Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em placa-mãe de entrada


Juan Pablo0326

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

@danielcortiano Realmente é muito interessante o artigo que nos apresenta caro amigo e de fato as A320 não faz overclock no processador, exceto por 1 apenas.

 

Vi a muito tempo e só hoje fui lembrar, a EX-A320M-GAMING da Asus é a unica fazendo over no processador, das outras A320 só terá acesso a overclock na memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Elder Nauvirth Cara beleza? To pesquisando MUUUUITO sobre esse tema e vi que você tem um pensamento parecido com  minha linha de raciocínio, vejo muita gente metido a espertão que vê "a320" e já sai falando que não presta etc..

 

Comprei a EX A320 que você citou, e pow, plaquinha barata, com dissipador nos vrm's e várias proteções de tensão etc... Na minha opinião muito melhor que muita placa b350 que não tem dissipador nos vrm's e não aguenta nem 4 slots de memoria ram. 

 

Ainda não chegou a placa, comprei 2 pente de 16gb da rise mode de 3000mhz, e quero fazer oc para pelo menos 3200mh, e comprei um R7 2700x, agora a questão é a seguinte, será que consigo fazer um over de uns 4.2 no ryzen? Se não, alguém poderia dizer por que uma biostar350 que aparentemente bem simples consegue fazer over e essa a320 bem construída não pode? valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Farias EX-A320M da Asus, placa bem bonita, tecnologia praticamente de B350 e na família de A320.

 

Dá sim para fazer OC no processador com essa placa-mãe, não entendo do tema OC, mas por essa placa-mãe ter uma boa construção vai sim ser possível fazer, até porque essa mobo seria a unica A320 já pronta que suporta OC em processador.

 

Já em Biostar B350 bem simples nem recomendo OC, não é nem recomendado usar mobo sem dissipador de fases com um Ryzen 7, quem dirá OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
agora, Regizera disse:

@Elder Nauvirth a placa de vídeo tenho uma gtx 970 evga e a fonte 600w evga tb. 

Perfeito, só comprar e usar.

 

Se tiver problema com desempenho, troca a gpu.

 

Se sua fonte for de um modelo que tem PFC ativo e selo 80+ então nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 10/01/2019 às 18:38, Elder Nauvirth disse:

@danielcortiano Realmente é muito interessante o artigo que nos apresenta caro amigo e de fato as A320 não faz overclock no processador, exceto por 1 apenas.

 

Vi a muito tempo e só hoje fui lembrar, a EX-A320M-GAMING da Asus é a unica fazendo over no processador, das outras A320 só terá acesso a overclock na memória ram.

Amigo, to adquirindo esta placa, onde que você viu que ela faz OC? não to achando em lugar algum essa informação... nem mesmo no site da ASUS. Poderia me confirmar pfv?

 

adicionado 24 minutos depois
Em 27/02/2020 às 01:41, Elder Nauvirth disse:

@Regizera A EX-A320M realmente aceita OC sim, vi isso já faz um tempo,  estava passando em um tópico e um usuário falou dessa mobo e disse que ela aceita OC.

 

Só não vai esquecer de colocar placa de vídeo e uma fonte de qualidade.

Amigo achei o manual da Placa EX-A320M no próprio site da asus e realmente la diz que é possivel um O.C. Bom não sei na prática. mas veja o print. image.thumb.png.4955cbeb73b2ae5602595a38d03c531b.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Parrela Há tempos atrás em um tópico um outro membro comentou sobre ela e citou que faz OC realmente.

 

Eu pesquisei meio por cima no assunto e achei algo parecido com o falado, não fui a fundo no tema e já faz muito tempo.

 

Essa é a unica A320 da Asus, e talvez do chipset, que faça realmente OC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pedro Parrela Há tempos atrás em um tópico um outro membro comentou sobre ela e citou que faz OC realmente.

 

Eu pesquisei meio por cima no assunto e achei algo parecido com o falado, não fui a fundo no tema e já faz muito tempo.

 

Essa é a unica A320 da Asus, e talvez do chipset, que faça realmente OC.

Caraca, mas será mesmo? Kkkk ainda bate aquela dúvida né? Tem pouco material sobre ela na Net.

você viu o print do manual que mandei?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Parrela Pois é, bate a duvida mesmo, faz tempo que vi falar disso.

 

E claro, esse fator de ter pouco conteúdo é algo que vale a pena investigar mais antes de comprar, procurar saber em fóruns americanos também, tempos atrás eu tive um problema que só consegui resolver apelando para fórum americano.

 

Vi sim o print.

 

Também procurei em um site inglês e achei uma controversa, pois como citei, essa seria a unica A320 permitindo OC, enquanto no site que achei, diz que isso não é possível.

 

https://www.eteknix.com/asus-introduces-ex-a320m-gaming-am4-motherboard/

 

Já teve um outro fórum que encontrei que um usuário dizia que as A320 são ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pedro Parrela Pois é, bate a duvida mesmo, faz tempo que vi falar disso.

 

E claro, esse fator de ter pouco conteúdo é algo que vale a pena investigar mais antes de comprar, procurar saber em fóruns americanos também, tempos atrás eu tive um problema que só consegui resolver apelando para fórum americano.

 

Vi sim o print.

 

Também procurei em um site inglês e achei uma controversa, pois como citei, essa seria a unica A320 permitindo OC, enquanto no site que achei, diz que isso não é possível.

 

https://www.eteknix.com/asus-introduces-ex-a320m-gaming-am4-motherboard/

 

Já teve um outro fórum que encontrei que um usuário dizia que as A320 são ruins.

Bom de qualquer forma eu já peguei um setup assim, com essa placa-mãe, 16gb 2400mhz Corsair, rx 580 e ryzen 7 2700x  , fonte da evga de 600w 80 plus e um SSD de 240gb.

Tudo por 3200.

Achei barato porque o Pc só tem um mês de uso com nota fiscal. Um PC nessas configs , eu montando e comprando em sites diferentes, buscando os melhores preços, tirando o frete, ficaria em 3600 a 3700.

Exceto a vga que não e nova. Tem 1 ano de uso.

Poderia pegar um ryzen 1600AF GTX 1660 super e uma B365 mais o menos nessa faixa de preço também, obviamente, contando com a fonte e gabinete, memória e etc.

Enfim, Fazendo  O.C só na memórias já basta. Esse processador é forte e consegue empurrar uma vga high end, acredito eu...

Ou seja, para aguentar a nova geração teria que trocar talvez a fonte e a vga.

Eu sei que o processador não kkkk 

adicionado 12 minutos depois
22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pedro Parrela Pois é, bate a duvida mesmo, faz tempo que vi falar disso.

 

E claro, esse fator de ter pouco conteúdo é algo que vale a pena investigar mais antes de comprar, procurar saber em fóruns americanos também, tempos atrás eu tive um problema que só consegui resolver apelando para fórum americano.

 

Vi sim o print.

 

Também procurei em um site inglês e achei uma controversa, pois como citei, essa seria a unica A320 permitindo OC, enquanto no site que achei, diz que isso não é possível.

 

https://www.eteknix.com/asus-introduces-ex-a320m-gaming-am4-motherboard/

 

Já teve um outro fórum que encontrei que um usuário dizia que as A320 são ruins.

Bom, achei também outro tópico neste site mesmo onde um Br disse que já fez O.C nessa placa em um ryzen 3.

Se tem gente que consegue e o manual também diz que é possível, é porque deve ter mesmo.

O que ocorre e que as pessoas por ligarem A320 já pensa que é impossível O.C por tanto verem essa informação padrão.

Depois comenta se esse setup do R7 2700x é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...