Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TIM Live Fibra Internet e VoIP


Posts recomendados

@Patricia Valle  Quando há portabilidade, a empresa que tem o número (no caso VIVO) pede um pequeno prazo para estar entregando. Por isso portabilidade tem um prazo de uns 2 dias pra estar em vigor. No caso a VIVO falou que estaria tudo tranquilo, passou o número mas não deu baixa no sistema, fazendo com que o meu número ligue com a TIM e quando esses números me telefonam não completam a ligação pois é como se houvesse uma dúvida e não completa a

ligação como se o número parasse no meio do caminho sem saber qual operadora. Ligo com a TIM mas na recepção os números que ligam para mim não sabem qual é a operadora. É mais ou menos isso que entendi do que eu li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, piitt disse:

@Patricia Valle  Quando há portabilidade, a empresa que tem o número (no caso VIVO) pede um pequeno prazo para estar entregando. Por isso portabilidade tem um prazo de uns 2 dias pra estar em vigor. No caso a VIVO falou que estaria tudo tranquilo, passou o número mas não deu baixa no sistema, fazendo com que o meu número ligue com a TIM e quando esses números me telefonam não completam a ligação pois é como se houvesse uma dúvida e não completa a

ligação como se o número parasse no meio do caminho sem saber qual operadora. Ligo com a TIM mas na recepção os números que ligam para mim não sabem qual é a operadora. É mais ou menos isso que entendi do que eu li.

 

Sim, eu entendi isso também, a culpa então é da VIVO mesmo. 

O Regulamento é muito claro e o prazo final, com problemas e tudo, é de 5 dias e o não cumprimento é considerado grave https://www.abrtelecom.com.br/static/arquivos/certificado/Regulamento Geral de Portabilidade.pdf

 

Seja lá de quem for a culpa, alguém tem que ser responsabilizado. Lendo o documento acima vi que se houver qualquer discrepância nos dados do titular da linha entre a operadora doadora e a receptora pode afetar o processo, mas não é seu caso eu penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, alexluc disse:

Quando me ligam, DDD da operadora Vivo, utilizando o próprio código 15, a ligação não é completada. Mas usando o 41, é.

Ah agora entendi... a pessoa tem um fixo da VIVO em outra localidade e ao fazer uma ligação para o seu VoIP eles necessariamente tem que usar o 41 da prestadora TIM.  Você sabe se isso só ocorre com que tem VIVO ou com outra operadora também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Patricia Valle disse:

Ah agora entendi... a pessoa tem um fixo da VIVO em outra localidade e ao fazer uma ligação para o seu VoIP eles necessariamente tem que usar o 41 da prestadora TIM.  Você sabe se isso só ocorre com que tem VIVO ou com outra operadora também?

Não sei Patricia , mas acredito que com outras operadoras deva ocorrer o mesmo.  Tente fazer este teste. Faça interurbanas do seu Voip, porém utilizando códigos diversos, 15, 14, 21, não o 41 da Tim. E procure confirmar se o destino recebeu tais chamadas. Vou experimentar aqui também. O @piitt também poderia tentar, caso queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexluc Ah, mas eu pensei que o seu estava chamando normal e não recebendo de outras operadoras... O meu faz qualquer chamada. Não faz muito sentido usar o código de outra operadora para fazer chamadas interurbanas... quer dizer, eu não vou usar nunca o código de outra operadora porque nesse plano os interurbanos nacionais pelo 41 são gratuitas, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, alexluc disse:

Sim, @Patricia Valle , o seu está recebendo chamadas normalmente ou há chamadas não recebidas, gente que liga e não consegue contato com você?

 

Sinceramente não sei @alexluc Não tenho muitos conhecidos e amigos que me ligam no fixo, a maioria é no celular, mais precisamente no whatsapp, então não tenho como saber. Acho até bom não receber muitas porque no outro fixo da VIVO era só telemarketing e cobrança indevida! Eu estou achando esse VoIP silencioso ótimo! Haha.

adicionado 52 minutos depois
Em 10/08/2019 às 12:03, alexluc disse:

@Patricia Valle Então, ligações eu consigo fazer normalmente. Agora para receber, estou recebendo somente de móveis locais ou interurbanos Tim, outras operadoras, não; fixos locais não recebe; fixos DDD somente se utilizar o código 41.

Recapitulando... continua assim o seu VoIP, @alexluc? Nada mudou desde que você abriu reclamação no consumidor.gov?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, boas notícias! O setor de engenharia da TIM me ligou para fazer os testes e tudo dando errado durante a tarde. Quando foi agora, nesse exato momento desse post, refiz os testes e o VOIP finalmente está funcionando!! FINALMENTE acabou o sofrimento! Recebendo e fazendo normalmente chamadas. Finalmente! Eu estou feliz só pelo fato de não ter mais que entrar em contato com a Tim.

