Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID com HD do sistema


N3mT3nta

Posts recomendados

Recentemente eu ganhei um HD de 500Gb Western Digital, então adcionei ele com meu outro HD tb de 500gb da Samsung, pra prevenir erros, fiz uma instalação limpa do sistema, pois eu tinha dual boot antes. Eu pensei em fazer um RAID 0 pois minha mobo é SATA II. Mas no gerenciador de discos meu HD secundário (Samsung) consta como Disco 0 e contendo o sistema, mesmo estado vazio. Além disso, não consigo particioná-lo e fazer o RAID pois o HD consta como ''Ativo'' e necessário para o sistema. Vejam a print:

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não é possivel manipular a unidade do sistema operacional, nesse caso, o RAID só será possivel na hora da instalação de um novo sistema operacional (video explicativo), será necessario formatar as duas unidades, em alguns computadores (principalmente dell) há ferramentas que podem te auxiliar via BIOS 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...