Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema sem som com drivers instalados?


Paulo012

Posts recomendados

Olá... então eu não sei muito bem o que houve mas vou culpar a remoção momentânea da placa de vídeo que eu fiz.

Meu sistema estava normal com som on-board funcionando perfeitamente com os drivers da Realtek, resolvi tirar a placa de vídeo (GTX 1050Ti) pra ligar o VGA direto na on-board e depois voltei com o mesmo pra placa de vídeo.

Após isso o som sumiu...

O Windows detecta a placa mas não sai som, fones e caixas estão funcionando corretamente... 

 

Aqui vão alguns testes que eu já fiz:

Desinstalei todos drivers de som do Gerenciador de Dispositivos e reinstalei o genérico do Windows/também reinstalei os da Realtek com o CD da placa-mãe (GA-H77-DS3H).

Já formatei o PC umas 3x sem a placa de vídeo tentando usar somente a placa on-board (com e sem os drivers do CD)

Já segui todos os tutoriais que achei na internet sobre desativar X dispositivo... desinstalar driver da placa de vídeo, fazer um Clean Install dos drivers da nvidia...

 

Como o PC pode estar brigando tanto depois de formatado 3x e ainda não ter som? PS: não instalei minha placa de vídeo de volta pós formatação, pois quero entender porque não tenho som sem nem "ter existido uma placa de vídeo com saída HDMI no PC".

 

A Bios da placa já foi corrompida quando eu segurei o power pra ela "resetar?" mas ela mesmo se recuperou, e foi atualizada pelo próprio programa da Gigabyte (@bios)

Ambos detectados também com Headset (mic e fone)... Ambos sem som.

 

No momento se encontra assim quando eu clico em Testar (PC está zerado, sem drivers da placa-mãe)

Capturar.thumb.PNG.ce30c5763e05fc18adc01f4618497189.PNG

 

-----------------------------------

 

Edit:Pós instalação dos Drivers originais:

 

Capturar3.thumb.PNG.8dbeb4fe1d4648b1ed243de5bd9a798e.PNG

Capturar2.thumb.PNG.8d477a992912990bc7035b1c21f5fe5c.PNG

 

Alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ill_be_back na verdade a mídia que eu tenho de formatação é da 1803... e o Windows não quer buscar a atualização 1809, já faz um bom tempo e os drivers continuam não reproduzindo som.

Já baixei as 3 versões 64bits do site da placa-mãe, nenhuma delas funcionou... (inclusive umas delas é a versão que está no CD da placa-mãe)

Estranho é se a placa de som onboard está queimada... é possível que ela reconheça os dispositivos?

Porque é isso que ta acontecendo... reconhece... diz que sai som... mas não sai nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...