Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de um comando para o jogo sempre iniciar e 720p.


Posts recomendados

Galera eu jógo um game chamado rules of suvival e meu monitor é 1280x1024, e no jogo nao tem opcao de mudar a resolucao dentro dele, gostaria de colocar o jogo para iniciar sempre em 1280x720 sem mudar a resolucao do pc pois nessa resolucao eu tenho um grande ganho de fps, alquem poderia me ajudar com isso?

agradeco desde já

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como funciona os arquivos do jogo, mas já tentou procurar na pasta dele pra ver se tem algum arquivo de configuração onde você possa escrever a resolução que quiser? Aí pode ser que você force o jogo a abrir nessa resolução sempre.

 

Pelo que eu procurei aqui na internet tem gente também com problemas em arrumar a resolução e parece que esse jogo é mal otimizado, então talvez não tenha uma maneira a não ser essa que você já esta fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Wellington Alves De Oliveira

A steam possui um recurso de inicialização por parâmetros.  Dependendo do jogo, é possível mudar e forçar uma resolução diferente.

 

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1040-JWMT-2947&l=brazilian

 

Citação

-w <largura> — Força a engine a iniciar com a <largura> informada.

-h <altura> — Força a engine a iniciar com a <altura> informada. Essa opção não precisa ser definida caso já defina -w. O valor da largura pode ser usado para determinar a altura automaticamente.

 

Basicamente, clique com o botão direito em cima do jogo na sua biblioteca.   Selecione "propriedades".

Na aba "Geral"  Procure por " Definir opções de inicialização"

Na janela que abrir você pode colocar os seguintes comandos:

 

Citação

-w 1280  -h 720

 

Isso vai forçar o jogo abrir em 1280x720

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentei colocar o -w 1280  -h 720 e nao funcionou e nao achei nenhum arquivo que eu possa modificar para iniciar sempre na resolucao que quero.

adicionado 5 minutos depois

o jogo nao é da steam

 

adicionado 6 minutos depois

jogo o daqui https://www.rulesofsurvivalgame.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Wellington Alves De Oliveira Claro que não vai funcionar. Afinal o procedimento que eu descrevi é exclusivo para steam.

Como você não disse, eu assumi que você tinha comprado aqui: https://store.steampowered.com/app/788260/Rules_Of_Survival/  por apenas 6 reais....   

 

Não sei como funciona o jogo por fora da steam, mas as linhas acima provavelmente vão funcionar na versão steam.  Se você gosta tanto desse jogo, cogite comprar. Ta muito barato, quase de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/01/2019 às 16:13, DiF disse:

@Wellington Alves De Oliveira Claro que não vai funcionar. Afinal o procedimento que eu descrevi é exclusivo para steam.

Como você não disse, eu assumi que você tinha comprado aqui: https://store.steampowered.com/app/788260/Rules_Of_Survival/  por apenas 6 reais....   

 

Não sei como funciona o jogo por fora da steam, mas as linhas acima provavelmente vão funcionar na versão steam.  Se você gosta tanto desse jogo, cogite comprar. Ta muito barato, quase de graça.

Acredite a versao gratuita é melhor que a paga kkkk

por isso queria o comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wellington Alves De Oliveira Talvez haja uma solução ainda. Recentemente comecei usar o programa Borderless Gaming e uma de suas features é permitir selecionar a resolução do jogo. Você pode colocar os números desejados de largura/altura ou até selecionar com o mouse a área da tela.


Eu ainda não testei essa opção pessoalmente pois quando comecei a usá-lo foi apenas para colocar o jogo em janela sem bordas (já havia alterado a resolução pelos arquivos do jogo), mas ontem fui mexer nele para ver o que mais ele pode fazer e encontrei essa opção. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF Eu comecei a usá-lo agora então ainda não pude fazer testes para ver o efeito que tem no desempenho (estou jogando DA: Origins, jogo tem quase 10 anos). Me pareceu bem leve e depende do jogo também, alguns chegam a ganhar desempenho quando sai do fullscreen. Gostei muito de algumas funcionalidades dele que eu nem sabia que tinha quando baixei, eu o peguei apenas para deixar em borderless e encontrei isso da resolução, de escolha de monitor -- que eu tava batendo a cabeça para resolver, fiz uma gambiarra e ele tinha a função ali a um clique. Enfim, depois preciso testar em jogos mais pesados, porém me pareceu um programinha bem bonzinho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kris Wannieg De fato alguns jogos ficam melhores em borderless. Não sei porque, para mim, essa lógica é errada apesar de funcionar. 

Porque quando se está em fullscreen, a placa de vídeo renderiza praticamente com exclusividade o jogo, enquanto o borderless, em tese, renderiza o jogo, e também renderiza a parte gráfica do sistema. Por isso que o alt + tab funciona de forma mais rápida.  deveria ser o contrário. No No man's sky, acontece exatamente isso, se troco para borderless, cai o desempenho mais do que se estiver em fullscreen. 

 

Agora se o programa faz isso tudo de uma forma diferente  que melhora o impacto e o desempenho, despertou minha curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...