Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtual PC 2007 (resolução e travamento)


Posts recomendados

Olá,

Ja tinha instalado o Virtual PC 2007 há uns anos atras e conseguia colocar em tela inteira quando meu monitor era 4:3. Agora que tenho um wide screen quando coloco full screen fica só a resolução baixa e em volta fica preto. Alguem sabe como corrigir isto?

 

Tenho outra duvida, instalei um jogo para jogar na maquina virtual, porém fica travando.

Sem título f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muda de vm, esse VirtualPC 2007 eu usei la pra 2009.
Depois disso, só hyper-v, oracle virtualbox ou vmware. Esse vm não recebe atualização de recursos. Como faz muito tempo, não lembro como maximizar a resolução mas provavelmente você deve ter de instalar algum cd guest para habilitar os drivers da vm no s.o. Tal cd de convidado (guest), instalará componentes do virtualpc no seu Windows 98 permitindo algumas operações (mesma área de transferência - ctrl c e v, vídeo, drag n drop (arrastar e soltar arquivo do hospedeiro na guest)).

Sobre sua duvida, 

Citação

instalei um jogo para jogar na maquina virtual, porém fica travando.

 

É normal a performance de jogos ou aplicativos que usam bastante aceleração gráfica ser lento nesse método de uso. Vm não é pra jogar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2019 às 13:40, RGSCOP disse:

Em termos de desempenho, você acha qual melhor? 

 

  • hyper-v,
  • oracle virtualbox
  • vmware

O hyper-v tem muitos recursos? Em que ele se destaca em relação aos demais?

adicionado 0 minutos depois

@Mateushrr

 

Então...pra mim todos são semelhantes para a maioria dos recursos, claro que um se sai melhor que o outro, não nego. Mas para o básico, todos atendem. Destes três, o oracle virtualbox leva a "pior" em aplicações complexas mas é 100% gratuito em qualquer ambiente. Bom, a vantagem do hyper-v (se está usando windows 8 /10), você pode ativa-lo pelos recursos do windows e espera baixar os arquivos de instalação.

 

No hyper-v/vmware é mais esperado ter melhor qualidade pois é totalmente proprietário, ficando a cargo total das empresas mantedoras.

 

Bom, eu recomendo que você fique no hyper-v (se estiver usando windows8/10) pois se faz constantes atualizações de software (principalmente de build do Windows 10) é normal o oracle virtualbox parar de funcionar as maquinas hospedadas e é recurso nativo do Windows (reduz problemas).

 

Sobre o desempenho entre eles, olha, vou ser sincero... depende muito do que vai escalar.

 

O ideal é após escolher a aplicação, consultar com quem já aplica ela virtualizada e em qual ambiente.

Em ambientes corporativos, normalmente não se usa interface gráfica para não gerar desperdício de hardware.

 

  • No virtualbox, você tem o phpvirtualbox (web baseado em apache/php, e intermedia o app virtualboxweb).
     
  • No Windows Server você opta por edição core (2008 em diante, 2012 é melhor). É possível se conectar ao servidor localmente ou via instancia remota do hyperv.
     
  • No vmware você tem o próprio s.o da vmware para esse fim, podendo se conectar via web ou aplicativo.

 

Bom, onde quero chegar, virtualizar para jogar não compensa.

A virtualização é basicamente para alocar muitos servidores lógicos em um físico ou testar programas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...