Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até R$ 1.000,00 para FX-6300


Posts recomendados

Eu lhe recomendaria esperar, guardar uma grana, fique ligado em sites como kabum que esta botando placas atualmente em promoção, 100, 200 reais mais barata, não sei o que voce vai jogar, mais se for os jogos mais atuais, abaixo da 1060, voce vai passar sufoco e em menos de um ano terá que fazer outro upgrade. Abraços.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2019 às 11:33, KairanD disse:

@Pablo Ruiz Silva Qual é o limite de orçamento? Qual é o modelo da fonte de alimentação?

Fonte - corsair 430

Orçamento - 1.000

 

Em 02/01/2019 às 11:29, RedWooD disse:

 

Gostei... estava querendo ver opinioes sobre as RX. No ano passado todo mundo falava da seria 1050, 1060 e agora começa a aparecer RX 580... a questão é saber se a fonte corsair 430 aguenta uma rx 580 8gb - gostei dela viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD @RedWooD  Duvida está aqui agora... depois das sugestões:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89150

 

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-gtx-1050-ti-4gb-gvn105toc4gd

 

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx470-8gb-112565710g?inStock=&utm_source=BTG360&utm_medium=email&utm_campaign=navegacao-diaria

 

Está ultima... a 470 8gb... interessei bastante... e aí... me ajuda!!!

Porque é complicado pra comprar... tem que durar muitos anos e to interessando agora em pegar uma de 8gb em vez de 4gb; Será que 4gb ainda toca muito tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pablo Ruiz Silva Os 4GB de memória ainda não chegam a realmente limitar os jogos em Full HD (embora possam eventualmente ser atingidos), e isso deve durar algum tempo. Em que resolução você pretende jogar?

 

Entre a RX 580 4GB e a RX 470 8GB eu iria na primeira. Esse preço de R$1.000,00 está muito bom.

 

@Atretador O que você faria aqui?

adicionado 1 minuto depois

E esqueça essa GTX 1050Ti, por esse preço ela é uma bomba.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Me ajuda aqui... decidi ficar com a 580 4gb nitro +

 

Aí to pensando aqui: Minha fonte corsair cx430w... vai tocar o barco?

Além disso.. reparou na alimentacao... se nao estiver engando minha fonte tem uma conexao de 6 + 2 ... e a placa tem uma de 6 e mais uma de 8... é necessário alimentar nas duas? Se for tenho que trocar de placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pablo Ruiz Silva Ah, é, a RX 580 da Sapphire tem os dois conectores. Sim, é necessário alimentar as duas. Sua fonte suporta sem problemas e, bem, você pode utilizar adaptador. Não é o ideal e se você não tivesse a fonte seria recomendado pegar uma que tivesse os conectores nativamente, mas se conseguir um adaptador robusto pode usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pablo Ruiz Silva A respeito da fonte, você poderia pegar a CX 550, do modelo novo, com etiqueta cinza. Ela é, inclusive, bem melhor que a sua CX 430, que é da série antiga, com etiqueta verde. A questão é que essa diferença de valor na fonte poderia ser utilizada para pegar a RX 580 de 8GB. Se o adaptador for decente não tem problema manter a CX 430, contudo.

 

Pode manter a discussão sobre a alimentação no mesmo tópico, já que as coisas estão interligadas.

adicionado 0 minutos depois

P.S.: não é tão difícil assim vender fontes conhecidas como a CX 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Aguiar  Verdade... valeu!

 

Vou ficar com a 580 de 4gb... porque apareceu o outro probleminha da fonte e to preferindo trocar cx430 por uma cx 550 como o @KairanD sugeriu.. caso não queria usar adaptador (e não quero).. 

 

Agora os planos são: Primeiro vender a fonte... depois comprar a placa.. quem sabe até lá ficou mais barata...hoje 06/01 está de 1150 (+ -) com frete e tudo mais.. (parcelado).. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Amigo, tem diferença em alguma coisa?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9867/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-580-nitro-4gb-11265-31-20g-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89150

 

Sei que parece pouco, mas você entende... repara que apenas muda uma numeração no modelo.

Nada demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pablo Ruiz Silva Veja aqui a diferença: http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=B7276187-9E56-4181-B2F9-1DD4DBE9BB26&lang=por

 

O modelo 11265-31-20G tem memórias operando a 2000 MHz efetivos, enquanto o modelo 11265-07-20G tem memórias operando a 1750 MHz efetivos. Ou seja, o modelo 11265-31-20G tem memórias mais rápidas, operando na mesma velocidade das memórias da RX 580 8GB.

