modem, se faltar energia, falta VOIP.

 

Bem, para atualização do post referente a Wi-Fi do modem que reclamei logo acima.

 

Realmente, o modem entregue pela TIM LIVE F@st 5655v2 é uma bela de uma porcaria para WI-Fi. Para o resto, até que cumpre bem.

 

Para solucionar o caso, resolvi tirar a poeira de um roteador aguardo aqui em casa. Configurei em bridge o modem da TIM e roteei com o outro aparelho. A princípio, deu tudo certo, entretanto, o roteador obviamente não reconhecia a minha conexão por completo. Tenho TIM LIVE 150 megas e ele apenas deu conta de 100 megas cabeado pro meu pc. Para o Wi-fi, qualquer 10 megas já estava de bom tamanho. Então não fiquei satisfeito e fui dar uma olhada se esse roteador tinha a opção WDS. E para a minha surpresa, tinha!  Essa função transforma o roteador em um repetidor.

 

Então, configurei como um repetidor. O problema foi de fato resolvido. Aqui em casa agora tenho 2 conexões wi-fi, sendo uma com o repetidor que está chegando 30 megas de up e 30 de down em banda 2,4 GHZ (Maravilhoso) e uma segunda que uso no quarto que chega a 50 megas de up e os 60 de down operando em 5GHZ. O modem da TIM LIVE fica no meu quarto, e o wi-fi no quarto funciona perfeitamente até pela distância do modem que é irrisório, então, essa segunda conexão fica com o PS4 e meu celular quando dentro do quarto. O PC ficou com a internet no talo usando 170 megas.

 

Se pensam em ir para a TIM LIVE, o conselho que eu deixo é: Comprem um bom roteador/repetidor. Vocês vão precisar. Fora isso, a TIM me supre muito bem aqui em Anápolis, tendo uma conexão cabeada extremamente estável dentro dos testes que fiz. A Wi-fi via modem deles é que é uma bela de uma me*** mas resolvi com repetidor.

O roteador que virou repetidor usado por mim foi um Link One L1 - RW332 e agora está sala central apenas ligado a energia e só, mas nenhum cabo fazendo sua função de repetidor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piitt Espero que sua sorte continue! Também mudei para a TIM após muita raiva da VIVO. Escrevi no meu caderno de notas (memória anda fraca): VIVO NUNCA MAIS!

 

Aqui a Telemont, terceirizada TIM, vem 2 vezes por semana consertar alguma coisa... vão na rua, entram no condomínio, trocam coisas, falam que a rede vai ficar indisponível para manutenção, mas acabam não fazendo nada... Falei com um dos técnicos durante uma dessas visitas (para deixar claro que não deveriam me desconectar sem avisar) e o que ele me disse contraria tudo o que o outro técnico da mesma empresa havia dito anteriormente, ou seja, um caos. Eles trabalham com comunicação mas não se comunicam. Fora que a rotatividade de técnicos é impressionante, eles não param na mesma empresa por mais que 3 meses e o "supervisor" aparentemente também não dura muito tempo.

 

Quanto ao modem, luz vermelha significa boot ou queda na rede, então não é normal...

 

A wifi dele é um lixo mesmo. Vou ver se uso um repetidor como o @piitt sugeriu. Mas fica a dica, @piitt , o melhor técnico que veio aqui até agora me disse que alterar algumas configurações desse modem é fria, porque quando a rede cai, ele nem sempre reconhece as alterações e pode não funcionar legal. Eu notei isso quando mudei o nome da wifi. Funcionou perfeitamente, o que é lógico, mas numa das manutenções a rede ficou indisponível e quando voltou, a 5G sumiu, só a 2G era reconhecida. 

 

O sistema de faturas da TIM também tem problemas. Esse mês recebi vários SMS dizendo que minha fatura estava abaixo de 3 reais e não seria cobrada... 🙄 Claro que quando recebi a fatura por email, veio normal, e por sinal, errada, já que fiquei 3 dias sem conexão e isso deveria automaticamente ser descontado, mas obviamente terei que ligar lá e ficar horas até conseguir que alguém competente emita uma segunda fatura.

 

Quanto à velocidade, eu não uso cabo de rede, so wifi, então fico na mão. Contratei 150 M mas não consigo grandes velocidades de download e upload. A wifi do MacBook fica mostrando 300 Mbps na 5G, mas não sei o que isso significa. Andei tendo problemas de reprodução de streaming no MacBook, mas no iPhone está bom, então acho que é falta de atualização do OS, ele é antigo e não atualiza mais, apesar de estar novinho e após trocar a bateria, funciona super bem. Hora de trocar, mas não consigo mais bancar um Mac... pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Patricia Valle disse:

Eles trabalham com comunicação mas não se comunicam. Fora que a rotatividade de técnicos é impressionante, eles não param na mesma empresa por mais que 3 meses e o "supervisor" aparentemente também não dura muito tempo. 

