Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga depois de certo tempo de uso desliga


Posts recomendados

e ai galera alguem pode mem ajudar com esse problema
Tenho um pc básico só pra acesso a net e jogar lol de vez em quando, porém ando ligando da um certo tempo de uso ele desliga, já fiz limpeza, tirei todos componetes,troquei fonte por uma corsair 450, troquei memorias, processador mesmo assim ainda ta com o mesmo problema. 
Lembrando que a placa-mãe, memorias, processador são novos não tem 5 meses de uso 
Configurações dele.
Hard Disk Hd Sata Pc 250gb 7200rpm Wd Blue
Processador E8500 Core 2 Duo 3.16ghz Socket 775
Memória Kingston Kit 2un.x2gb Ddr2 
placa-mãe Lga 775 Ddr2 Q35 Sup Core2 Quad
Fonte generica 350w
Hard Disk Hd Sata Pc 250gb 7200rpm Wd Blue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 4 minutos depois
10 minutos atrás, aeonflux513 disse:

voce usa estabilizador ou algo do genero ?

Essa fonte generica tem que trocar mesmo, é uma bomba ...

eu uso no filtro de linha, a fonte é generica porém e nova teria que pelo menos segurar 

adicionado 5 minutos depois
8 minutos atrás, neamtz disse:

@aeonflux513 Ele já falou quase tudo, tens um programa pra monitorar as temperaturas do PC?? Se não, eu recomendo baixar o CPUID HWMonitor, depois coloque as temperaturas aqui no fórum para realizarmos uma checagem!!!

como vou monitar a temperatura com programas se nao vou nem conseguir instalar ou baixar, por que o mesmo ja vai desligar kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, daniel_cto disse:

 

adicionado 4 minutos depois

eu uso no filtro de linha, a fonte é generica porém e nova teria que pelo menos segurar 

adicionado 5 minutos depois

como vou monitar a temperatura com programas se nao vou nem conseguir instalar ou baixar, por que o mesmo ja vai desligar kkkkk

Não consegue ver as temperaturas pela bios? Se o pc nem chega a ligar, então se a temperatura tiver alta vai mostrar na bios. Se conseguir ver, tira uma foto pelo celular ou algo assim e manda aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retire o dissipador de calor ...limpe-o retirando a pasta termica velha ... note se no dissipador apresenta uma marca escura no local de contato com o processador se possuir pegue uma lixa d'agua lixe-o deixando com aparencia de aluminio novo ...limpe o dissipador ...coloque pasta termica e volte o dissipador na placa-mãe ....verifique se esta bem preso estando religue o computador e se o problema continuar de desligar pode ser outro defeito que nao seja temperatura ... sua fonte pode estar com algum componente ruim .. talvez o cooler dela .. nao resfriando direito a fonte o pc também desliga ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o computador ligar e chegar na inicialização do windows pode ser que esteja corrompido ou possa ser como os amigos ai de cima citaram a temperatura se eu fosse você tiraria qualquer coisa adicional no computador tiraria uma memoria deixaria só uma tiraria hd placa de vídeo deixaria somente o necessário para ligar,ai olharia na bios a temperatura.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, aliciamyx disse:

Não consegue ver as temperaturas pela bios? Se o pc nem chega a ligar, então se a temperatura tiver alta vai mostrar na bios. Se conseguir ver, tira uma foto pelo celular ou algo assim e manda aqui.

 

2.jpeg

3.jpeg

1.jpeg

adicionado 2 minutos depois
37 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

retire o dissipador de calor ...limpe-o retirando a pasta termica velha ... note se no dissipador apresenta uma marca escura no local de contato com o processador se possuir pegue uma lixa d'agua lixe-o deixando com aparencia de aluminio novo ...limpe o dissipador ...coloque pasta termica e volte o dissipador na placa-mãe ....verifique se esta bem preso estando religue o computador e se o problema continuar de desligar pode ser outro defeito que nao seja temperatura ... sua fonte pode estar com algum componente ruim .. talvez o cooler dela .. nao resfriando direito a fonte o pc também desliga ...

essa e minha placa poderia me dizer onde fica?

850.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Gustavo L1m4 disse:

se o computador ligar e chegar na inicialização do windows pode ser que esteja corrompido ou possa ser como os amigos ai de cima citaram a temperatura se eu fosse você tiraria qualquer coisa adicional no computador tiraria uma memoria deixaria só uma tiraria hd placa de vídeo deixaria somente o necessário para ligar,ai olharia na bios a temperatura.

 

ta assim 

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, daniel_cto disse:

ta assim 

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Algo de errado não está certo, você mal ligou seu PC e a Bios já está acusando 75°C no processador, ou seja, deve ser seu sistema de refrigeração que está precário, e possível que tenha que fazer uma revisão o mais rápido possível, afim de evitar que quime seu processador ou danifique alguma parte da sua placa-mãe!!!

adicionado 2 minutos depois
37 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

dissipador é esse peça dentro dele que tem um ventilador na placa-mãe 

adicionado 0 minutos depois

seu computador esta com o processador a 75 c°  o correto é uns 45°

Conhecendo esse processador, o correto dele é uns 50°C em Idle e a temperatura ambiente em 25°C. Obs.: Eu já tive esse processador!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...