Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo e barato


Posts recomendados

Sim, funciona, com quase nenhum gargalo.
Mas antes de fazer qualquer tipo de compra, eu peço que informe a configuração completa (incluindo marca e modelo da fonte), quais peças você já tem e quais peças você está comprando.
Isso é apenas para nós podermos te ajudar melhor com suas decisões de compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Nnovo disse:

Pera, eu achei que você já tivesse o PC montado (e portanto, já tem a fonte) e fosse só comprar a placa de vídeo, você ainda vai montar isso aí do zero? Porque se sim, a resposta muda completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Pera, eu achei que você já tivesse o PC montado (e portanto, já tem a fonte) e fosse só comprar a placa de vídeo, você ainda vai montar isso aí do zero? Porque se sim, a resposta muda completamente.

Não ta montado ainda, só falta escolher a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá, mas você já comprou alguma dessas peças ou ainda vai pagar?

Não, ta tudo no carrinho, teria alguma diferença?

 

(Eu to tentando o máximo ficar com esse processador e placa-mãe, porque encontrei um kit por um valor +- baixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nnovo disse:

Não, ta tudo no carrinho, teria alguma diferença?

 

(Eu to tentando o máximo ficar com esse processador e placa-mãe, porque encontrei um kit por um valor +- baixo)

O que eu ia dizer é justamente que o processador não vale a compra, a não ser que tenha achado por muito barato. Quanto você vai pagar nisso aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

O que eu ia dizer é justamente que o processador não vale a compra, a não ser que tenha achado por muito barato. Quanto você vai pagar nisso aí?

Eu achei um kit no mercado livre por R$ 1.234,52

I5 4570

H81M-S1

8GB DDR3 1600MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nnovo disse:

Eu achei um kit no mercado livre por R$ 1.234,52

I5 4570

H81M-S1

8GB DDR3 1600MHz

Ah, então é isso mesmo, não compre esse kit que é furada. No lugar, você pode gastar:

  1. 620 em um Ryzen 1600
  2. 450 em uma mobo B350
  3. 340 em um pente de 8gb DDR4

E ficar com um PC muito superior a esse que você está pegando. Vai por mim, é pouca coisa mais caro pelo quão melhor que esse kit é.

 

Quanto ao resto, pegue uma CX450 ou PCYES Electro 430 para a fonte e combine com uma Rx 480 de 800R$ ao em vez dessa 570.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Ah, então é isso mesmo, não compre esse kit que é furada. No lugar, você pode gastar:

  1. 620 em um Ryzen 1600
  2. 450 em uma mobo B350
  3. 340 em um pente de 8gb DDR4

E ficar com um PC muito superior a esse que você está pegando. Vai por mim, é pouca coisa mais caro pelo quão melhor que esse kit é.

 

Quanto ao resto, pegue uma CX450 ou PCYES Electro 430 para a fonte e combine com uma Rx 480 de 800R$ ao em vez dessa 570.

Pelo que ouvi falar, tem muita gente vendendo RX usada por conta da mineração. N é mais perigoso? E n tem como eu optar por uma placa-mãe mais barata? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Nnovo disse:

Pelo que ouvi falar, tem muita gente vendendo RX usada por conta da mineração. N é mais perigoso?

Na real, não. Tendo um bom cooler, você dificilmente terá problemas.

 

13 minutos atrás, Nnovo disse:

E n tem como eu optar por uma placa-mãe mais barata? :P

É, infelizmente as placas mãe estão caras e / ou fora de estoque na maioria dos lugares. Eu também não sou muito fã de recomendar essa, mas é o que tem para o jantar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Na real, não. Tendo um bom cooler, você dificilmente terá problemas.

 

É, infelizmente as placas mãe estão caras e / ou fora de estoque na maioria dos lugares. Eu também não sou muito fã de recomendar essa, mas é o que tem para o jantar...

Então eu posso pegar uma RX usada em mineração sem nenhum problema? Ouvi dizer que o desempenho fica menor comparado a outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Nnovo disse:

Então eu posso pegar uma RX usada em mineração sem nenhum problema?

Sim. Tente pedir um desconto pelo fato de ter sido minerada, com sorte você consegue. Mas também, não precisa deixar de pegar só por causa disso.

 

6 minutos atrás, Nnovo disse:

Ouvi dizer que o desempenho fica menor comparado a outras

Isso é um erro de interpretação vindo do fato de que o pessoal que minera reduz o desempenho de propósito para aumentar a a eficiência da operação. Mas essa é uma modificação temporária e a placa em si continua a mesma se a BIOS não foi alterada (e se foi, é só pedir para colocar a original de volta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim. Tente pedir um desconto pelo fato de ter sido minerada, com sorte você consegue. Mas também, não precisa deixar de pegar só por causa disso.

 

Isso é um erro de interpretação vindo do fato de que o pessoal que minera reduz o desempenho de propósito para aumentar a a eficiência da operação. Mas essa é uma modificação temporária e a placa em si continua a mesma se a BIOS não foi alterada (e se foi, é só pedir para colocar a original de volta).

 Caso eu continue com a mesma placa de vídeo e só mude o processador, a memória e a placa-mãe o desempenho vai aumentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nnovo disse:

Outra coisa que eu queria saber, se o PCI da placa de vídeo for 3.0 e o da placa-mãe for 2.o, ela vai reconhecer sem problemas?

Vai sempre rodar na do menor, mas são intercompatíveis entre si.

 

Dito isso, placas mãe e placas de vídeo atuais todas usam 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não. Todos os processadores atuais usam somente DDR4, o que é outra forma de dizer que as placas mãe também só aceitam esse tipo de memória.

Cara, acho que infelizmente vou ter que continuar com meu setup inicial, então. Ta difícil, se eu não conseguir nenhum desconto nessas peças q tu me indicou, eu vou ter que ir de:

I5 4570

H81M-S1 (PCI 2.0)

8GB DDR3 1600MHz

 

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 570 RD 4GB (PCI 3.0)

Fonte de Alimentação Thermaltake 430W 80 Plus

HD 1TB+SSD 120GB

Gabinete Gamer New Snake C/ Usb 3.0

adicionado 52 minutos depois
56 minutos atrás, Imakuni disse:

Não. Todos os processadores atuais usam somente DDR4, o que é outra forma de dizer que as placas mãe também só aceitam esse tipo de memória.

Essa config que eu falei que vou ficar ta de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nnovo disse:

Cara, acho que infelizmente vou ter que continuar com meu setup inicial, então. Ta difícil, se eu não conseguir nenhum desconto nessas peças q tu me indicou, eu vou ter que ir de:

 

Ué, eu te linkei tudo que precisava, deu só ~150 R$ de diferença. Desses, você consegue economizar 100 na placa de vídeo fazendo a troca que eu falei, e o resto você consegue deixando de ir ao McDonalds algumas vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Imakuni disse:

Ué, eu te linkei tudo que precisava, deu só ~150 R$ de diferença. Desses, você consegue economizar 100 na placa de vídeo fazendo a troca que eu falei, e o resto você consegue deixando de ir ao McDonalds algumas vezes.

Tem muita diferença da fonte thermaltake para a da CX450? porque a primeira é mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...