Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo não formata o HD


Posts recomendados

Estou com um sério problema, comprei um PC novo, porém utilizei algumas peças, como os 2 hds de 1tb cada. o restante é tudo novo. Queria instalar o o windows no SSD e formatar os 2 hds, inclusive o que está com windows do meu antigo pc, mas quando dou boot ou trava da tela da placa-mãe ou na hora de escolher a hd q será formatado não aparece nenhum na listagem, como se não reconhecesse. Quando inicio meu windows antigo, aparece todos os hds no sistema. Já tentei de todas as formas, ou trava na tela da placa-mãe ou não aparece os hds quando dou boot pelo pendrive. Alguma ideia? Desconfio levemente de placa-mãe, não sei. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

execute o instalador direto pelo pendrive e instale no seu ssd o sistema operacional. Após a instalação ser feita, pegue seus HD's e deixe apenas o cabo de alimentação conectado neles, e o SSD com todos cabos conectados, após isso, ligue seu pc... ele irá iniciar normalmente(caso a instalação teve sucesso). Desligue o pc(foi ligado só para verificar se estava funcionando 😛). Quando for ligar o pc novamente, espere passar da tela da bios, e logo em seguida, conecte os cabos sata(de dados) nos hd's.

 

OBS: CUIDADO ao conectar os cabos para não encostar em alguma outra parte do pc, ou fazer algo que queime seus hd's

 

após isso, basta abrir a ferramenta de formatação de discos do windows e formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...