Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX8300 overclock com cooler stock


Coneeh

Posts recomendados

Olá boa noite. Faz alguns dias que baixei o programa MSI Afterburner e comecei a observar as temperaturas e cores usados do meu processador e GPU, estou tendo problema com gargalo em diversos jogos pelo fato da minha CPU ser abaixo da GPU, porém, nos jogos em que a CPU é mais utilizada, ela não passa de 45-48 graus, isso com o stock padrão e uma fan pra tirar o ar quente.

 

Estou vendo guias e vídeos tutoriais de como fazer overclock, sou novo em OC e não entendo nada disso, vi que é okay de fazer com a minha config porém não pode passar os 70 graus, e vi muita gente falando pra trocar o cooler de qualquer jeito, entretanto devido ao graus que estou pegando, fica a dúvida. 

 

minha config:

GA-78LMT-USB3 R2

FX 8300 4.2GHz Max Turbo

RX 560D 4GB DDR5 1196MHz 896 SP

8GB RAM Genérica

120GB SSD & 500GB HHD

CX450

 

 

Vale dizer que tirando as memórias e o HD, é tudo novo.

 

 

 

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler original antigo da AMD para os FX é bem ruim e barulhento, além do fato dos FX esquentarem bastante. Tem CPU coolers no mercado por menos de 130 reais como os da Coolermaster, que irão te suprir muito bem, só ver se é compatível com o socket do teu FX e pronto, vai ter uma melhora muito grande de temperaturas e ruído com um CPU cooler diferente. Os coolers atuais da AMD eu realmente me surpreendi, são extremamente silenciosos e mantém o CPU muito frio. Mas os mais antigos eram ruins. Se quiser mesmo fazer overclock, só trocar o cooler mesmo, o resto da sua máquina aguenta de boa, em especial a fonte que é ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz OC para 4.0MHz e consegui estabilidade com a tensão de 2525v. Fiz testes rápidos de estabilidade com o OCCT e Intel Burn. Fiz testes também com o Cinebench R15 e o 3DMark, tive resultados bons mas a temperatura está no limite!