Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 2400S ou Core i3 3220, para jogos?


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum e leigo no assunto e gostaria de ajuda para adquirir um novo processador.

Eu estive pesquisando estes que aparecem em lojas mais confiáveis que o ML (Socket LGA 1155):

• Intel Core I5 2400s 2.5ghz 1155 Oem 

• Intel Core I3 3220 3.3ghz 1155 Om

Para mim, oferecem bom custo-benefício, porém, conforme lia, me apareciam dúvidas:

No site da INTEL, diz que os processadores vêm com as placas de vídeo integradas

HD Graphics 2000 e HD Graphics 2500, respectivamente. Qual seria a melhor das duas?

Poderei instalar outra placa de vídeo no meu PC, posteriormente?

Realmente o i5 é superior ao i3? 

Desde já, agradeço 😁

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fábio!

 

Com relação as integradas a 2500 é melhor, porém não suficiente pra muitos jogos da atualidade.

E sim, você pode instalar outra placa de vídeo posteriormente no seu PC!

O i5 é sim melhor que o i3 principalmente por conta do número de núcleos, quanto mais núcleos você tiver em um processador, mais rápido você consegue executar tarefas simultâneas. Eu tenho um i3 6ª geração (i3 6100) e não me faltou em nada até hoje, porém tive que comprar um water cooler pra jogos que requisitam 4 núcleos, porque ele só tem 2.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Uso para jogos mais simples (CF, LOL, WarFace) mas se der pra rodar um Fortnite né; sei lá.

O I3 3220 sairá por 370,00

Já o I5 2400S por 450,00. Claro que não é o mesmo preço que os oferecidos pelo

ML, mas pra mim está bom.

Algumas infos da modesta máquina: 

Motherboard POS-EIH61CE 

Intel Celeron G530 2x 2.40 GHz 

Dual Slot 2 + 4 RAM 

HD Graphics até 512 MB dedicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites