Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero dar um UPGRADE no meu PC


Posts recomendados

Olá pessoal, comprei um PC gamer na Pichau em 2015 que segue a seguinte configuração:

Citação

 

FX 6300 3,5Ghz + Cooler Hyper T3 EVO

R9 270x Windforce 2x Gigabyte

MOBO M5A78 LX/BR 

Kingston HyperX 2x4GB

1TB de HD

Fonte Thermaltake Tr2 Tr-500

 

 

Quais componentes vocês acham que devem trocar e quais ainda podem ser utilizados em uma nova maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ver um kit Ryzen 5 1600, placa-mãe B350 e 8GB de memória DDR4. Deve ficar entre 1500 e 1700 reais.

adicionado 0 minutos depois

Outra alternativa é começar pela placa de vídeo. Pode ver uma RX 580 8GB ou GTX 1060 6GB. Terá um pouco de gargalo até trocar seu FX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, TROLLZETTA disse:

Se fosse eu e estivesse com condições, trocaria processador, placa-mãe e memórias. Essa placa-mãe não aproveita o principal dos FX que é o overclock. Se for investir, invista em um kit novo, ddr4!

Tem alguma sugestão de kit? 

 

@Math.Pi

7 horas atrás, Math.Pi disse:

Pode ver um kit Ryzen 5 1600, placa-mãe B350 e 8GB de memória DDR4. Deve ficar entre 1500 e 1700 reais.

adicionado 0 minutos depois

Outra alternativa é começar pela placa de vídeo. Pode ver uma RX 580 8GB ou GTX 1060 6GB. Terá um pouco de gargalo até trocar seu FX.

Entendo, e sobre a fonte, acabei de dar uma pesquisa e li que essas fontes que tem o botão vermelho de bivolt são uma cilada. O que você acha? Deve trocar também? É qual é uma boa que você me recomenda que vai aguentar esse upgrade futuramente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TROLLZETTA disse:

Eu não vi um teste dessa thermaltake, mas acho que la segura sim. A marca tem nome. Creio que não precisará troca-la.

Realmente, a marca tem nome, por isso que a escolhi, depois vou ver um teste dela.. 

 

25 minutos atrás, ToruRS disse:

Qual teu orçamento?

Eu queria gastar na faixa de até 2000, só que as vezes eu penso se é melhor atualizar ou comprar logo um novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se tu já tem R$2000 em mãos acredito que seja melhor tu ir comprando as peças aos poucos para um kit todo novo. É o que to fazendo com o meu i5 3330, já comprei placa-mãe pra colocar um i7 8700, agora to esperando um preço bom no processador e logo em seguida pego as memórias. E outra coisa que sempre digo memórias e processador pode comprar usados (se não foi feito OC) que saem muito mais em conta e raramente dão problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2018 às 00:11, ToruRS disse:

Cara se tu já tem R$2000 em mãos acredito que seja melhor tu ir comprando as peças aos poucos para um kit todo novo. É o que to fazendo com o meu i5 3330, já comprei placa-mãe pra colocar um i7 8700, agora to esperando um preço bom no processador e logo em seguida pego as memórias. E outra coisa que sempre digo memórias e processador pode comprar usados (se não foi feito OC) que saem muito mais em conta e raramente dão problema.

Se eu começar pegando processador, placa-mãe e memória, ficando com a r9 270x enquanto arranjo dinheiro para 1060ti, seria uma boa ou traria algum problema ao rodar jogos e etc.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comentei errado em tópico errado. esquece kjjjjjjjm.. desculpas.

adicionado 9 minutos depois
17 minutos atrás, TuriioN disse:

Se eu começar pegando processador, placa-mãe e memória, ficando com a r9 270x enquanto arranjo dinheiro para 1060ti, seria uma boa ou traria algum problema ao rodar jogos e etc.. 

Melhoraria bastante nos jogos que voce joga, mas não sei se vai rodar os que não rodava antes enquanto não trocar a placa de vídeo.

 

image.png.3ec6b64468c2b8d835fa0f96b920428f.png

image.png.b0da0d78fc753b17bbfe57eeea13e135.png

Aí os 500 que sobrar voce junta pra nova placa de vídeo., gtx 1060 6gb.

Depois disso, gg pc montado..

qual seu monitor e gabinete atual?

adicionado 12 minutos depois
11 minutos atrás, DanieLL32 disse:

comentei errado em tópico errado. esquece kjjjjjjjm.. desculpas.

adicionado 9 minutos depois

Melhoraria bastante nos jogos que voce joga, mas não sei se vai rodar os que não rodava antes enquanto não trocar a placa de vídeo.

 

image.png.3ec6b64468c2b8d835fa0f96b920428f.png

image.png.b0da0d78fc753b17bbfe57eeea13e135.png

Aí os 500 que sobrar voce junta pra nova placa de vídeo., gtx 1060 6gb.

Depois disso, gg pc montado..

qual seu monitor e gabinete atual?

Porém, você não vai poder fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2019 às 01:55, Blueness_ disse:

comentei errado em tópico errado. esquece kjjjjjjjm.. desculpas.

adicionado 9 minutos depois

Melhoraria bastante nos jogos que voce joga, mas não sei se vai rodar os que não rodava antes enquanto não trocar a placa de vídeo.

 

image.png.3ec6b64468c2b8d835fa0f96b920428f.png

image.png.b0da0d78fc753b17bbfe57eeea13e135.png

Aí os 500 que sobrar voce junta pra nova placa de vídeo., gtx 1060 6gb.

Depois disso, gg pc montado..

qual seu monitor e gabinete atual?

adicionado 12 minutos depois

Porém, você não vai poder fazer overclock.

Não tenho menor interesse em OC.. Gabinete atual é um cooler Master k350 mais acho que irei mudar ele, pois está rolando um super aquecimento e acho que é por causa do pouco espaço dele. Em que site você viu essas peças? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, TuriioN disse:

Não tenho menor interesse em OC.. Gabinete atual é um cooler Master k350 mais acho que irei mudar ele, pois está rolando um super aquecimento e acho que é por causa do pouco espaço dele. Em que site você viu essas peças? 

CissaMagazine

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, TuriioN disse:

Não tenho menor interesse em OC.

n vale a pena mesmo não, to montando um pc com essa placa-mãe e esse processador, se você ver nos testes, ryzen 5 no máximo de OC muda no máximo 5 fps. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Blueness_ disse:

CissaMagazine

adicionado 1 minuto depois

n vale a pena mesmo não, to montando um pc com essa placa-mãe e esse processador, se você ver nos testes, ryzen 5 no máximo de OC muda no máximo 5 fps. 

Realmente, 5 fps a mais não fazem a menor diferença por ao menos para mim.. Eu não estou mais muito empolgado em mudar de placa de vídeo, tenho uma r9 270x wind force edition, e pelos testes que eu vi, é uma placa ainda muito boa, roda vários jogos com excelência, o que você acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, TuriioN disse:

Realmente, 5 fps a mais não fazem a menor diferença por ao menos para mim.. Eu não estou mais muito empolgado em mudar de placa de vídeo, tenho uma r9 270x wind force edition, e pelos testes que eu vi, é uma placa ainda muito boa, roda vários jogos com excelência, o que você acha

Acho melhor voce trocar, se uma gtx 1050ti não fica nem a 50% direito com esse processador imagina essa r9 que é antiguinha? 

Mas faz o seguinte, troca as peças que voce ja ia trocar e ve como fica seu desempenho nessa placa de vídeo, se você sentir necessidade, troca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...