 

Imagino que tenha a ver com a administração da operadora na região. A operadora X é boa em tal lugar. As pessoas não reclamam tanto quanto em outra cidade/estado com a empresa Y. Um exemplo disso foi o serviço que tive com a VIVO. A necessidade da mudança ocorreu devido cobranças altas pelo mesmo serviço e o tratamento com o setor de atendimento. Quanto ao serviço, foi perfeito durante todo o tempo que obtive. Claro, pode ter relação pelo fato de eu ter sido cliente GVT e usar o modem deles até o momento.

 

A Tim Live aqui em Anápolis é nova, e aparentemente vai ultrapassar a VIVO facilmente. Aqui, o serviço é muito bom e claro que pode ter alteração nesse quadro, mas até o momento, não.

 

 

5 horas atrás, Patricia Valle disse:

Quanto ao modem, luz vermelha significa boot ou queda na rede, então não é normal...

 

Como sou novo na empresa e com esse modem, não entendi esse funcionamento dúbio, então entrei em contato com o suporte da Tim Live e já gostei! Ao contrário da VIVO, fui extremamente bem tratado e tive a dúvida bem esclarecida. Anteontem perguntei ao suporte o que seria essa alternância de luz e recebi a resposta que era necessário esperar atualização dos meus dados junto a empresa por pelo menos 2 ou 3 dias e assim o serviço ser completamente normalizado e confirmado. Hoje a mesma luz segue a maior parte do tempo azul. Ainda pisca em vermelho, mas a maior parte do tempo segue azul, o que não acontecia anteriormente. Significa que ao passar o tempo, realmente isso se normalizará.

 

 

5 horas atrás, Patricia Valle disse:

A wifi dele é um lixo mesmo. Vou ver se uso um repetidor como o @piitt sugeriu. Mas fica a dica, @piitt , o melhor técnico que veio aqui até agora me disse que alterar algumas configurações desse modem é fria, porque quando a rede cai, ele nem sempre reconhece as alterações e pode não funcionar legal. Eu notei isso quando mudei o nome da wifi. Funcionou perfeitamente, o que é lógico, mas numa das manutenções a rede ficou indisponível e quando voltou, a 5G sumiu, só a 2G era reconhecida. 

 

Você pode comprar um roteador com WDS ou um roteador somente. 

A questão de somente usar o roteador é que você deve comprar um aparelho com uma taxa de transferência adequada a sua banda de internet o que pode ficar caro no que depender do caso.

Já no caso de um roteador com WDS você apenas precisa fazer a configuração de conexão ao ponto de acesso e tudo se acerta. Claro que se você quiser transmitir a 5G você necessitará de um aparelho que comporte a tecnologia, mas no geral? Nem é necessário. É bom, mas não necessário. Aí é opinião.

 

O exemplo foi o meu caso. Eu usei um roteador Link One L1-RW332 e ele transmitiu muito bem pela casa entretanto, não suportou toda a conexão, conseguindo transmitir ao PC 100 Mbps de conexão cabeada, sendo um total de 150 mbps da minha conexão. Então, decidi usar a opção de repetição de sinal e usar cabeado pelo próprio modem da Tim Live. Nesse caso, apenas repeti o sinal de Wi-Fi 2,4GHZ pela casa e via cabo para o PC sendo assim, não foi necessário alterar configurações do modem da Live Tim, excluindo esse problema apontado por você.

 

O Link One L1-RW332 é bastante básico, sem conexão 5GHZ, mas muito eficiente para o fim preterido por mim.

Tenho a pretensão de comprar um Tp-link Archer C7  por suportar toda a conexão e ser também dual band, o que transmitiria 2,4 GHZ e 5 GHZ, o que também possa ser a resolução dos seus problemas. Realmente meu voto vai nele e principalmente por ser um roteador muito preparado para um breve futuro.

 

 

6 horas atrás, Patricia Valle disse:

O sistema de faturas da TIM também tem problemas. Esse mês recebi vários SMS dizendo que minha fatura estava abaixo de 3 reais e não seria cobrada... 🙄 Claro que quando recebi a fatura por email, veio normal, e por sinal, errada, já que fiquei 3 dias sem conexão e isso deveria automaticamente ser descontado, mas obviamente terei que ligar lá e ficar horas até conseguir que alguém competente emita uma segunda fatura.

 

Nesse quesito, eu realmente preciso esperar o tempo passar e ver como será. Eu estava tendo problemas para acessar a "Minha Tim Live" e hoje (após passar o prazo de confirmação da instalação pedido pela empresa) já consegui acesso. Então, ficarei sempre atento para evitar desencontros com essa fatura.

 

6 horas atrás, Patricia Valle disse:

Quanto à velocidade, eu não uso cabo de rede, so wifi, então fico na mão. Contratei 150 M mas não consigo grandes velocidades de download e upload. A wifi do MacBook fica mostrando 300 Mbps na 5G, mas não sei o que isso significa. Andei tendo problemas de reprodução de streaming no MacBook, mas no iPhone está bom, então acho que é falta de atualização do OS, ele é antigo e não atualiza mais, apesar de estar novinho e após trocar a bateria, funciona super bem. Hora de trocar, mas não consigo mais bancar um Mac... pena. 

