Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 2400S ou Core i3 3220, para jogos?


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum e leigo no assunto e gostaria de ajuda para adquirir um novo processador.

Eu estive pesquisando estes que aparecem em lojas mais confiáveis que o ML (Socket LGA 1155):

• Intel Core I5 2400s 2.5ghz 1155 Oem 

• Intel Core I3 3220 3.3ghz 1155 Om

Para mim, oferecem bom custo-benefício, porém, conforme lia, me apareciam dúvidas:

No site da INTEL, diz que os processadores vêm com as placas de vídeo integradas

HD Graphics 2000 e HD Graphics 2500, respectivamente. Qual seria a melhor das duas?

Poderei instalar outra placa de vídeo no meu PC, posteriormente?

Realmente o i5 é superior ao i3? 

Desde já, agradeço 😁

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fábio!

 

Com relação as integradas a 2500 é melhor, porém não suficiente pra muitos jogos da atualidade.

E sim, você pode instalar outra placa de vídeo posteriormente no seu PC!

O i5 é sim melhor que o i3 principalmente por conta do número de núcleos, quanto mais núcleos você tiver em um processador, mais rápido você consegue executar tarefas simultâneas. Eu tenho um i3 6ª geração (i3 6100) e não me faltou em nada até hoje, porém tive que comprar um water cooler pra jogos que requisitam 4 núcleos, porque ele só tem 2.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Uso para jogos mais simples (CF, LOL, WarFace) mas se der pra rodar um Fortnite né; sei lá.

O I3 3220 sairá por 370,00

Já o I5 2400S por 450,00. Claro que não é o mesmo preço que os oferecidos pelo

ML, mas pra mim está bom.

Algumas infos da modesta máquina: 

Motherboard POS-EIH61CE 

Intel Celeron G530 2x 2.40 GHz 

Dual Slot 2 + 4 RAM 

HD Graphics até 512 MB dedicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core i5 em questão tem a vantagem de ter 4 cores, enquanto o Core i3 ali é dual-core, porém executa 4 threads por conta do HyperThreading. O problema do Core i5 pra mim é que ele é uma versão S, ou seja, low power e por isso terá os clocks mais baixos. Seria bom você tentar achar um Core i5 dessa mesma geração que não fosse S pelo menos.

 

Os clocks que ele irá atingir em turbo são:

3300 MHz (1 core)
3200 MHz (2 cores)
2800 MHz (3 cores)
2600 MHz (4 cores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas gerações em questão! i5 2400s vs i3 3220.

 

Os dois são quase iguais no desempenho, mas nessa questão o que importa é os jogos e ai o i3 3220 é a melhor opção, mesmo sendo um dual core. O motor gráfico do i3 3220 é uma hd 2500 e suporta dx11. Já o motor gráfico do i5 suporta dx10, sendo assim certos jogos não irão rodar por serem dx11 nativos.

 

Agora tem um porém, certifique-se de que a versão da sua bios comporta a terceira geração intel, caso contrário terás de atualiza-la.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal! Eu estive pensando também no I5 2500. Queria saber se entre ele e o 2400 existem grandes diferenças, por favor. 

Também tenho dúvidas sobre o fato da Placa integrada HD GRAPHICS 2000 não oferecer suporte ao DirectX 11, como o Rolando Caio disse, e se adquirindo uma placa de vídeo nova isso poderia ser somente uma bobagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FábioStrike se for o 2400 e o 2500, pouca, se for o 2400S, muita.

 

O chip gráfico integrado destes processadores é bem fraco, deve rodar Diablo 3, Civilization 4, Spore, mas nada muito depois de 2007, fora que a qualidade das imagens geradas é ruim.

 

Se você quer jogar, foque em placa de vídeo dedicada.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a configuração original do seu pc, a potência da fonte está equivalente.

 

Para a aquisição de um processador como o i5 e uma placa de video, a fonte terá de ser trocada com urgência.

 

Se a questão for comprar somente o i3 3220 e você não tiver poder aquisitivo para investir numa fonte, a sua fonte, mesmo que seja um modelo não recomendado, aguenta esse processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente com essa fonte não se dá para fazer nada, vocês têm razão. E por isso vou trocá-la. 

Agora a dúvida que me vem é: minha fonte é uma ATX, qualquer uma que tenha ATX no nome será compatível com o meu PC?

Vocês podem me recomendar uma que seja boa (considerando que futuramente vou investir numa placa gráfica) e talvez até silenciosa? 

Me desculpem se for errado fazer perguntas de fontes neste tópico, ok?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...