Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Pro Mid 2012 muito lento após atualizar para o Mojave e cooler disparado


Posts recomendados

Olá a todos. 

Meu Mac pro 13 Mid 2012 com 500 de HD e 8 GB de Ram.

quando fiz a atualização do higt Sierra para o Mojave ocorreu a lentidão e o cooler, ventoinha, após uns 20 segundos quando liga dispara. Não há aquecimento. Fica quase impossível de navegar. 

Pesquisa realizada.

Higienização da placa, limpeza e troca de pasta térmica, original da apple. Não vi nada de anormal.

Formatação e retorno para high Sierra, levou quase uma 3 horas, permanece a pane.

Troca de HD disco para um SSD, nada, permanece a pane.

Troca de memória também nada. 

Retirei somente a placa  e instalei em um outro Mac permanece a pane. 

É uma tremenda lentidão.

Não sei mais o que fazer, Alguém pode me dar dicas?

Desde já agradeço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2018 às 12:08, souzagf disse:

Olá a todos. 

Meu Mac pro 13 Mid 2012 com 500 de HD e 8 GB de Ram.

quando fiz a atualização do higt Sierra para o Mojave ocorreu a lentidão e o cooler, ventoinha, após uns 20 segundos quando liga dispara. Não há aquecimento. Fica quase impossível de navegar. 

Pesquisa realizada.

Higienização da placa, limpeza e troca de pasta térmica, original da apple. Não vi nada de anormal.

Formatação e retorno para high Sierra, levou quase uma 3 horas, permanece a pane.

Troca de HD disco para um SSD, nada, permanece a pane.

Troca de memória também nada. 

Retirei somente a placa  e instalei em um outro Mac permanece a pane. 

É uma tremenda lentidão.

Não sei mais o que fazer, Alguém pode me dar dicas?

Desde já agradeço a todos.

 

Você tentou realizar alguns procedimento como:

- Resetar memória NVRAM ou a PRAM: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

- Resetar o SMC: https://support.apple.com/pt-br/HT201295
- Realizar o acesso ao sistema em modo de segurança para verificar se não pode ser algum programa/plugin que esta causando a lentidão: https://support.apple.com/pt-br/HT201262

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2019 às 11:48, Miskulin disse:

Você tentou realizar alguns procedimento como:

- Resetar memória NVRAM ou a PRAM: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

- Resetar o SMC: https://support.apple.com/pt-br/HT201295
- Realizar o acesso ao sistema em modo de segurança para verificar se não pode ser algum programa/plugin que esta causando a lentidão: https://support.apple.com/pt-br/HT201262

Sim, amigo realizei todas esses procedimentos.

adicionado 47 minutos depois
  1. Olá a todos. 

Então, realizei muitas, mas muitas pesquisas em todos os fóruns que encontrei no google e realizei testes e mais testes.

Bem, verifiquei que no caso de lentidão de um Mac verifica se que no monitor de atividade o que ocorre, vi que o Kernel Task estava entre 85% a 95% todo o tempo, mas no modo de segurança diminui um pouco.

É impossível navegar, mas melhora um pouquinho no modo de segurança.

Vamos lá: 

OBS: Duas autorizadas Anápolis e Goiânia condenaram minha placa, fiquei muito P. Mas não desisti.

1 - Esse tipo de pane ocorre devido a conflito de Hardware, mas porquê?

     - Problema de bateria em curto, uso de bateria similar, carregador similar. Em especial, o Mac Pro e Air tem sua bateria no limite de 1000 ciclos, às vezes antes ou após a bateria já se tem a informação, aviso que tem que trocar.

     - Realização de uma atualização mau sucedida, principalmente se não ligar ao carregador, desligar o Mac sem a sua finalização, querer realizar uma atualização de IOS bem inferior, exemplo, se seu IOS é o MaveriK e se quer atualizar para o High Sierra, mas uma atualização limpa pode, mas desde de que seu Firmware esteja atualizado.

O meu problema se originou numa atualização do High Sierra para o Mojave.

Em um dos meus testes, fiz vários,  verifiquei que quando quando arrancava sem o trackpad meu teclado só funcionava o botão de arranque e logo aparecia o aviso do bluetooth de conectar o mouse e teclado sem fio, ora não tenho e como veio essa janela para conectar. quando os dois, teclado e trackpad conectado, ambos funcionavam normalmente. 

Então, mantive meu trackpad desconectado e desconectei o cabo do Bluetooth/Webcam de dei o arranque, sempre fiz todos os testes com o carregador conectado, o meu Mac reiniciou três vezes e na quarta apareceu o aviso, em vários idiomas para pressionar a tecla enter, pressionei e arrancou. Notei que nos 20 segundos o cooler não mais acelerava, demorou uns 2 minutos para aparecer o login, caraca !!! deu certo, fiz o login, meu Mac renasceu, voltou tudo ao normal, meu monitor de atividades estava em com Kernel em 3% a 5%.

Bem, para comprovar, formatei o HD e instalei o MaveriK, atualizei, Formatei e instalei o Sierra e atualizei, formatei e instalei o Higth Sierra, atualizei e fiz a atualização direta da Apple para o Mojave, já fiz algumas instalações de aplicativos e tudo está a 100%, Ufa......se fosse acreditar em autorizadas teria que comprar outra placa lógica ou vender meu Mac do jeito que estava.

PS, instalei 16 GB de RAM e um HD SSD, Meu Mac está supersônico. 

Obrigado a todos. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2019 às 07:38, SpencerKrit78 disse:

Olá!) Você realmente precisa redefinir o ventilador. Eu tive assim quando coloquei o SSD, uma falha ocorreu na placa-mãe. Em qualquer caso, o mais recente o Mojave já é o firmware mais recente para o seu laptop, eu não diria, um grande risco para retardar o seu laptop

Olá, beleza, mas não é o caso dessa pane, mas quando você tem o cooler disparado a primeira coisa e ver o monitor de atividade para ver o que está ocorrendo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

eu consegui resolver esse problema do cooler disparado no meu macbook pro i7, catalina; mas acredito que venha a funcionar com qualquer um. Fou um problema de software, tinha um programa, que foi injetado por hacker ou instalado de outros programas que localizei pelo monitor de atividade- va em app- outros- monitor de atividade e ve qual ou quais programas estão fazendo uso alto da cpu, tipo acima de 50%, se nao for vital para o funcionamento da maquina (importante); apague para lixeira e se nao funcionar ou travar você pode volta-los por backup ou pelo time machine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...