 

Sagemcom 5655V2 em modo bridge com roteador TP-Link Archer C6 em modo roteador fazendo todo o trabalho e todos os serviços funcionando perfeitamente.

 

Todo o trâmite da demanda foi via consumidor.gov.br. Depois de tanto barulho na cabeça desses caras, finalmente o resultado!

 

@alexluc Tente refazer os testes por aí. Aqui tudo se normalizou hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piitt Que maravilha! Muito bom saber que a TIM conseguiu resolver seu VoIP e que ele funciona no modo bridge. 

 

Por acaso alguém te explicou qual era o problema? Duvido, hahaha.  Quase te liguei ontem à noite, hahaha.

 

Só uma última dúvida: Quando fizeram os testes à tarde e tudo dando errado e depois tudo se normalizou, o f@st já estava em bridge com o Archer, correto? Em algum momento você falou para o técnico/engenheiro que ele estava em modo bridge?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piitt @Patricia Valle Então, aqui continuo com os mesmos problemas de receber ligação já relatados. Através do site consumidor.gov, a Tim voltou, assim como fez semana passada, afirmar que continua em busca de solução para o problema. embora, como tem os prazos exigidos, deu como "respondida" a reclamação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patricia Valle Nem falei sobre isso não até porque não faz diferença. o VOIP usa uma rota diferente da funcionalidade do modem. Se houvesse conflito, não seria possível eu configurar bridge, ter linha no telefone e ainda realizar ligações. Eu sempre tive linha no telefone e realizava ligações, apenas não as recebia. Então o problema era realmente com eles.  Como me falaram a poucos dias que o problema era na baixa do sistema da VIVO, isso acaba se concretizando, pois logo após essa justificativa eu logrei êxito na minha demanda. Então, realmente faz todo o sentido ter sido isso.

 

@alexluc Aí você não finaliza. Terá o prazo máximo, e então você espera a conclusão deles. No meu caso, todos os dias eu ia lá e atualizava dizendo que o serviço não está correto e tudo mais. Sempre os incomodava. O prazo foi cumprido, e então, me disseram para não finalizar a demanda já que era o único canal de interação com a empresa. Portanto, não finalize e continue dia após dia atualizando o caso. Começarão a ligar para você para buscar solução e de fato resolverem. Continue nos atualizando aqui no tópico, essas informações podem ajudar muitas pessoas que tenham ou possam vir a ter os problemas citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, @piitt  é o que estou fazendo. Importunando sempre.

Pra variar, desde hoje, domingo, pela manhã, estou sem internet e telefone fixo, este nem efetua chamadas. Nem falo em receber. Segundo a Tim, rede em manutenção na minha região; previsão de retorno, amanhã cedo. Veremos.

Ah propósito, encomendei o roteador, o Archer C6, deve chegar em 10 dias. Aguardemos. 

Digito tudo em 4g kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexluc Aqui à tarde a velocidade despencou, mas agora à noite voltou ao normal. Quando a velocidade estava bem baixa notei que o LED do VoIP estava apagado e o telefone dando sinal de ocupado. Tive que desligar e religar o modem para voltar ao normal. Isso quer dizer o seguinte: não dá para depender desse VoIP para receber ligações... se isso for algo muito importante para sua vida pessoal ou trabalho, esquece. Infelizmente para ele funcionar a conexão tem que estar estável, assim como a energia elétrica não pode faltar (se bem que existe um modelo do f@st com opção de bateria, adotado por operadoras do Canadá).  Como nós sabemos que essas duas variáveis não são nem um pouco confiáveis no Brasil, esse VoIP é bom só para chamar mesmo e com a chegada das chuvas de primavera, o 4G é que vai quebrar nosso galho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexluc  Até a configuração dele é tranquilo, mas eu aconselho fazer de modo avançado pra você garantir que está tudo certinho. Nesse caso, aconselho usar o modem da Tim em bridge e deixar que o roteador tome conta da sua rede. Você vai ver como muda. Atualmente eu estou no céu, tudo funciona e a wifi é uma verdadeira "bala". Então, depois do roteador, os problemas de conexão chegaram ao fim.

 

O Voip segue show de bola por aqui, ao menos por enquanto...

 

@Patricia Valle Eu estou pensando em mais pra frente adquirir um nobreak bem mais ou menos pra suprir só essa questão do VOIP. Eu imagino ser uma boa alternativa futuramente. Depois vou dar uma "preçada" pra me informar melhor a respeito dos preços.

