Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero dar um upgrade no meu processador


Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Boa noite, galera!

 

Seguinte, quero comprar um novo processador.

Objetivo: Rodar jogos como Assassin's Creed Odyssey pelo menos em qualidades gráficas aceitáveis! kkk

 

Orçamento: R$ 1500 REAIS

 

Eu não entendo nada de hardware, por isso vim aqui. Pois gostaria de saber se ele vai casar com a minha placa-mãe e placa de vídeo. 

 

Configurações atuais:

Processador:  Intel Pentium G4560 Kaby Lake

placa-mãe: Gigabyte Technology H110M-S2V-CF

Memória Ram: 8GB DDR4

Placa de Vídeo: Geforce GTX 1050 Ti (Zotac)

 

O meu medo é comprar um processador e eles não case com a placa-mãe, ou ele não combine tanto com a placa de vídeo etc.

Resumindo: Um processador de até 1500k, que case com uma GTX 1050 Ti.

 

Ah, e se for o caso comprar algum cooler pra comprar junto com o processador podem dar dicas que eu to afim de comprar também. (Não precisa ser water)

 

Anexei as configurações da placa-mãe caso precise, e do modo geral.

 

Agradeço imensamente as respostas, a ajuda de vocês aqui é sensacional. Parabéns!

Motherboard.png

geral.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Bakura Ryo !

Muito obrigado pela sua resposta.

 

Tenho uma dúvida, por que escolheste o Ryzen 5 2600 e não um i5 8400, por exemplo? Você considera este Ryzen melhor?
Tenho essa dúvida, pois se eu for optar pelo intel pelo menos não precisarei mudar a motherboard, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Escolhi o Ryzen por ele entregar um contador superior de threads, que aumenta a estabilidade em jogos e permite, inclusive, que passe a realizar edições, codificações e transmissões de conteúdo, live streams. O i5 8400 é um bom processador, problema dele é o preço. Se custava R$700 ou R$800, entraria na minha lista de recomendações, apesar de estar competindo com o Ryzen 5 1600, que já trás vantagens sobre este i5. Nos valores em que se encontra, o i5 não é um componente que faça sentido, seja os de oitava ou nona geração. Espero que a Intel volte com força com os Sunny Cove.

 

18 horas atrás, Paulo Henrique Carvalho disse:

se eu for optar pelo intel pelo menos não precisarei mudar a motherboard, certo?

 

Engano seu, a troca de socket da Intel já virou polêmica, meme, motivo de risos. Um dos executivos da Asus chegou a declarar publicamente algo que deu a entender que a Intel poderia ter mantido o socket, que a mudança foi opção e não necessidade. Então, para atualizar a configuração para um processador de oitava ou nona geração Intel, será necessária uma nova placa-mãe. Enquanto a AMD já prometeu desde o lançamento dos primeiros Ryzen, lá em Abril de 2017, que a plataforma AM4 seria continuada até 2020.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, segui o conselho, fiz a compra dos dos itens! Perfeito. Maravilha. Um up considerável de processamento.

 

Agora estou em busca de uma placa de vídeo. A dúvida é:

 

 - PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB GDDR5 256 Bits AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC  (Ultimamente o preço dela está muito bom)

 

ou GTX 1060 6gb

 

Existem muita diferença entre um e outra? Eu tenho orçamento pra pegar qualquer uma das duas. Mas quero saber qual vale mais a pena.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Henrique Carvalho parabéns por ter migrado, terá um ótimo PC.

 

Eu iria na RX580 8gb pelos motivos: mais barata (R$ +- 1.200,00), atualizações dos drivers da AMD costumam ser melhores, 2gb a mais de VRAM o que vai dar mais longevidade e a tecnologia FreeSync que tem monitores com preços melhores.

Desvantagens: consumo de energia maior que a GTX 1060 6gb.

 

Qual o modelo exato da sua fonte?

Qual o monitor?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Henrique Carvalho minha sugestão é uma Corsair CX550, até daria para por a CX450... porém EU prefiro ficar com um pouco de folga e quem sabe futuros upgrades.

Pode olhar a PC Yes Electro V2 Plus Bronze, 450w, 500w ou 550w. Se o preço tiver parecido com o da Corsair, vá de Corsair por conta da garantia.

 

Agora vou dar uma opinião minha, talvez outros colegas do fórum possam dar outras dicas.

Chegou a dar uma olhada em comparativos no Youtube sobre o processador + placa de vídeo? Você vai sair de uma GTX 1050ti para RX580 ou GTX 1060... talvez o ganho não seja tão expressivo. Digo isso, porque quem geralmente sai de uma 1050ti pula para 1070ti. Fica minha sugestão para ver os comparativos e pensar sobre o assunto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Não acho muito interessante este upgrade de placa de vídeo, também. Vai subir de 1080p qualidade alta para 1080p qualidade ultra, não é nada muito expressivo.

 

@Bakura Ryo Ou seja, só para não restar dúvidas, você assim como o @Gustavinhu aconselha a mudar diretamente pra uma 1070ti? Pois uma GTX1060 ou RX 580 não fariam taaantaaa diferença assim que valha o investimento... é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...