Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de kit com Core i3 7100 por kit com Core i5 9600K - Stream


Posts recomendados

Muito bom ler um artigo que as pessoas normais(Que Não entendem de Overclock e ETC), conseguem captar a mensagem e entender qual o melhor para determinada função, era inscrito no clube e como não consegui recuperar meu cadastro e tive que fazer um novo, estou muito interessado neste processador, hoje estou com Intel Core I3-7100 Kaby Lake 3MB Cache 3.9GHZ que não atende a minha necessidade de jogar e gravar os videos(Stream), queda de FPS e LAG no modo normal(Rust), estou pretendendo trocar a placa-mãe e processador por estes dois itens abaixo e este artigo no momento está me convencendo.

 

Processador Intel Core i5-9600k Coffee Lake refresh 9a Geração, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I59600K 
placa-mãe Gigabyte para Intel LGA 1151 mATX Z370M AORUS GAMING DDR4

 

Minha configuração atual.

PROCESSADOR :Intel Core I3-7100 Kaby Lake 3MB Cache 3.9GHZ COOLER: Cooler BOX Original placa-mãe: H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória MEMÓRIA: 12Gb 2133Mhz DDR4 PLACA DE VÍDEO: GeForce GTX 1050 Ti 4Gb SSD 120 gb Somente para o RUST instalado DISCO RÍGIDO: HD 1000GB Sata III 64Mb cache FONTE: Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W GABINETE: C3Tech Gamer Sem Fonte Preto, MT-G600BK

 

Se for possível me auxiliar com algo que vai dar errado na troca, o cooler vou comprar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KairanD, bom dia.

Tive uma experiencia ruim com a AMD e por este motivo troquei pela Intel, optei por este processador devida a promoção na Kabum, acabei trocando o processador e placa mão e não resolvi meu problema de travamentos, infelizmente estou com minha máquina bem melhor e continua com muito LAG(quadro a quadro quando jogo), estou achando que o HD SSD está impactando no desempenho,ele é a unica peça que não é nova, peguei usado de meu cunhado que não utilizava mais, as outras peças são todas novas.

 

Minha configuração atual.

Processador Intel Core i5-9600k Coffee Lake refresh 9a Geração, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I59600K 
Placa-mãe Gigabyte para Intel LGA 1151 mATX Z370M AORUS GAMING DDR4

PLACA DE VÍDEO: GeForce GTX 1050 Ti 4Gb

Memoria 20 GB DDR 4(2X8) + 4GB 2400Mhz

SSD 120 gb Somente para o RUST instalado

DISCO RÍGIDO: HD 1000GB Sata III 64Mb cache

FONTE: Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W GABINETE: C3Tech Gamer Sem Fonte Preto, MT-G600BK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lowzito A experiência ruim que você teve com processadores AMD provavelmente está relacionada aos antigos FX, né? Vai por mim, ela é justificada. Mas, ei, os Ryzen são completamente diferentes. Mesmo que você tenha pegado o Core i5 9600K em promoção, o Ryzen 5 2600 provavelmente estaria mais barato que ele, e seria melhor para stream.

 

Você está tendo esses travamentos enquanto faz stream ou apenas jogando mesmo? Essas quedas de FPS acontecem em todos os jogos ou apenas no Rust? A fonte de alimentação está conectada diretamente à tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está tendo esses travamentos enquanto faz stream ou apenas jogando mesmo?

Jogando e Gravando apenas, sem Stream até resolver o problema.

Essas quedas de FPS acontecem em todos os jogos ou apenas no Rust?

Jogo apenas o Rust, Esses LAGS o FPS fica em media de 50, ou seja, não acredito que seja FPS.

A fonte de alimentação está conectada diretamente à tomada?

A fonte esta conectada diretamente no filtro de linha sem estabilizador, praticamente direto na tomada.

não sei se o fórum autoriza inserir um vídeo para que você veja, sem não autorizar, eu vou UPAR e mando o link para você.

Obs. Estou formatando o HD comum que tenho instalado somente para armazenamento e vou instalar o jogo e os programas que utilizo, assim que finalizar eu informo se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Gustavinhu

você tem monitorado as temperaturas do seu computador?

Sim, Programa da MSI, acompanho desde o FPS/GPU/CPU até o consumo de memoria.

Qual cooler está utilizando?

Atualizei a assinatura com o Cooler, esse aqui: Cooler para Processador DeepCool Intel/AMD GAMMAXX 400 Silente 120mm PWM Fan With Blue Led Light - DP-MCH4-GMX400

KairanD

Formatei o HD convencional e não melhorou em nada, pelo contrário, piorou pelos motivos de demora para ler os arquivos.

Tem algo que fiz ontem a noite e senti uma melhora significativa, retirei o pente de memoria de 4 GB e deixei apenas os dois novos de 8GB, não sei o motivo da melhora, o pente era da ballistic DDR 4 e que eu saiba não era para impactar marcas diferentes/frequencia, vou testar hoje novamente e comparar dois videos antes e depois, posto o LINK se realmente ficar melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lowzito e quais o valores das temperaturas e do desempenho do CPU, GPU e consumo de memória?

 

Faça o teste do Crystal Disk no HD e SSD, e depois nos informe o resultado.

 

Quais os modelos das memórias? Frequência?

Interessante, pode ser que elas estavam trabalhando com frequência da mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Fiz um vídeo para que seja possível visualizar o que está ocorrendo, vejam se conseguem perceber o Frame por Frame quando estou em movimento.(OBS: podem comparar este vídeo com outros que tenho postado e mesmo com o computador antigo I3, não tinha este problema)

Gustavinhu

Perto do Final do vídeo tem os parâmetros de CPU e GPU, a memoria é a da assinatura.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Depois de ter trocado todas as peças do computador, descobrir que a placa de vídeo está com gargalo para jogar e gravar ao mesmo tempo, quando não gravo o jogo flui normalmente, os dois programas que utilizo(PlaysTV e Filmora) deixam o jogo com bastante LAG, agora é juntar e comprar a 1070TI para poder continuar com meu Hobby.

Troquei o SSD antigo pelo EVO 860 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...