Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770 ou Kit??


Posts recomendados

Olá, e feliz ano novo ^^, desde 2016 eu venho fazendo upgrades no meu pc no final/começo dos anos, no começo do ano passado eu comprei uma placa de vídeo e agora eu pretendo trocar meu processador, minhas configs abaixo:

 

Fonte Corsair 500w

Asus Gtx 1050 2gb

placa-mãe H61m-S1 rev.2.2

I3 3240 3.40ghz

Kingston 12 gb ram

 

Eu estava pensando em comprar um i7 3770, vi o i7 3770k mas não sei qual é a diferença, eu uso o computador mais para jogar. Meu computador está rodando meus jogos no mínimo de boa, mas ocorre muitas quedas de fps, um desses jogos é o Destiny 2, e pretendo jogar jogos mais pesados que lançam nesse ano, como: Anthem, Project BBQ e Ashes of Creation MMORPG(Tentei jogar o modo Battle Royale que lançou recentemente grátis e o fps foi ridiculamente baixo, em torno de 15/20 fps). Vocês acham que um I7 3770 daria conta desses jogos, ou eu deveria mesmo ir para a ddr4? Se sim, vocês podem me recomendar as peças? Se possível abaixo dos 1,000R$, ou um valor aproximado...

 

 Meu processador atual e minha placa-mãe tem mais de 5 anos de uso, se eu não me engano... Estou com dúvida se compro ou não o i7 porque vi algumas pessoas comentando que esse processador não vale mais a pena para rodar os jogos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo L Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

O i7 3770 ainda tem um sopro de vida sim, ele é semelhante a um i5 de 6º geração, um pouco menos talvez. Com sua placa de vídeo é mais do que suficiente, você começaria a ver limitação por parte dele se colocasse uma GTX 1060 para cima.

 

A diferença entre o 3770 non-K e o K é que o segundo lhe permite fazer overclock (se tiver uma placa-mãe que permita, não acredito que seja o caso da sua), também geralmente vem com um clock um pouco mais alto que o padrão do 3770.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, mas eu continuo preocupado se o pc vai conseguir rodar os jogos que eu quero, o jogo mais pesado e o que eu mais quero jogar é o Anthem, e as configs recomendadas são GTX 970 4gb, I5 3570 e 8 gb ram. Você acha que com o i7 3770 eu vou conseguir jogar na config baixa/médio?

 

 E também eu vi que você também é do RJ, tentei procurar esse processador no BoaDica e não achei, achei somente no mercado livre. Sabe me dizer alguma loja que venda esse processador?

 

Desde já, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo L O i7 3770 é mais forte que o i5 3570, sem problemas aí. A GTX 970 é mais forte que a sua 1050 (a 970 está próxima da 1060), mas como esses são os requisitos recomendados (aliás nem tinha visto que tinha saído, também estou ansiosa por esse jogo, rs) então provavelmente em qualidade baixa ou até média você deve conseguir jogar. Você joga em qual resolução?

 

Como é um processador já antigo é difícil achar em lojas do Boa Dica e até lojas online mesmo costuma estar bem caro. Eu recomendaria procurar usado no Mercado Livre ou no OLX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Gustavo L disse:

@Kris Wannieg Se eu comprar um processador melhor que o I7 3770, trocando a placa-mãe e a memória ram, ajudaria a compensar a diferença da 1050 pra 970??

 

Infelizmente não é assim que funciona, um equilíbrio é necessário. Você poderia colocar um i9 9900K, mas com uma GTX 1050 você só rodaria na qualidade máxima da 1050. O oposto também seria verdade, você poderia colocar uma RTX 2080Ti no seu i3, e aí rodaria no máximo que seu i3 entrega. Esse é o verdadeiro, e famoso, gargalo.

 

Porém, como você joga em resolução HD, o processador acaba contando um pouco mais o que pode aliviar um pouco o peso da 1050

 

Contudo, a 1050 deverá sim rodar esse jogo. É verdade que é uma placa de vídeo de entrada, mas ainda é uma GPU razoavelmente nova e essas não costumam se tornarem irrelevantes tão rapidamente. Não posso dar certeza afinal os requisitos oficiais e, mais importante, os testes do jogo ainda não saíram, mas apostaria que o seu i3 teria problema com o jogo (provavelmente será CPU bound já que é mundo aberto), mas a 1050 rodará em qualidade média com boa taxa quando junta de um processador mais poderoso como o 3770 ou até algo mais atual se preferir seguir a rota recomendada pelos colegas (eu preferiria o 3770 porque sai mais em conta por desempenho semelhante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os requisitos oficiais do anthem saíram, e são:

Mínimo:                                                                  Recomendado:

Intel Core i5 3570 ou AMD FX-6350                      Intel Core i7-4790 de 3,6 GHz ou AMD Ryzen 3 1300X de 3,5 GHz

8 GB de ram                                                          16 GB de ram

GTX 760, Radeon 7970/R9280X                           GTX 1060/RTX 2060, AMD RX 480

 

 @Kris Wannieg Você disse que o i7 3770 supera o i5 3570 sem problemas, mas e a 760? A 1050 tem um desempenho parecido com a 760??

 

 Já fiz a compra do processador e estou esperando chegar, quando chegar eu digo a minha opinião sobre o desempenho nos jogos que citei no tópico. Bom, obrigado a todos que me ajudaram, mesmo aqueles que me recomendaram a não comprar o i7. Com o passar do tempo se eu me ver precisando de um desempenho melhor eu irei investir em peças melhores, e claro, voltarei nesse site para pedir mais recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2019 às 03:38, piterfraga disse:

investir em uma h61 não sei se seria uma boa , suas memórias são lentas e não formam duplo canal 

 

Dual-channel é ativado automaticamente quando se instala de memória em pares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...