 

Em termos de qualidade de construção de placas de vídeo, eu sinceramente coloco a Sapphire no topo. Já tive contato com diversas placas deles e lhe digo que são extremamente bem feitas. Esse daí é o melhor modelo da RX 580 na minha opinião. Eu inclusive estava pensando em comprá-lo, antes de encontrar a GTX 1070Ti barata que comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Cara.. tu não é mod à toa...Parabens!... tirou minhas dúvidas, me deu um norte na compra da placa e explicou uma leve diferença que quase ninguem percebe.

 

Vou pegar esse modelo11265-31-20G ... que tem melhores memorias.

A unica coisa que não consigo seguir que me orientou foi pegar a de 8gb.. mas por questões financeiras.

 

Muito obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pablo Ruiz Silva Tendo a mesma velocidade das memórias e não ocorrendo limitação por tamanho, o desempenho será o mesmo da versão de 8GB. Não é à toa que eu estava de olho nessa placa. 😉

 

Fico contente em saber que ajudou. No mais, você pode procurar mais a fundo uma 8GB para ver o preço.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Amigão.. deixei pra comprar no fim de semana e hoje acabou aparecendo essa aqui...

 

https://www.cissamagazine.com.br//placa-de-video-powercolor-radeon-rx-580-red-dragon-8gb

 

Eu to com um apego naquela https://www.terabyteshop.com.br/produto/9867/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-580-nitro-4gb-11265-31-20g-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp - A placa parece feita melhor, mais bonita, desde ventilador, backplate, acabamento, e aí? Eu não conhecço PowerColor...Fala a real pra nós... compara lá as velocidade, o fabricante, as peças, tudo que puder por favor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pablo Ruiz Silva Essa RX 580 8GB está com um belo preço. Não que a 4GB esteja com preço ruim, mas encontrar a 8GB por menos de R$1.000,00 é legal. As placas de vídeo estão tendo uma queda considerável no valor, já que as novas séries estão chegando.

 

Sim, a placa da Sapphire tem melhor acabamento, é equipada com backplate e é mais bonita. Provavelmente tem melhor potencial de overclock também. Como eu disse anteriormente, na minha opinião essa Nitro+ é uma das melhores placas, senão a melhor, em termos de qualidade de construção. E digo isso de forma geral. Sou realmente fã das placas da Sapphire, classifico ela no topo dentre todas as marcas.

 

O design desse modelo específico da Power Color é realmente mais básico, mas você pode ficar tranquilo quanto à marca. E ela não deixa de ser uma dual fan bem construída e eficiente. A Power Color é uma grande fabricante de placas de vídeo, bem conhecida e totalmente confiável. O desempenho em si vai ser basicamente o mesmo em situação que não ocorra limitação por memória (o que ainda não ocorre em 1080p). A Sapphire até levaria alguma vantagem nessa situação, já que alcança clock ligeiramente mais alto (1411 MHz vs 1350 MHz), mas a diferença é irrelevante. E a Power Color demanda apenas um conector de alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Amigo, comprei aquela mesmo de 4gb -nitro + sapphire. 

Agora é esperar chegar, usar o adaptador na fonte até conseguir vender a corsair 430. E por enquanto colocar o FX 6300 pra carregar o peso com 4gb de ram..rsrs

 

Aproveitando dos seus conhecimentos, quando pensar em trocar o fx 6300, o ryzen 3 já é melhor que ele e alem de poder colocar ddr4 né, que está mais em conta que dd3... dá dica aí sobre isso que já alimento a ideia aqui,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pablo Ruiz Silva Bem, acho que eu teria ido na de 8GB, mesmo sendo modelo mais simples, imaginando maior longevidade. Contudo, como sou chato com a aparência do meu computador, ainda ficaria um pouco indeciso. Uma coisa é certa: essa Sapphire RX 580 Nitro+ é mais bem acabada até mesmo quando comparada com minha GTX 1070Ti Superclocked da EVGA.

 

A placa deve vir com pelo menos um adaptador de boa qualidade. Pode usar o adaptador, depois pode tentar trocar a fonte pela CX 550. Me agrada muito a PCYes! Electro 500 V2 Bronze também.

 

Os 4GB de memória ram vão gargalar e muito a sua experiência em jogos. A RX 580 e o FX 6300 permitiriam rodar qualquer jogo atual, mas com 4GB não tem como. O FX 6300 já segura a RX 580 em jogos CPU bound, mas mesmo assim compensa combinar ele com a placa de vídeo.

 

Qual placa-mãe você tem aí? O problema é que para o kit AM3+ você iria comprar memória DDR3 e depois iria precisar vender para fazer upgrade, já que todos os processadores atuais (AMD e Intel) usam DDR4.

 

E, sim, mesmo um Ryzen 3 2200G já supera o FX 6300 em jogos. Mas esse é um upgrade que eu não faria. Saindo do FX 6300, tentaria pegar um Ryzen 5 1600. Logo a AMD vai lançar os Ryzen 3xxx também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...