 

De modo geral: A Tim Live saiu caro aqui pra mim! Deu um trabalho pra fazer tudo funcionar como deveria... Que só Jesus Cristo e a Patrícia sabem haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria possível negociar esse modem com bateria com a TIM? Eles tem esse equipamento?

 

Quanto torcer para não mais necessitar do suporte deles é algo realmente útil. Mas de fato, depois que se gasta dias da sua vida e até mesmo dinheiro - como no meu caso - para por tudo em ordem, os serviços são bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, piitt disse:

Seria possível negociar esse modem com bateria com a TIM? Eles tem esse equipamento?

Não faço ideia, mas perguntar não ofende. Como a temporada de chuvas e temporais vai começar e a energia vai cair, eu vou tentar antecipar e ver se existe a possibilidade. Claro que eles vão falar que não, mas como existem muitas reclamações desse f@st 5655v2 (aliás essa segunda versão é uma pulga atrás da minha orelha, porque o v1 simplesmente não existe), quem sabe eles adotam o f@st 5656?

Olha um vídeo dele aí 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Patricia Valle disse:

Não faço ideia, mas perguntar não ofende. Como a temporada de chuvas e temporais vai começar e a energia vai cair, eu vou tentar antecipar e ver se existe a possibilidade. Claro que eles vão falar que não, mas como existem muitas reclamações desse f@st 5655v2 (aliás essa segunda versão é uma pulga atrás da minha orelha, porque o v1 simplesmente não existe), quem sabe eles adotam o f@st 5656?...

Olha um vídeo dele aí 

 

Ontem a noite, mais uma vez, sem internet. Voltou hoje de manhã. Justificativa: manutenção da rede na região.

Sem chuvas ou temporais. Imagine com....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, piitt disse:

Voltando aqui após 1 semana praticamente para informar-lhes que os serviços estão realmente funcionando muito bem. Tanto internet quanto VOIP estão em pleno funcionamento.

Que bom, @piitt. O Voip funciona 100% mesmo? digo recebe ligações locais/interurbanas de móvel/fixo??? ou ainda  tem restrição de operadora???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!  Sou de Salvador-Ba , a instalação da live tim  aconteceu após quase 1 mês de muita burocracia com adequação do prédio,  dia 20/08 foi feita a instalação em meu apartamento, portabilidade do numero da vivo ocorreu dia 23/08 as 13h.  Nesse dia eu fazia e recebia ligações normalmente, mas desde sábado que não recebo ligações, só faço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que aconteceu comigo. Tente primeiro fazer testes para saber de qual operadora fixo e móvel irá receber. Imagino que receber você irá nem que seja de uma única pessoa. Dê uma olhada nas configurações do seu modem e verifique se o número correto já está portado.

 

 

Infelizmente eu tive muita dor de cabeça com a empresa para que tudo funcionasse bem. No meu caso, o site "www.consumidor.gov.br" foi de suma importância já que foi por ele que consegui receber a atenção da empresa. 

Já adianto: O suporte deles é terrível e você nada vai conseguir.

 

O conselho que te dou é: Ligar no suporte já sabendo que infelizmente não irá resolver apenas para ir salvando os protocolos e ficar pouco mais resguardado juridicamente quanto a sua obrigação que é inicialmente entrar em contato direto com a empresa nesses casos, depois, abra reclamação no site consumidor.gov.br e desde já comece a incomodar.

 

Aqui foram 2 meses (acredite, 2 meses) de luta até que finalmente tudo veio a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, piitt disse:

Exatamente o que aconteceu comigo. Tente primeiro fazer testes para saber de qual operadora fixo e móvel irá receber. Imagino que receber você irá nem que seja de uma única pessoa. Dê uma olhada nas configurações do seu modem e verifique se o número correto já está portado.

 

 

Infelizmente eu tive muita dor de cabeça com a empresa para que tudo funcionasse bem. No meu caso, o site "www.consumidor.gov.br" foi de suma importância já que foi por ele que consegui receber a atenção da empresa. 

Já adianto: O suporte deles é terrível e você nada vai conseguir.

 

O conselho que te dou é: Ligar no suporte já sabendo que infelizmente não irá resolver apenas para ir salvando os protocolos e ficar pouco mais resguardado juridicamente quanto a sua obrigação que é inicialmente entrar em contato direto com a empresa nesses casos, depois, abra reclamação no site consumidor.gov.br e desde já comece a incomodar.

 

Aqui foram 2 meses (acredite, 2 meses) de luta até que finalmente tudo veio a funcionar.

 

adicionado 2 minutos depois

Sim, ligo pra lá desde sexta.  agendaram um técnico para me retornar na terça , dia 27 pois segundo eles era a data mais próxima disponível para o técnico.

Jã tenho os protocolos, amanhã irei entra no site do procon para registra a reclamação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...