Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 home não deixa instalar software da placa de video


Wmarin1312

Posts recomendados

Boa Tarde, Prezados!


Gostaria de solicitar a ajuda de vocês estou enfrentando um problema bem chato! Descrição do meu PC Mobo Gigabyte GA-A320M-S2H, Processador AMD RYZEN 3 -2200G, RAM 8GB KINGSTON HYPER FURY, HD 1TB WD, FONTE CORSAIR 650W 80 PLUS, PLACA DE VÍDEO SAPPHIRE RADEON HD 4850 X2 - 2GB - 256BITS DDR3, instalei o windows 10 e o mesmo não reconhecia o driver da placa de video, em buscas a vários videos no youtube e dicas de fórum consegui fazer com que o o driver fosse reconhecido, porém quando vou instalar o Amd Catalyst Center, ele faz todo o processo de instalação e conclui, mas não reconhece quando entro nos jogos fala que não tenho placa gráfica, dai tentei instalar o windows 7 e adivinha tela azul não instala por nada, não sei mais o que fazer se algum puder me ajuda fico meramente grato.

 

Desde Ja agradesco a atenção de todos.

 

 

20181222_000208.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wmarin1312 disse:

Amd Catalyst Center

Segundo o site do fabricante da gpu que fornece esse driver, ele é descontinuado, tendo sua ultima versão lá no windows xp.

 

4 minutos atrás, Wmarin1312 disse:

dai tentei instalar o windows 7 e adivinha tela azul não instala por nada

Vai dar mesmo, você pegou um processador novo e melhor, um Ryzen não vai rodar windows 7 nunca.

 

Posso estar errado, mas se não me engano o Catalyst não teria compatibilidade com algo atual.

 

Além disso, porque está querendo usar essa placa de vídeo no Ryzen 3 2200G ? O processador tem vídeo integrado e sua gpu aparenta ser bem antiga, no caso o vídeo integrado do próprio processador poderia acabar sendo melhor do que a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Segundo o site do fabricante da gpu que fornece esse driver, ele é descontinuado, tendo sua ultima versão lá no windows xp.

 

Vai dar mesmo, você pegou um processador novo e melhor, um Ryzen não vai rodar windows 7 nunca.

 

Posso estar errado, mas se não me engano o Catalyst não teria compatibilidade com algo atual.

 

Além disso, porque está querendo usar essa placa de vídeo no Ryzen 3 2200G ? O processador tem vídeo integrado e sua gpu aparenta ser bem antiga, no caso o vídeo integrado do próprio processador poderia acabar sendo melhor do que a placa de vídeo.

 

Boa Tarde!
 

Elder, só meio leigo faz muito tempo que não mexia no desktop, esta placa estava instalada em um outro que tinha, ai fiz um upgrade para esta configuração, tentei aproveitar a GPU, pois o investimento neste para mim ficou ate meio pesado, aproveitando poderia me dar uma dica sobre qual GPU, poderia se encaixar nessa configuração? não precisa nada exorbitante.

 

muito obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Wmarin1312 disse:

 

Boa Tarde!
 

Elder, só meio leigo faz muito tempo que não mexia no desktop, esta placa estava instalada em um outro que tinha, ai fiz um upgrade para esta configuração, tentei aproveitar a GPU, pois o investimento neste para mim ficou ate meio pesado, aproveitando poderia me dar uma dica sobre qual GPU, poderia se encaixar nessa configuração? não precisa nada exorbitante.

 

muito obrigado pela ajuda. 

 

Certamente uma GTX 1050 ou RX seria melhor na sua configuração.

 

Mas para não ter gasto a mais, tire a gpu e use o vídeo integrado do processador, dos Ryzen apenas o seu e o Ryzen 5 2400G tem vídeo integrado.

 

E eu tenho o mesmo processador que você e uso sem gpu.

 

16 minutos atrás, Di bp disse:

O video integrado só seria pior se a memória estiver em single channel

De fato seria mesmo, e olha que eu mesmo uso apenas 1 pente de ram e pra mim está até que bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara verifica se essa tua placa-mãe está em AHCI na bios, se tiver em IDE algo do tipo pode te dar dor de cabeça, sobre o driver, se tiver com dificuldades instala via windows update depois ou deixe o sistema reconhecer o mesmo e baixe um software que atualize sozinho o driver, Use o auto detect da Amd.
 

https://www.amd.com/en/support/kb/faq/gpu-131

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, lnpott disse:

Realmente não vale a pena utilizar essa GPU, ela parou no DX10.1, é estremamente "gastona"...

 

Alguma razão específica ?

 

Para qual tipo de utilização você montou esse PC ?

 

 

Para jogos, e outras tarefas mais básicas, mas obrigado.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Matheus.Antunes disse:

Cara verifica se essa tua placa-mãe está em AHCI na bios, se tiver em IDE algo do tipo pode te dar dor de cabeça, sobre o driver, se tiver com dificuldades instala via windows update depois ou deixe o sistema reconhecer o mesmo e baixe um software que atualize sozinho o driver, Use o auto detect da Amd.
 

https://www.amd.com/en/support/kb/faq/gpu-131

já fiz isso ela informa que os drivers estão corretamente instalados, talvez mais pra frente eu troco a GPU, por uma mais moderna. mas de qualquer forma muito obrigado.

adicionado 4 minutos depois
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Certamente uma GTX 1050 ou RX seria melhor na sua configuração.

 

Mas para não ter gasto a mais, tire a gpu e use o vídeo integrado do processador, dos Ryzen apenas o seu e o Ryzen 5 2400G tem vídeo integrado.

 

E eu tenho o mesmo processador que você e uso sem gpu.

 

De fato seria mesmo, e olha que eu mesmo uso apenas 1 pente de ram e pra mim está até que bom.

ok irei fazer isso, mas de qualquer forma muito obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...