Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ggarnier

RESOLVIDO Live Tim - modem Technicolor DGA4130 no modo Bridge

Posts recomendados

Boa noite. Estou tentando configurar o modem Technicolor DGA4130 da Live Tim no modo Bridge. Já consultei vários tópicos sobre o assunto, mas ainda não obtive sucesso. Acredito que a senha do usuário PPPoE tenha mudado, pois a página de configuração do roteador mostra a senha como ******** - aparentemente são 8 caracteres, ou seja, não é a senha "guest". Segue um print da tela de configuração (antes de eu trocar o connection mode para bridge).

Alguém sabe qual é a senha?

Screenshot from 2019-01-02 00-17-45.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Se você não alterou nenhuma configuração, provavelmente a senha ainda é "guest" e o campo com mais caracteres seria somente uma representação.

Compartilhar este post

Link para o post

@ciro-mota hmm, então devo ter feito alguma outra coisa errada. Configurei o connection mode para "Bridge", liguei um cabo de rede de uma porta LAN do roteador da Tim para a porta WAN do meu roteador, selecionei a configuração PPPoE e digitei usuário e senha "guest". Ele não conecta, mas também não mostra nenhuma mensagem de erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se plano é fibra correto? Veja na imagem que é necessário autenticação por VLAN, então o roteador que for utilizar precisará ter este recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser isso. Eu já fazia essa configuração com esse roteador quando eu tinha GVT, mas não era fibra.

O único campo relacionado com VLAN na configuração da WAN é "T-Home VLAN 7 support", seria isso? Segue a tela de configuração

Screenshot_20190104-073808.png

Compartilhar este post

Link para o post

Quase isso. Vá na aba "Networking" -> "VLAN Tagging" -> "Add", "VLAN 0 Interface" será criada. Defina ela para a interface "eth0" e com o valor 100.

Salva e testa.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ciro-mota era isso mesmo, agora está funcionando. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

@ggarnier, tudo bom?

Seu Voip continuou funcionando depois que passou para bridge? Caso sim, você consegue me passar as configurações? Quando fiz o desbloqueio para colocar em bridge perdeu as configurações.

Agradeço desde ja!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando o post pra dizer que aqui em casa não precisou configurar  a vlan no roteador, não sei se foi porque eu usei a porta 2 do Modem, mas enfim, funcionou. Esse modem é bem melhor que o Zyxel VMG3312!

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎13‎/‎02‎/‎2019 às 18:32, Helio JR disse:

Ressuscitando o post pra dizer que aqui em casa não precisou configurar  a vlan no roteador, não sei se foi porque eu usei a porta 2 do Modem, mas enfim, funcionou. Esse modem é bem melhor que o Zyxel VMG3312!

O WI-FI dele é bem mais potente, pena que hoje de manha ele deu pau não sei por qual razão e agora que consegui fazer ele funcionar, o WI-FI não está habilitado, muito estranho.

Será que ALLguém teria a SENHA MASTER dele para eu ver se habilito o WI-FI dele? O botão do WI-FI não está funcionando e não sei mais o que fazer. Tenho medo de dar um RESET.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!