 

Já que você usa apenas via Wi-fi, você pode não usar todo o seu plano contratado em outros aparelhos e talvez seria uma boa opção a diminuição da conexão. Se você conseguir transmitir com o roteador/modem uma conexão 5 GHZ e seus aparelhos tenham suporte, acredito que ainda valha a pena mas do contrário, se seus dispositivos apenas recebem a frequência 2,4 GHZ, talvez seja uma boa pedida reduzir o plano já que você não irá usufruir da totalidade do seu plano. 

 

Quanto ao acesso aos canais FOX, eu ainda estou aguardando a confirmação do meu cadastro e durante o atendimento ao suporte, me foi informado que seria necessário aguardar ao menos 1 semana após a instalação para de fato ter o acesso. Até o momento, cumpriram com os prazos informados, então, serei paciente.

 

Enfim, gostaria que sempre que houver uma atualização do seu caso nos reporte. Como cliente novo na empresa, eu gostaria de saber como está sendo o serviço prestado aí em Goiânia. Aqui em Anápolis, apesar de muito prematura a confirmação de sucesso, tive um bom olhar e acredito que será de fato algo de sucesso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
3 horas atrás, Fernando Ferpa disse:

Alguém sabe como entrar no modo avançado desse modem, ele vem bloqueado um monte de funções...

Faça login normalmente com o IP, login e senha.  Escolha a opção "Live TIM Residencial", depois, "Roteador (Recomendado)", aguarde um pouco e vá na opção "Avançar". Como não haverá alteração ele não irá reconfigurar nada, basta clicar e na nova tela entre em "Configurações Avançadas" no corpo do texto ao invés de clicar em "Voltar" ou "Navegar".

 

A primeira vista fica meio camuflado mas basta olhar uma vez que nunca mais se esquece onde fica essa configuração. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piitt Oi piitt, o seu modem ainda pisca em vermelho? Já tem acesso à Fox? 

 

Por aqui está tudo funcionando, e agora a Tim colocou um aviso nos elevadores do condomínio fazendo propaganda, mas só entregando 150 M. Não sei bem porque...

 

Meus aparelhos todos funcionam no 5 GHz então vou continuar com esse plano mesmo. Por enquanto a latência ainda é muito alta, por quê será e será que melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patricia Valle Oi, Patrícia, tudo bom?

 

Então, o LED da conexão PON ainda fica alternando entre azul e vermelho. Existem momentos que fica completamente azul mas eu não vi absolutamente nenhuma diferença ela estando vermelha ou azul, não teve nenhuma alteração na internet. Mesmo que eu faça uso constante da internet assistindo alguma coisa ao vivo, jogando algo ou Netflix  a alternância de cores do LED não fez diferença alguma. Sempre faço os testes de conexão e sempre chegam 163 megas e 60 de upload do plano de 150. Realmente a qualidade de conexão é muito boa!

 

Quanto ao acesso FOX, não tenho acesso ainda.  Eu já tentei de tudo que é jeito, mas sempre que ligo para buscar informações, os atendentes estão mais perdidos que eu que sou o cliente.  Um dos atendentes (o mais preparado até o momento) me informou que é bom eu esperar a fatura chegar para que de fato o sistema reconheça a assinatura. Por mim tudo bem, tenho mais essa esperança. Inclusive deve estar próximo de chegar a bendita fatura.

 

Quanto a sua latência, depende da rota que eles estão enviando seu sinal. Você pode ligar e pedir para que alterem a rota. Aqui deu diferença. Antes estava em torno de 54ms e hoje já deu uma boa abaixada ficando na média de 34.

 

Estou usando a frequência 5GHZ e realmente vou precisar de um TP-Link Archer C7 para emitir esse sinal. Fora que uso a porta Gigabit do modem/roteador para o computador e não abro mão de usar o computador via cabo, então, será esse roteador mesmo.

 

O serviço está me atendendo até mais do que esperava. Nenhum problema aparente referente a própria conexão. O negativo fica por conta do meu serviço dos canais FOX que até hoje não me fora liberado.

 

Em geral? Estou gostando muito.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piitt Eu tive problemas em acessar a Fox no começo, mas não me lembro bem como resolvi. Tenho certeza que não foi via Tim... eles simplesmente não sabiam nada. Tem um link no site da TimLive para ativar a Fox, você já fez isso? https://www.acessofox.com/timlive

Depois de ativado, em teoria, é só entrar na Fox com os seus dados da Tim. Se mesmo assim você não conseguir, vá ao suporte da Fox online, às vezes demora um pouco, mas eles são bem simpáticos e prestativos.

 

Ligo no 10341 e peço para mudar a rota? Mas com quem vou falar isso, no suporte técnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...