Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Congela, Reinicia, Tela Azul...


Nathan Ruba

Posts recomendados

Bom dia, tarde e noite.

Desse início do mês (dezembro/2018) até neste momento, estou sofrendo um terrível problema: 

O caso é desconhecido, ao ligar meu computador e usá-lo por alguns minutos, ele provoca congelamento de tela, ou reinicialização instantânea, ou a famosa tela azul da morte. Porém, além disso, ao reinicia-lo após essa causa, ele entra na interface de carregamento do Windows 10 normalmente, e durante/após concluído o carregamento, ele da tela azul novamente, instantaneamente, reiniciando-o novamente, fazendo um looping infinito com o mesmo aspecto.

Para "fazer" que inicie o Windows novamente, tenho que esperar alguns minutos, e por fim, depois de alguns minutos de uso acontecer o mesmo aspecto. ⤴️  

 

- Acreditava que teria alguma coisa a ver em questão de superaquecimentos, estou em dúvidas sobre tudo ao certo, porém acredito que seja mais que isso, por ter se comportado de um dia pro outro e por haver um Water Cooler, refrigerando uma AMD FX-8120.

- Um dia estranhei que ao ligá-lo, o computador emitiu "bips" (efeito sonoro), recorri com meu conhecimento limpando os conectores dos contatos da Memória RAM e conectei a outro cache da placa-mãe. Após isso, ligou normalmente, porém ainda com o problema citado...

- Já fiz uma checagem e corrigimento geral ("chkdsk" no CMD)  nos vetores do Hard Disk (1 TB) e SSD (120 GB), o problema persistiu...

 

Segue todas as informações dos componentes e suas respectivas temperaturas:

 

Screenshot_1.png.450958a0eb06caff96c2e25f58271cc3.pngScreenshot_2.png.728e218b1c6f274f596a4619580cd723.pngScreenshot_3.png.b3a78692f519fab95bc9a472b60ac90a.pngScreenshot_4.png.34cc551caa14b4cad0b23b8e43f61a31.pngScreenshot_5.png.fa0ce34c8046a4f45fa4cebb7749ec68.png        

 

 

 

LEMBRETE: Eu tenho um Water Cooler que foi adquirido recentemente. 

Vocês poderiam me ajudar, por favor?

Desde de já agradeço a atenção de vocês! 😁

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...